A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Cidade por cidade: onde ter aulas particulares de cálculos no país?

Par Carolina le 29/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Onde aprender matemática no Brasil?
Table des matières

Há sempre um aluno precisando de aulas particulares de matemática em qualquer cidade do Brasil.

E sempre há um jeito de se ensinar matemática! Se o aluno e o professor não puderem se descolar para ter as aulas, não tem problema! Muitos fazem aulas particulares da disciplina pelo skype.

Ou se não, o velho e bom método das aulas particulares em domicílio nunca saiu de moda. Os educadores que se lançam na educação independente são cada vez mais numerosos!

Mas, se você mora na capital de algum estado, onde encontrar aulas de matemática em São Paulo? Rio de Janeiro? Belo Horizonte? Brasília? Recife?

A gente vai listar algumas instituições de ensino em algumas cidades. Mas cuidado! Não fizemos nenhuma avaliação para saber se elas são legais ou não. Cabe a você pesquisar e saber se elas são adequadas as suas necessidades e bolso.

Onde aprender matemática em São Paulo?

As aulas de matemática no ensino fundamental e médio você já conhece! Então, por que não procurar ajuda fora das aulas tradicionais para melhorar em matemática?

Se você mora em São Paulo, onde aprender a disciplina na cidade?

Felizmente para os estudantes paulistanos e paulistas, a capital é particularmente cheia de opções. Seja para estudar os exercícios de matemática, aprender geometria, álgebra, multiplicação, cálculo mental, teorema de Pitágoras, função afim, tabuadas de multiplicação, números decimais, números inteiros, produto escalar, equação, raiz quadrada, triângulo retângulo…

Não se desespere para aprender geometria Não é tão difícil aprender matemática com o bom método!

Você pode optar pelas aulas particulares em São Paulo. Para aqueles que querem se preparar para um vestibular em ciências exatas – trigonometria, aritmética – vários professores estão a sua disposição. No Superprof, você pode encontrar vários perfis adaptados para o que você precisa.

Há também instituições como:

  • Aluno 10: a escola se situa na Vila Mariana (zona sul da cidade). Ela apresenta um laboratório onde os alunos têm aulas nos computadores. Eles aprendem todo o conteúdo online.
  • Solução Particular: Solução Particular funciona como uma agência de professores particulares. Os professores estão a disposição dos alunos e vão em domicílio.
  • Aliança Educacional: a escola se encontra na Vila Nova Conceição é especializada em várias matérias e oferece vários tipos de serviços aos alunos.
  • Aulas em Domicílio: eles dão aulas particulares em escolas em várias regiões da capital. É só olhar no site para descobrir a mais perto de você.
  • N.S. Aulas Particulares: localizada em Higienópolis, essa escola tem reforços escolares e aulas de todas as matérias para todas as séries, inclusive de matemática.
  • Agência do Ensino: aqui você encontra todos os tipos de professores de matemática e de outras matérias para te dar aulas personalizadas.
  • Tutores: essa rede de reforços escolares e aulas particulares está em todo o Brasil. A diferença dela com relação as outras é que os tutores dão aulas multidisciplinares para os alunos.
  • DAG Centro de Estudos: eles oferecem aulas particulares e reforços escolares para o ensino fundamental, médio, superior, concursos, vestibulares e Enem.
  • Kumon: o método japonês é conhecido no Brasil inteiro. Ele garante exercitar a autonomia de estudos na criança. A pedagogia é individual para cada aluno.

Onde aprender matemática no Rio de Janeiro?

Com as dicas que vamos te dar, a matemática vai ser tão linda quanto a cidade maravilhosa!

Afinal, escola não faz milagre! Muitos alunos precisam de uma ajuda extra para passar de ano, não tomar recuperação, fazer uma boa prova de vestibular ou Enem.

Então, não perca tempo e encontre logo o seu professor ou instituição de ensino.

  • Gaia Aulas Particulares: situada no Botafogo (zona sul do Rio), ela tem professores licenciados, pós-graduados, mestres e doutores.
  • Escola de Mestres: escola na zona sul do Rio de Janeiro, Copacabana. Os professores estão preparados para dar aulas para todos os níveis em várias matérias.
  • Solução Aulas Particulares: Eles atendem no Rio de Janeiro e Niterói. Você pode consultar os professores na página do site e escolher com qual você quer ter aula.
  • Eszett: empresa internacional especializada em línguas, mas também oferece reforço escolar em matemática.
  • Notas Altas: aulas particulares e reforço escolar em matemática em várias regiões do Rio de Janeiro.

Não esqueça que cálculo é vida! Aprender matemática ajuda na evolução do ser humano!

Onde aprender matemática em Belo Horizonte?

« É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar. Pois não há lugar melhor que BH » para aprender… matemática! Adaptamos a música de César Menotti e Fabiano a favor da disciplina dos números!

Sim, matemática tem a sua vez na capital mineira. Veja onde você pode aprender os segredos dos números e contas:

  • UFMG: ela oferece o curso de graduação e pós-graduação na área (mestrado e doutorado).
  • Professor Particular em Casa: a agência conta com vários professores particulares qualificados para atender as necessidades do cliente em domicílio.
  • Diferencial Ensino Personalizado: se situa no bairro Santo Antônio (zona sul) de Belo Horizonte. Os alunos de ensino fundamental e médio podem contar com aulas individuais e em pequenos grupos.
  • Dialogare: a escola oferece aulas particulares, tutoria, reforço escolar e orientação em matemática e outras disciplinas para alunos do ensino fundamental e médio.
  • Beatriz Lobato Núcleo de Ensino: aulas particulares e em grupo para todas as matérias, inclusive matemática. Eles oferecem cursos especiais para o vestibular do CEFET-MG com aulas de matemática, física e química.
  • Oficina do Conhecimento: a oficina do conhecimento é especializada em matemática. Os professores são pós-graduados pela UFMG e atendem na av. do Contorno no Prado (zona oeste).
  • Centros de Estudos RV: se encontra no Padre Eustáquio (região noroeste). Ela oferece reforço escolar, recuperação final, preparatório para concursos públicos, CEFET, COLTEC, Enem, vestibular.

Onde aprender matemática em Porto Alegre?

A capital gaúcha também tem muitas opções para se aprender matemática. Para começar, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Quem quiser fazer curso superior da disciplina na universidade, pode escolher entre o bacharelado e a licenciatura.

A cidade oferece uma grande quantidade de instituições de aulas particulares e reforço escolar de álgebra, geometria.

Veja aqui alguns na capital do Rio Grande do Sul:

  • O Matemático: José Fernando Grings se intitula O Matemático e dá aulas particulares em Porto Alegre há mais de 30 anos. Ele oferece aulas de matemática e física presenciais ou pelo skype.
  • Gênio da Matemática: eles dão aulas particulares e em grupo de matemática, química e física para todos os níveis: fundamental, médio, superior, concursos, vestibulares, Enem.
  • Aprenda Matemática: o professor Alexandre Corrêa atende em Porto Alegre no local escolhido pelo aluno. Ele dá aulas particulares para todos os níveis de ensino.
  • Kumon: Só em Porto Alegre, a gente pode encontrar 12 sedes para se aprender com o Kumon!

Onde aprender matemática em Brasília?

A capital do Brasil não fica para trás das outras grandes cidades quando o assunto é estudar matemática.

Só de dar uma volta entre os prédios concebidos por Oscar Niemeyer, você já estuda um bocado de geometria!

Mas se quiser fazer estudos superiores na disciplina, a Universidade de Brasília (UnB) tem cursos de graduação de bacharelado e licenciatura.

Não ache que tudo é subtração, multiplicação, divisão... Entre no universo instigante dos cálculos!

Para a pós-graduação, os alunos podem fazer o mestrado ou o doutorado em álgebra, análise, geometria, sistemas dinâmicos, probabilidade, teoria dos números.

A universidade também oferece cursos de engenharia aeroespacial, automotiva, de energia, de software e ainda as clássicas como elétrica, civil, mecânica.

Para os cursos relacionados às ciências exatas, você pode encontrar: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio, gestão em saúde coletiva, química e química Tecnológica.

Onde aprender matemática em Recife?

Afinal, por que fazer aulas particulares de matemática?

É difícil de aprender tudo em uma sala de aula de ensino fundamental ou médio. Então, é normal ter algumas dúvidas, lacunas e dificuldades que a gente nem sabe ao certo de onde elas vêm.

Por isso, um professor particular de matemática é a solução mais certa para identificar essas lacunas e preenchê-las com o conteúdo de álgebra, geometria, cálculos que faltam para uma aprendizagem plena.

Além disso, ele vai te dar uma aula personalizada utilizando uma didática mais fácil para você entender.

O que seria de nós sem nossos professores? Professor é a chave do sucesso!

Agora, basta saber onde encontrar aulas particulares em Recife!

Se você precisa das bases, aprender novos conceitos, se direcionar a profissões que necessitam de uma prática regular da matemática, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de Recife responde a todas as suas necessidades.

Além dela, há muitas instituições de ensino ou professores que podem te ajudar nesse processo de aprendizagem da matemática. Veja aqui algumas:

  • Construindo Reforço Escolar
  • Estudo Reforço Escolar
  • BAP – Benito Aulas Particulares

Considerações finais:

Matemática é uma matéria que dá pesadelos para muitos. Mas a verdade é que ela não é tão difícil assim.

O método, a pedagogia contam muito para o sucesso da aprendizagem do aluno. Se as aulas na escola de ensino fundamental e médio não forem suficientes, o melhor é procurar ajuda.

As aulas particulares e os reforços escolares são realmente uma boa opção para acabar de vez com suas dúvidas de álgebra.

Em todas as cidades do Brasil, a oferta é muito grande. Porém, antes de escolher a instituição ou professor independente para as aulas, informe-se sobre eles!

Pergunte o método, a formação, os resultados com outros alunos, como a pessoa ou instituição podem te ajudar. Claro, o preço, a localização ou o deslocamento são sempre pontos importantes para saber se vale a pena ou não.

Quem estiver sem grana, há muitos sites que disponibilizam materiais de graça. Os conteúdos das videoaulas são divertidos e didáticos. Além do conteúdo, você pode encontrar exercícios e correções comentadas para não errar mais nas tais contas.

E aí? Pronto para aprender matemática onde estiver?

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz