Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Os melhores seriados para treinar a língua inglesa

De Carolina, publicado em 12/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Quais séries ver para aprender inglês?

Você está cansado dos seus livros de gramática em inglês?

Quando você chega em casa, a última coisa que quer fazer são os exercícios de inglês…

A única coisa que quer fazer é sentar no sofá, ligar a televisão e descansar!

Então, a gente tem uma boa novidade para você!

Ver séries americanas, inglesas ou de outro país anglófono é a melhor coisa para aprender o inglês facilmente.

Não há melhor jeito para aprender as gírias americanas, as expressões e como as pessoas falam realmente. As séries imitam a vida!

Além disso, você vai descobrir os hábitos dos americanos e de suas vidas cotidianas.

Prepare-se para entrar em contato com o verdadeiro inglês que você escuta nas ruas!

Para aprender inglês com as séries, você precisa de:

  • um computador e uma tela
  • uma conexão internet
  • séries em inglês (sem dublagem)
  • sites de streaming
  • ter uma conta Netflix ou TV à cabo (?)
  • um caderno para escrever as novas palavras e expressões que você aprendeu

Você não vai ter mais desculpas depois de ler este post.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Como juntar o útil ao agradável?

A compreensão oral do inglês passa pela escuta cotidiana da língua.

As séries sem dublagem e sem legenda vão te permitir de juntar o útil ao agradável misturando um momento de diversão e aprendizado. A ideia é de aprender o inglês se divertindo. Você não verá mais seu curso de inglês do mesmo jeito.

Sim, aprender inglês online é possível!

Com a quantidade de séries que saem todos os anos nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, o único empecilho é escolher aquela que você vai gostar mais. Isso vai depender do que você quer ver e quais são seus atores preferidos. As vantagens são muitas em escutar a série sem legenda!

Outro lado positivo das séries é que elas são autênticas, com as verdadeiras vozes dos atores. Ao escutar os episódios, a gente se acostuma com o sotaque deles também! Isso é muito bom para a gente entender a língua nas suas diferentes formas de falar.

Mesmo se o ideal é ver a série sem legenda, a gente entende que isso vai depender do seu nível de inglês. Mesmo ver séries com legenda é válido. Porém, você sempre vai ter que fazer o esforço de entender ao máximo sem ler.

Você pode comer, se divertir e aprender o idioma ao mesmo tempo! Prepare a pipoca e aprenda a língua inglesa com os seriados

Para aqueles que já estão com as orelhas treinadas, saiam de suas zonas de conforto e vejam as séries sem legenda!

Mesmo se você não entender tudo, o contexto e a entonação na voz dos atores poderão te ajudar para entender melhor o sentido da cena.

Veja aqui uma seleção com várias séries em inglês para unir diversão com estudos e completar suas aulas de inglês.

As séries imperdíveis para ver sem legenda

Há séries que não têm nem uma ruguinha com o passar do tempo. Em matéria de clássicos, Friends é uma série a descobrir sem legenda, com muito prazer!

Friends, o clássico dos clássicos

Além da trilha sonora que faz muita gente dançar, as aventuras de Rachel, Joe, Chandler, Ross, Monica e Phoebe são hilariantes e as expressões antológicas!

Acompanhada de seu violão, Phoebe canta todos os dias e as letras das músicas são imperdíveis.

Ainda, a música de Phoebe, Smelly Cat, vai te ensinar inglês de alto nível e vai te fazer rir muito, pode acreditar! Os episódios também vão ser sempre assunto de conversa entre os anglófonos.

Desesperate Housewives, uma série para se apaixonar!

Para falar a verdade, mesmo se a série é engraçada, Desperate Housewives é mais para você melhorar seu nível de inglês. Entre os caprícios de Grabrielle Solis, a vida louca da família de Lynette Scavo, as gafes de Susan Mayer, a piriquete Edie Britt e a personalidade improvável de Bree Van De Kamp, você terá bastante material para enriquecer o seu vocabulário. Os diálogos são inteligentes e não faltam piadas provocantes!

Cada episódio começa e termina com a intervenção do personagem Mary Alice Young. Ela fala sobre o contexto e conclui, com frases que deixam refletir.

O universo medical com Grey’s Anatomy

Se você é fã do universo medical, como não assistir às 13 temporadas de Grey’s Anatomy?

A série de Meredith Grey conquistou o mundo inteiro Grey’s Anatomy tem 13 temporadas de muitas palavras na área da saúde

É a história de Meredith Grey, que passa de interna para a chefe da equipe médica. Esse é o fio condutor da série! A equipe médica tem um papel muito importante na série cujos sentimentos vão do amor ao ódio passando pelas grandes amizades! Vários problemas são refletidos nos episódios: a vida, a morte, a doença, a solidão, o excesso de todos os tipos (drogas, álcool), o envelhecimento…

É a série preferida dos médicos que fazem aulas de inglês!

O seriado nos ensina muito vocabulário do idioma A série reúne a mulherada e dá um bom panorama sobre a língua inglesa

Os personagens Jackson Avery e Dr. Derek Shepherd seduzem a gente! Esse último vai desenvolver nosso vocabulário médico e nos ensinar quais são as questões sociais em matéria de saúde em uma cidade como Seattle.

Para os estudantes de medicina, essa série é um complemento ideal para suas aulas de inglês e para melhorar seu inglês profissional (e preparar o seu TOEIC).

That 70’s show, uma série kitsch

Nos anos 70, no espírito peace and love, essa série fala da banda de Eric Forman com Mickael, Donna, Jackie e Fez com os pais Kitty e Red. Eles passam quase a série inteira conversando na garagem de Eric.

Engraçada e cativante, você vai aprender bastante da língua inglesa com ela Para quem quer se divertir e conhecer o vocabulário tranquilão!

Os diálogos são simpáticos e muito engraçados! Você aprenderá o humor e os english jokes! Veja as 8 temporadas tranquilão sem legenda!

O humor diferente de Gilmore Girls

Essa série é uma das mais interessantes, mas para ver quando se tem um nível bom na língua. Como Friends, ela tem muitas expressões, gírias e as legendas não são muito fiéis…

Então, para entender o humor da série, o domínio do inglês é indispensável. A gente acompanha aqui as peripécias de Rory e sua mãe Lorelei que vivem juntas na pequena comunidade de Stars Hollow. Com sarcasmo e ironia, as piadas entre as duas mulheres têm muitos jogos de palavras e referências culturais impossíveis de entender sem uma boa bagagem cultural anglófona…

Se você gosta de comédia e já está em um nível avançado no idioma, esta é um bom programa! Vocabulário cheio de expressões e gírias para os mais experientes na língua inglesa

A série é tão cultuada nos Estados Unidos que, depois de 1o anos do seu último episódio, a Netflix comprou os direitos da The CW para produzir a última temporada em 2016.

A série também é conhecida pela rapidez da fala de seus personagens. Quando um script normal de série tem, em média, 45 páginas, o script de Gilmore Girls tem 80 páginas. Então, é quase impossível acompanhar a série sem um bom nível no idioma.

Séries incríveis de 2017

As novas realizações foram incríveis em 2016 em qualidade e quantidade!

O que 2017 reserva para gente?

The Young Pope

Jude Law é um cardial americano rígido e conservador cuja a compreensão da política do Vaticano o ajuda a se aproximar do papado.

O criador/diretor italiano Paulo Sorrentino (que teve o Oscar pelo filme “A Grande Beleza” em 2013) estabelece um equilíbrio entre política e espetáculo selvagem tendo as manias e as chantagens próprias de um homem poderoso!

Os paralelos entre os líderes mundiais atuais são imperdíveis!

Nirvanna the Band the Show

Digamos que você e seu colega são dois músicos canadenses desesperados para tocar na lendária casa de espetáculos, o Rivoli em Toronto? Como fazer um show da moda?

Se vocês são Matt Johnson e Jay McCarrol, você dá ao grupo um nome bem conhecido e faça tudo que puder para chamar a atenção. É aí onde está todo o lado cômico da série!

A popular série para a web tem ótima qualidade para passar em telas pequenas com a permissão do Viceland.

Se você gosta de um estilo Borat mais leve e menos sacana, você está prestes a encontrar sua série dos sonhos!

Powerless

A gente pode se tornar super-herói?

Em um cruzamento entre Gotham e The Office, essa série de sitcom nasceu de uma parceria entre Vanessa Hudgens, uma estudante de Research And Development e uma das várias sociedades de Bruce Wayne.

Os personagens são feitos por Danny Pudi da comunidade e Alan “K-2SO” Tudyk. Eles desenvolvem uma tecnologia que ajuda o ser humano normal a continuar no mundo dos super-heróis contra os super-vilões.

Atenção, a gente aconselha essa série mais para um público de adolescentes e jovens adultos.

24: Legacy

O carismático Corey Hawkins de The Walking Dead e Straight Outta Compton  é um fodão do exército que foi para uma missão no exterior. Quando volta, descobre que sua equipe está ameaçada de morte pour uma organização tipo o ISIS.

Ele pede ajuda para a unidade de luta contra o terrorismo para defender seus colegas.

Se esse spin-off sem Jack Bauer pode repetir as emoções, a gente não sabe. Mas vamos ficar ligados para descobrir!

E aí? Já escolheu qual ou quais séries vai assistir para aprender inglês e se divertir?

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz