A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Aprimore o seu inglês graças ao Working Holiday Visa

Par Fernanda le 05/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Aprenda inglês no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia
Table des matières

Já que você vai estudar inglês no exterior, por que não escolher um destino dos seus sonhos?

Que tal pensar longe e ir em busca daquela viagem incrível que você sempre quis? Melhore o seu inglês na Austrália, no Canadá ou na Nova Zelândia!

Há um visto específico, voltado para pessoas entre 18 e 30 anos, que lhe permite passar vários meses nestes três países, como turista ou trabalhando: o Working Holiday Visa.

Mas quais são os critérios para a obtenção do VHM?

Por que ir a estes 3 países para desenvolver o seu inglês? E como aprender inglês enquanto viaja?

Vantagens e benefícios de aprimorar o seu inglês no exterior

Você já deve ter notado, durante uma de suas viagens ao exterior, que há muita diferença entre a teoria que ensinam na escola e a vivência na prática em um país que fala inglês… É um universo totalmente diferente!

Um novo mundo a ser explorado: expressões, gírias, jargões, vocabulários desconhecidos.

É nessas horas que a gente começa a falar mal dos nossos professores (coitados!), achando que eles não ensinaram nada pra valer! Mas, calma, não entre em pânico: seus professores só lhe ensinaram um inglês que é chamado de padrão, ou internacional. Seja no aspecto da pronúncia, seja com expressões, verbos e vocabulário.

Então pense que é assim que as coisas funcionam: você faz suas aulas, aprende as bases de uma língua para, depois, consolidar seus conhecimentos e enriquecê-los ainda mais no exterior! Pois é, na verdade, ir para fora de seu país, em qualquer local que tenha como língua oficial o inglês, vai fazer você deslanchar no domínio da língua!

Os primeiros passos são com certeza um pouco mais difíceis. Especialmente em relação à expressão oral, à pronúncia e às frases que você só encontra localmente. Mas isso terá suas vantagens: você vai potencializar seus sentidos e sua capacidade de escuta.

Aos poucos você vai assimilar estes novos códigos e sua aprendizagem de inglês vai bombar, você vai ver!

Se você está na Inglaterra, nos EUA, no Canadá ou em outro lugar: para passar longas férias, estudar, realizar estágios ou trabalhar, o importante é saber como fazer uma imersão no inglês: amigos, companheiros de quarto, gerentes, colegas… Todos os dias são novas oportunidades para fazer progressos em inglês.

Dica: o visto não funciona para aprender inglês na Inglaterra.

O Working Holiday Visa abre as portas para a Austrália

Como aprender inglês na terra dos cangurus? Conheça a imensa Austrália, a bela Sidney e aprenda a língua inglesa: oportunidade única!

Você já deve ter percebido ao seu redor: com a criação do programa Working Holiday Visa, mais e mais brasileiros têm partido em viagem para a Austrália. Seja por um período curto, de alguns meses, seja por mais tempo, como alguns anos. Vamos explorar as modalidades de WHV para a Austrália?

Os procedimentos e condições para obter seu WHV Austrália

O Working Holiday Visa Austrália é, como o próprio nome sugere, um visto para permanecer legalmente na Austrália por algum tempo. É voltado para muitos cidadãos do mundo, incluindo os brasileiros. O visto permite que você faça uma estadia turística e / ou profissional, mas não o obrigada a nada. Portanto, se você assim decidir, pode muito bem permanecer na Austrália por vários meses, sem trabalhar. A escolha é sua!

Esteja ciente de que é para jovens com idade entre 18 a 30 anos. Você consegue obtê-lo em poucos dias, e dependendo da época do ano, é possível até mesmo receber um visto dentro de algumas horas. O custo é de 440 dólares australianos.

Entre outros critérios, serão exigidos:

  • Um passaporte que esteja válido durante toda a sua estadia;
  • O equivalente a 5.000 dólares australianos (apesar de eles não verificarem sua conta…);
  • Não ter filhos;
  • Não fazer a solicitação de dentro da Austrália.
  • Ter seguro médico em caso de repatriamento.

Se satisfizer todos estes critérios, você pode estudar até 4 meses, trabalhar até 6 meses para o mesmo empregador ou permanecer no local por 12 meses. Sabendo que se você trabalhar 88 dias consecutivos em fazendas, na floresta ou com construção, por exemplo, você pode solicitar uma renovação do VHM de mais 12 meses.

Benefícios de viajar para a Austrália para aprender inglês

Aprender a falar inglês na Austrália é, portanto, uma coisa mais do que possível com este visto disponível para pessoas com 18 a 30 anos. Caso você consiga trabalhar duro por 88 dias, você terá o direito de permanecer até 24 meses na Austrália.

O tempo suficiente para aprender ou melhorar o seu inglês e, por que não, se tornar bilíngue! Ainda mais sabendo que o sotaque australiano não é o mais difícil de se assimilar, perto de muitos outros.

Com esse VHM, a Austrália recebeu nos últimos anos um fluxo muito intenso de pessoas do Brasil e de todo o mundo. Então você não terá nenhuma dificuldade em encontrar um companheiro de quarto por lá. Uma boa ideia é conseguir companheiros de quarto anglófonos.

Aprenda a língua inglesa no meio dos cangurus! Como se diz « perdido no meio do nada » em inglês?

Além disso, como o próprio visto aconselha, você tem acesso a várias oportunidades de trabalhos locais. Na maioria das vezes em pequenas empresas – que aliás pagam muito bem -, que dão a garantia de você trabalhar em um ambiente que fale exclusivamente em inglês.

Seu chefe será um gerente australiano, suas tarefas serão todas em australiano e você vai ter de trabalhar todos os dias com colegas australianos. Que imersão! O suficiente para dar aquela turbinada no seu inglês!

Enfim: aprender inglês no exterior é também se apaixonar pelo país. Algo nada difícil de acontecer em Sydney, Melbourne, Perth, Camberra, Brisbane, Darwin ou durante suas viagens pelas estradas de terra australianas. Uma viagem intensa e cheia de encontros que vai fazer você mergulhar de cabeça na terra do canguru!

Desbravar o Canadá para aprimorar seu inglês

Se a Austrália encanta cada vez mais os brasileiros por suas belezas naturais e seu modo de vida, o Canadá é outro destino cotado entre os jovens que saem do país em busca de aventura. Infelizmente, o Canadá parou de oferecer o Working Holiday Visa para brasileiros desde 2014. Mas não desanime: isso não é impedimento para estudar e trabalhar por lá. Para cidadãos de países que não têm acordo para o WHV, é possível viajar por meio das Organizações Reconhecidas pelo país.

Quais os passos para ir para o Canadá pelas organizações reconhecidas?

Os critérios mudam em função de cada organização. São Universidades, empresas, associações que abrem suas portas para estrangeiros. Cada uma tem um processo seletivo específico e critérios diferentes de idade, de modalidade (voluntariado, estudo ou trabalho), entre muitos outros. A principal diferença é que o país impõe um número limite de vagas.

Além disso, estudantes de graduação e pós-graduação inscritos em suas universidades podem trabalhar por até 20 horas por semana, inclusive fora do campus da universidade, sem precisar de autorização do governo para isso. A medida vale para cursos com pelo menos seis meses de duração.

Aprenda inglês no Canadá: as vantagens do país

Quais as vantagens de estudar a língua inglesa no Canadá? Que tal aprender inglês com esse cenário de fundo?

O Canadá é um dos melhores destinos para estudar inglês!

Se você conseguir ficar meses por lá… Sky is the limit! Você ainda pode decidir morar em uma cidade onde se fale inglês e francês, caso queira testar um pouco seus conhecimentos na língua do Astérix. Ou então imersão total no inglês!

Em geral, não importa a cidade que você escolher – Toronto, Ottawa, Calgary, Edmonton, Montreal, Quebec City, Vancouver e Victoria -, você vai sempre encontrar um melting pot extraordinário.

O mundo inteiro visita o Canadá, da Ásia à Europa. Então você vai encontrar por lá uma grande população de expatriados, assim como você. Os canadenses são muito receptivos na hora de acolher os estrangeiros. Sua integração será, portanto, bem-sucedida, o que irá facilitar ainda mais o seu progresso em inglês.

Aqui você vai melhorar a sua pronúncia, explorar uma rica cultura, com um povo simpático e no meio de um cenário natural exuberante!

Ficar no Canadá depois do seu visto expirar

Última informação sobre o Canadá. Se o seu desejo não é unicamente aprender o inglês, saiba que é possível ficar mais tempo no local. Na verdade, mesmo que seja forçado a voltar para o Brasil no final do visto que você obteve, existem muitas outras iniciativas e programas de acolhimento estrangeiro promovidos pelo governo canadense. Dê uma olhada e conheça todas as possibilidades!

Aprenda inglês e caia na aventura da Nova Zelândia

País do Senhor dos Anéis e do rugby para muitos… A Nova Zelândia é muito mais do que isso. Terra de antigas tradições e paisagens lendárias, o país é paisagem ideal para aprimorar seu inglês. Afinal, você está em uma das maravilhas do continente Pacífico!

Obtenha seu Working Holiday Visa para Nova Zelândia

Aqui também as condições são relativamente semelhantes que para a Austrália:

  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Ter um passaporte válido por pelo menos 3 meses após o retorno,
  • Não possuir dependentes;
  • Tem 4.200 dólares neozelandeses em economias e um seguro de saúde em caso de repatriamento.

Por fim, quanto à estadia, você tem até 12 meses, mas é possível estendê-la por três meses adicionais, se justificar 3 meses de trabalho na horticultura e viticultura.

Torne-se bilíngue no país do Frodo!

Senhor dos Anéis: mais um motivo para aprender inglês na NZ! A vila dos Hobbits: passagem obrigatória durante sua viagem com o Working Holiday Visa na Nova Zelândia.

A Nova Zelândia é basicamente dividida em duas ilhas: a Ilha do Norte (Auckland e Wellington são as principais cidades) e a Ilha do Sul (Christchurch é a principal cidade). Mas não importa o local que escolher, você estará 100% imerso no inglês!

Embarque em 15 meses de aventura no outro extremo do planeta e aprenda inglês vivendo e trabalhando com nativos. No início, talvez você estranhe o sotaque local, talvez por não estar habituado, mas em pouco tempo isso será superado.

Viajar para a Nova Zelândia por até 15 meses é ter o tempo de visitar o país de norte a sul. Você vai estar livre para conhecer todas as áreas de proteção do país, seus lagos, florestas, a aldeia de Hobbits, ou por que não uma caminhada esportiva nas montanhas?

Em suma: com tantas possibilidades, essa vivência têm tudo para fazer você se apaixonar pelo país e interagir ainda mais com a população local.

Não hesite em usar as frases úteis em inglês para ser capaz de se comunicar com locais! 😉

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Fernanda
Apaixonada por educação, música e cinema, é especialista nos encontros e desencontros das línguas.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz