A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Leia o melhor conteúdo online na língua inglesa

Par Carolina le 18/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Em quais sites ler as notícias em inglês?
Table des matières

Não é fácil quebrar todas as barreiras antes de se tornar bilíngue em inglês.

Verbos irregulares, ortografia horrível, pronúncia incompreensível, present perfect, expressões idiomáticas sem sentido, gírias anglo-saxônicas. São tantos elementos que não podem ser assimilados em uma hora de aula de inglês…

Então, o que fazer para não ficar parado no nível intermediário e para melhorar suas habilidades?

Todos os professores de inglês vão te dar este conselho: paralelo às aulas do idioma, a melhor maneira de aprender a falar inglês é ler e escutar o inglês sempre. Não há melhor escola de línguas!

Leia a imprensa no idioma para saber mais vocabulário Aprenda a língua inglesa à moda antiga comprando o jornal na banca!

Claro, quem não aconselharia um estrangeiro a ler a mídia brasileira para aprender o português do Brasil? Ou ver novela para aprender as gírias?

Para a leitura, nós temos alguns sites que poderão ser úteis para o seu aprendizado da língua inglesa de forma interativa.

Por que aprender inglês com as notícias?

Antes de descobrir os principais sites de informação anglófonos, vamos saber qual é o interesse de ler as informações na língua.

As notícias são iguais em todas as línguas?

Não, acredite. Talvez o fato seja o mesmo, mas o jeito de contar pode mudar consideravelmente. Isso acontece até de um veículo para o outro na mesma língua! Francês, hindu, grego, hebreu, polonês, sueco, alemão, italiano, holandês: sem as maravilhas proporcionadas pelos satélites, todas as notícias iriam parar na fronteira de cada país. A não ser que ela chegasse através de uma carta vinda no barco e pelo fax (o que acontecia recentemente…).

Acompanhar as notícias em sua língua de aprendizagem e não na sua língua materna é um excelente meio de se colocar no lugar dos anglófonos. Você vai se virar cada vez melhor com a léxica da outra língua!

Não há nada melhor que escutar a webrádio para aprender a gramática inglesa. Ver a televisão, ler um jornal da Nova Zelândia ou de outro país anglófono. Mesmo se não há nada melhor que viver uma experiência fora em um desses países.

É a confrontação do real, o teste de inglês por excelência, permitindo adquirir e avaliar sua capacidade de se expressar e compreender.

Para não desanimar na primeira leitura, sirva-se de um dicionário sem moderação! Pode ser um dicionário em inglês (melhor ainda), português-inglês ou vice versa, uma ferramenta do tipo Google Tradução.

Ter confiança em si mesmo é um objetivo a ser conseguido rapidamente para desenvolver suas competências linguísticas.

Você vai ver: você vai estar por dentro de todas as notícias e isso « at home »! Esse hábito também é muito bom para treinar para testes como TOEIC, TOEFL, BULATIS paralelamente aos exercícios de gramática disponíveis online em manuais escolares.

Você terá mais prazer em ler as notícias em inglês que em português, quer apostar?

BBC: o número 1 das notícias?

É quase unânime! Quando se trata de achar um site de informação para aprender inglês, todo mundo diz BBC.

A língua inglesa agradece sua preferência pelo jornal! Jornais podem ser um grande aliado no aprendizado do idioma

A gente se lembra de vários professores de inglês suplicando aos seus alunos de ir frequentemente ao site inglês, escutar a sua rádio, ler as matérias ou simplesmente ir na parte « languages » da mídia online (com as aulas de inglês).

Um site muito polivalente e fiável, sem sombra de dúvidas! Isso faz da BBC o número 1 universal para aprender a língua de Shakespeare em um site de informação bem condensado.

Vamos nos interessar pela parte « languages » que fez a reputação da BBC online.

Para os alunos que querem consolidar seus conhecimentos, ela propõe ferramentas adaptadas e em outras línguas. Mas vamos nos concentrar no inglês!

A BBC permite aprender o inglês via um conjunto de bases necessárias para conhecer o idioma: leitura, escritura, gramática, sintaxe, expressão oral e compreensão oral.

Para os curiosos da fonética e da pronúncia (é sempre um plus), a BBC ensina os diferentes sotaques que a gente pode encontrar na língua inglesa: britânico, irlandês, galês, escocês, norte-americano, australiano…

Enfim, outros três métodos chamam nossa atenção:

  • tutoriais vídeo para aprender inglês com aulas de inglês.
  • aprendizagem da língua via vocabulário esportivo (sempre lúdico como veremos mais adiante e ainda o English Dictionary).
  • Categoria criança para os pais ávidos de ensinar a língua para seus filhos desde cedo – sempre com aulas de inglês, citações em inglês…

Claro, além dessa parte do « Languages », o site da BBC em si já uma mina de ouro para aprender um inglês mais formal, rico e padrão. A atualidade internacional é tratada para assimilar tudo sonhando. Não deixe também de escutar a rádio BBC.

ESPN para aprender inglês do esporte

Por que não?

Várias pessoas aprenderam inglês (menos formal que o da BBC) por sua paixão pelo esporte!

Aliás, é muito melhor aprender a língua pela paixão que pela necessidade! Para todos os loucos por esporte, leiam o site ESPN (em sua versão em inglês, claro!) ou acompanhem as redes sociais do grupo. Você vai encontrar várias matérias da famosa mídia esportiva americana todos os dias. Você não vai colocar isso no seu currículo, mas não deixa de ser importante para o aprendizado da língua.

Há cada vez mais amadores de esportes americanos no Brasil, ma eles não deixam de ser uma minoria. A leitura de matérias sobre a NBA, a NFL e outras ligas dos Estados Unidos não acontece entre a maioria de estudantes de inglês.

Nesse caso, a gente recomenda as páginas de futebol da ESPN inglês. Eles falam todos os dias das novidades dos campeonatos ingleses e espanhol.

Aprenda o idioma com toda classe através das notícias Você pode escolher revistas na língua inglesa para ler

Não importa qual é o esporte que te interessa, você precisa saber que a ESPN possui editorias incríveis sobre várias modalidades. Eles estão sempre na ponta da atualidade e nos bastidores dos maiores eventos esportivos.

A informação, então, é de qualidade e perfeitamente escrita. Ela te proporcionará um aprendizado de inglês bem lúdico.

E para que isso seja ainda mais didático, a mídia propõe vários vídeo reportagens para trabalhar a compreensão oral e sua fonética paralelamente as suas aulas de inglês. Ideal para juntar o útil ao agradável!

CNN e suas reportagens

Mídia norte-americana, a CNN é conhecida por estar sempre nos quatro cantos do mundo. Eles realizam várias reportagens que nenhum outro canal seria capaz de fazer.

Uma reputação que a CNN conquistou depois da guerra do Golfo, primeiro grande conflito entre os Estados Unidos e o Iraque. O canal norte-americano foi a única mídia ocidental presente no local para cobrir o conflito.

Quase 24 anos depois, CNN é a mídia internacional mais conhecida mundialmente. Capaz de comentar e descrever a atualidade dos Estados Unidos e do planeta.

Enfim, edition.cnn.com é o lugar de escolha entre os estudantes de inglês que preferem aprender e aprofundar na língua através da atualidade e informações quentes. Você vai descobrir vários sotaques em inglês e várias opiniões respeitáveis.

No site da CNN, você pode notar que é possível filtrar as informações por continente. Ásia, Europa, América do Sul… Vá diretamente ao que te interessa e descubra as matérias de repórteres e colunistas da CNN. A linguagem é menos formal que no site da BBC mas tão rica quanto!

A seção vídeos é a melhor, se quisermos valorizar o site de informação da CNN para o aprendizado do inglês.

Passando seu mouse no menu, você terá a escolha « Must Watch Videos« , ou seja, os vídeos mais populares da internet na atualidade. Ou clique em « shows ».

Aqui, você terá acesso a reportagem da CNN em todo o planeta. Ela talvez seja a mais interessante para você, caro estudante de inglês.

A referência: The New York Times

À imagem da BBC (que a gente cita mais uma vez…), o New York Times, ou Times para os íntimos (atenção, não confunda-o com a revista Time), faz parte dos elefantes do jornalismo mundial.

Fundado em 1851 nos Estados Unidos, o jornal também está disponível na internet com o dobro de informações para os leitores do www.nytimes.com!

Pode ter certeza que o New York Times é um veículo em inglês de alta qualidade!

Se quiser estudar o inglês e sua história através da atualidade e leitura, é melhor saber que atacar o New York Times é o mesmo que atacar uma montanha!

Você pode ver as notícias na língua inglesa na hora de seu almoço, por exemplo? Que chique ir ao restaurante e pedir o The New York Times?

Se a gente for ao pé da letra, a gente precisa admitir que Donald Trump o fez e conseguiu, mas nós não temos todos os dólares e suas redes como ele!

Sem meias palavras, o New York Times faz parte desses sites de informação que você com certeza estará em um nível mais aprofundado de notícia se fizer uma leitura atenta.

Se o site do New York Times guardou seu formato rígido dos papéis, o conteúdo não reflete isso.

Você vai encontrar as matérias sobre os assuntos que te interessam. Exercite seu inglês através das diferentes seções: política, economia, mundo, opinião, tecnologia, ciências, saúde… Você também tem a opção mais lifestyle como artes, estilo, comida e esportes!

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz