Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar
8

Tudo sobre estudar inglês para sua vida profissional

De Fernanda, publicado em 30/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Por que e como aprender inglês para negócios?

Ter um bom domínio do inglês é hoje um fator valioso e enriquecedor para seu currículo.

Se você quer trabalhar nos setores de turismo, restauração, tradução, comércio, advocacia… O inglês é um idioma crucial em praticamente todas as áreas.

Aprender inglês é necessário para se comunicar no mundo dos negócios, sobretudo porque é uma língua internacional.

Se suas habilidades linguísticas não são suficientes ou então são mais voltadas para o mundo acadêmico, precisa começar a pensar no assunto. Neste artigo você encontra todas as dicas para saber por que e como aprender inglês para negócios!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Como falar melhor inglês no trabalho?

Separamos agora dez dicas básicas para você começar a aprimorar o inglês no seu emprego e poder, assim, impressionar seu chefe e seus colegas. Confira!

  • Consolidar o inglês: antes de mais nada, aprimore gramática e conjugação – Essa é nossa primeira dica. Comece estudando as bases do idioma, com a ajuda de livros didáticos e sites educativos. Na internet você encontra uma variedade grande de opções.
  • Ouça todos os dias inglês – é aconselhável ouvir o idioma por pelo menos 20 minutos ao dia. Fontes e recursos, com certeza, não faltam: noticiários internacionais na TV, filmes em versão original, aquela sua série predileta no Netflix em inglês, rádios, podcasts… Ufa!
  • Leia em inglês: jornais e livros – para aqueles que já têm há anos o hábito de ler livros, revistas e jornais em português (e também para aqueles que gostariam de começar a praticar isso), basta mudar a língua de suporte: que tal começar a ler tudo em inglês?
  • Legendas em inglês – quando estiver desfrutando de suas sessões cinematográficas em versão original, vale a pena fazer o esforço de adicionar as legendas em inglês em vez de português.
  • Configure seu computador em inglês – uma simples mudança irá ajudar bastante na sua prática diária. Aqui vale configurar o computador, laptop, tablete, celular…
  • Conversar com falantes de inglês no Brasil – você certamente deve conhecer algum estudante estrangeiro na sua faculdade ou no seu círculo de amigos.
  • Aprender as fórmulas padrão – os famosos « Dear Mr….« , « Regards« , « Find attached« , « Forward » e outros « asap » são também muito úteis!
  • Aulas particulares – nada como contratar um professor particular que acompanhe seus estudos ao longo do ano. Atendimento individual e personalizado.
  • Estágios no exterior – praticar o inglês em experiências do tipo imersão total são sempre as mais recomendadas.
  • Valide seus conhecimentos de inglês para negócios através do TOEIC – a certificação poderá lhe abrir portas no mundo profissional, em multinacionais e também em instituições no mundo inteiro.

Onde aprender a língua inglesa? Aprenda o inglês para negócios pela internet! Essa é uma dica barata e de fácil acesso.

As competências necessárias para falar inglês profissional

Do gerente ao atendente, passando pelo supervisor de recursos humanos: todos os empregados de uma empresa são confrontados em algum dia de sua vida com a necessidade de praticar a língua de Shakespeare.

Hoje em dia, é mais do que um diferencial: é indispensável que a pessoa tenha domínio completo sobre ao menos uma língua estrangeira.

Atualmente, na maioria das profissões é necessário um conhecimento mínimo de inglês.

No entanto, há certas áreas nas quais a proficiência deve ser mais forte e o vocabulário muito mais extenso: entre executivos e cargos mais elevados; no setor do turismo, no setor da informática, no comércio…

Então, para melhorar o seu inglês, a principal dica é praticar com frequência. Com um professor particular, em um curso de intercâmbio ou simplesmente na internet ou na rua… Seja qual for o seu nível de inglês, a ideia é mergulhar de cabeça no mundo anglófono! Aprender a falar uma língua como o inglês se torna algo fácil se você tem a oportunidade de praticar regularmente.

Como melhorar o nível da língua inglesa? Uma dica simples e eficaz: procure alguém para bater um papo em inglês.

Mas como avaliar o seu nível de inglês? Existem algumas maneiras para isso:

  • Provavelmente o mais conhecido de todos, o TOEIC (Test of English for International Communication) avalia o nível da língua por meio de 200 perguntas de múltipla escolha em duas horas de exame.
  • Já o BULATS (Business Langage Testing Services) é um teste aplicado pela Universidade de Cambridge e permite também avaliar o seu nível em um contexto profissional.
  • BEC (Business Certificates) também é aplicado pela Universidade de Cambridge. É uma série de três testes independentes que comprovam o seu conhecimento de inglês para negócios. Os setores que adotam essa certificação são principalmente administrativos e comerciais, voltados para gestores em geral.

Se você tem nível intermediário ou básico de inglês, será de grande utilidade aprimorar seus conhecimentos para sua vida profissional.

Saiba que são numerosos os métodos para aprender inglês de graça: você pode assistir a filmes na versão original, fazer cursos on-line, escutar músicas…

Quais as vantagens profissionais de falar inglês?

Se você quiser encontrar um emprego ou pretende evoluir em sua carreira, você precisa estar ciente da importância do inglês para negócios no seu currículo.

Em uma carreira profissional, melhorar sua pronúncia e seu vocabulário de inglês pode lhe render muitos benefícios.

Inglês para achar um emprego: você sabia que um estudo desenvolvido pela Catho aponta que mais de 80 % das entrevistas feitas em línguas estrangeiras são realizadas em inglês, no entanto, apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades e destes apenas 3% falam fluentemente. O inglês se tornou uma das habilidades essenciais na hora de ser contratado por alguma grande empresa. Por isso, capriche na hora de estudar e dê uma turbinada no seu CV!!!

Inglês para ser promovido: em um mundo de negócios onde a maioria dos clientes estrangeiros falam inglês, isso poderia realmente impulsionar sua carreira. Liderar reuniões, falar em inglês ao telefone, escrever um documento ou um e-mail: seus superiores teriam muitas oportunidades para solicitar seus serviços. Além disso, se você pretende se candidatar a outra vaga dentro da própria empresa, o inglês pode ser um grande diferencial.

Melhorar o seu salário como empregado: uma pesquisa realizada pela Catho revelou o percentual salarial de quanto ganham a mais os profissionais que falam inglês fluentemente do que não falam, em função do nível hierárquico. Veja os resultados:

  • Diretoria: 18,29%
  • Gerência: 42,60%
  • Coordenação: 39,01%
  • Supervisão: 63,86%
  • Profissionais Júnior/Pleno/Sênior: 55,09%
  • Assistentes/Auxiliares/Operacionais: 18,51%

Portanto, por que não tentar negociar um aumento junto ao seu chefe? Use argumentos persuasivos e demonstre os benefícios que o seu inglês traz para a empresa.

Fortalecer sua empresa com o inglês: lembre-se que o inglês é a língua comum a todos os países quando se fala de « negócios ». Por isso, você já pensou em como o inglês pode ajudar a expandir sua empresa para o mercado internacional? Estudar inglês e incentivar seus funcionários a estudar também é um investimento a longo prazo.

Veja outras vantagens de se falar inglês:

  • falar mais de uma língua estimula seu cérebro e aumenta suas habilidades cognitivas;
  • dominar bem um outro idioma melhora a autoestima de qualquer um;
  • saber ler e escrever em inglês é fundamental para navegar na internet: em pesquisas, elaboração de relatórios, redes sociais, bibliotecas virtuais…

Quais as vantagens de falar bem em inglês? Quando você dominar a língua inglesa, você terá benefícios que nem imagina.

Por que seguir uma carreira na capital inglesa?

Se mudar para Londres a trabalho pode ser o sonho de muitas pessoas, dos mais aventureiros aos profissionais mais ambiciosos.

Mas como efetivar esse sonho? É possível trabalhar, estudar na Inglaterra? Quais são os meios para se chegar lá?

Como você sabe, nada melhor do que a imersão total para dominar a língua inglesa. Se você não tem a coragem para enfrentar aulas de inglês durante todo o ano ou assinar um programa intensivo online em um site de idioma, e, sobretudo, se você tiver meios financeiros para tal, a opção de trabalhar em Londres pode ser perfeita. 😉

Para encontrar apoio e ajuda sobre todos os tipos de informação, visite o site Brasileiros em Londres. Você vai encontrar muitas dicas e conselhos sobre a vida em Londres. Em imersão total, você vai se surpreender com o seu progresso no inglês já nos primeiros 6 meses.

Você deve estar se perguntando se vale a pena ir para Londres para ganhar dinheiro. Vejamos! Em primeiro lugar, não precisamos dizer que o salário mínimo inglês (The National Minimum Wage and Living Wage) é bem maior do que o brasileiro – são £7.50 brutas por hora trabalhada, ou seja, cerca de 30 reais a hora. Um trabalhador que exerce suas atividades 40 horas por semana, recebe cerca de R$ 4.800 no final do mês. Parece uma fortuna!

No entanto, é preciso saber que Londres é uma das cidades mais caras do mundo. Sim! Pois bem, você ganha bem, mas gasta muito mais ainda. A boa notícia é que estamos falando de salário mínimo. Portanto, dependendo da sua formação, experiência e horas trabalhadas, você pode receber um salário maior. Para você ter uma ideia, o salário médio de um servidor é de 1.400 libras ( 5.632 reais excluindo extras) e de um assistente de marketing é cerca de 2.000 libras (8.045 reais).

A BBC fez um excelente artigo sobre o que muda na vida dos brasileiros que querem partir para a Inglaterra depois do Brexit. De qualquer maneira, vai precisar solicitar um visto.

Que tal ir para a Inglaterra trabalhar? Há muitas razões para ir s trabalho em Londres!! E você, já sabe quais os motivos que te farão fazer essa viagem incrível?

Há diferentes tipos de visto para entrar em Londres, Inglaterra. A Inglaterra faz parte da Grã Bretanha, com a Escócia e o País de Gales. O Reino Unido é constituído da Grã Bretanha e Irlanda do Norte. Para todos estes países as leis de imigração são as mesmas.

Os vistos mais comuns para brasileiros em Londres são de turista e estudante. As novas leis de imigração, no entanto, estão tornando o visto de estudante cada vez mais difícil de se obter. Mas ainda continua como a alternativa mais simples. Além desses dois, podemos citar:

Visto Tier 5 – Trabalhadores Temporários: Aberta para aqueles que desejam trabalhar temporariamente no Reino Unido.

Visto Tier 1 – Imigrantes de Alto Valor: voltado para trabalhadores excepcionalmente talentosos e altamente qualificados, investidores e empresários.

Visto Tier 2- Trabalhadores Qualificados que tenham patrocínio: o candidato precisa ter uma oferta de emprego garantido com um patrocinador licenciado e um certificado de patrocínio válido.

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de4,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz