A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Os melhores seriados para treinar a língua inglesa

Par Carolina le 12/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Quais séries ver para aprender inglês?
Table des matières

Você está cansado dos seus livros de gramática em inglês?

Quando você chega em casa, a última coisa que quer fazer são os exercícios de inglês…

A única coisa que quer fazer é sentar no sofá, ligar a televisão e descansar!

Então, a gente tem uma boa novidade para você!

Ver séries americanas, inglesas ou de outro país anglófono é a melhor coisa para aprender o inglês facilmente.

Não há melhor jeito para aprender as gírias americanas, as expressões e como as pessoas falam realmente. As séries imitam a vida!

Além disso, você vai descobrir os hábitos dos americanos e de suas vidas cotidianas.

Prepare-se para entrar em contato com o verdadeiro inglês que você escuta nas ruas!

Para aprender inglês com as séries, você precisa de:

  • um computador e uma tela
  • uma conexão internet
  • séries em inglês (sem dublagem)
  • sites de streaming
  • ter uma conta Netflix ou TV à cabo (?)
  • um caderno para escrever as novas palavras e expressões que você aprendeu

Você não vai ter mais desculpas depois de ler este post.

Como juntar o útil ao agradável?

A compreensão oral do inglês passa pela escuta cotidiana da língua.

As séries sem dublagem e sem legenda vão te permitir de juntar o útil ao agradável misturando um momento de diversão e aprendizado. A ideia é de aprender o inglês se divertindo. Você não verá mais seu curso de inglês do mesmo jeito.

Sim, aprender inglês online é possível!

Com a quantidade de séries que saem todos os anos nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, o único empecilho é escolher aquela que você vai gostar mais. Isso vai depender do que você quer ver e quais são seus atores preferidos. As vantagens são muitas em escutar a série sem legenda!

Outro lado positivo das séries é que elas são autênticas, com as verdadeiras vozes dos atores. Ao escutar os episódios, a gente se acostuma com o sotaque deles também! Isso é muito bom para a gente entender a língua nas suas diferentes formas de falar.

Mesmo se o ideal é ver a série sem legenda, a gente entende que isso vai depender do seu nível de inglês. Mesmo ver séries com legenda é válido. Porém, você sempre vai ter que fazer o esforço de entender ao máximo sem ler.

Você pode comer, se divertir e aprender o idioma ao mesmo tempo! Prepare a pipoca e aprenda a língua inglesa com os seriados

Para aqueles que já estão com as orelhas treinadas, saiam de suas zonas de conforto e vejam as séries sem legenda!

Mesmo se você não entender tudo, o contexto e a entonação na voz dos atores poderão te ajudar para entender melhor o sentido da cena.

Veja aqui uma seleção com várias séries em inglês para unir diversão com estudos e completar suas aulas de inglês.

As séries imperdíveis para ver sem legenda

Há séries que não têm nem uma ruguinha com o passar do tempo. Em matéria de clássicos, Friends é uma série a descobrir sem legenda, com muito prazer!

Friends, o clássico dos clássicos

Além da trilha sonora que faz muita gente dançar, as aventuras de Rachel, Joe, Chandler, Ross, Monica e Phoebe são hilariantes e as expressões antológicas!

Acompanhada de seu violão, Phoebe canta todos os dias e as letras das músicas são imperdíveis.

Ainda, a música de Phoebe, Smelly Cat, vai te ensinar inglês de alto nível e vai te fazer rir muito, pode acreditar! Os episódios também vão ser sempre assunto de conversa entre os anglófonos.

Desesperate Housewives, uma série para se apaixonar!

Para falar a verdade, mesmo se a série é engraçada, Desperate Housewives é mais para você melhorar seu nível de inglês. Entre os caprícios de Grabrielle Solis, a vida louca da família de Lynette Scavo, as gafes de Susan Mayer, a piriquete Edie Britt e a personalidade improvável de Bree Van De Kamp, você terá bastante material para enriquecer o seu vocabulário. Os diálogos são inteligentes e não faltam piadas provocantes!

Cada episódio começa e termina com a intervenção do personagem Mary Alice Young. Ela fala sobre o contexto e conclui, com frases que deixam refletir.

O universo medical com Grey’s Anatomy

Se você é fã do universo medical, como não assistir às 13 temporadas de Grey’s Anatomy?

A série de Meredith Grey conquistou o mundo inteiro Grey’s Anatomy tem 13 temporadas de muitas palavras na área da saúde

É a história de Meredith Grey, que passa de interna para a chefe da equipe médica. Esse é o fio condutor da série! A equipe médica tem um papel muito importante na série cujos sentimentos vão do amor ao ódio passando pelas grandes amizades! Vários problemas são refletidos nos episódios: a vida, a morte, a doença, a solidão, o excesso de todos os tipos (drogas, álcool), o envelhecimento…

É a série preferida dos médicos que fazem aulas de inglês!

O seriado nos ensina muito vocabulário do idioma A série reúne a mulherada e dá um bom panorama sobre a língua inglesa

Os personagens Jackson Avery e Dr. Derek Shepherd seduzem a gente! Esse último vai desenvolver nosso vocabulário médico e nos ensinar quais são as questões sociais em matéria de saúde em uma cidade como Seattle.

Para os estudantes de medicina, essa série é um complemento ideal para suas aulas de inglês e para melhorar seu inglês profissional (e preparar o seu TOEIC).

That 70’s show, uma série kitsch

Nos anos 70, no espírito peace and love, essa série fala da banda de Eric Forman com Mickael, Donna, Jackie e Fez com os pais Kitty e Red. Eles passam quase a série inteira conversando na garagem de Eric.

Engraçada e cativante, você vai aprender bastante da língua inglesa com ela Para quem quer se divertir e conhecer o vocabulário tranquilão!

Os diálogos são simpáticos e muito engraçados! Você aprenderá o humor e os english jokes! Veja as 8 temporadas tranquilão sem legenda!

O humor diferente de Gilmore Girls

Essa série é uma das mais interessantes, mas para ver quando se tem um nível bom na língua. Como Friends, ela tem muitas expressões, gírias e as legendas não são muito fiéis…

Então, para entender o humor da série, o domínio do inglês é indispensável. A gente acompanha aqui as peripécias de Rory e sua mãe Lorelei que vivem juntas na pequena comunidade de Stars Hollow. Com sarcasmo e ironia, as piadas entre as duas mulheres têm muitos jogos de palavras e referências culturais impossíveis de entender sem uma boa bagagem cultural anglófona…

Se você gosta de comédia e já está em um nível avançado no idioma, esta é um bom programa! Vocabulário cheio de expressões e gírias para os mais experientes na língua inglesa

A série é tão cultuada nos Estados Unidos que, depois de 1o anos do seu último episódio, a Netflix comprou os direitos da The CW para produzir a última temporada em 2016.

A série também é conhecida pela rapidez da fala de seus personagens. Quando um script normal de série tem, em média, 45 páginas, o script de Gilmore Girls tem 80 páginas. Então, é quase impossível acompanhar a série sem um bom nível no idioma.

Séries incríveis de 2017

As novas realizações foram incríveis em 2016 em qualidade e quantidade!

O que 2017 reserva para gente?

The Young Pope

Jude Law é um cardial americano rígido e conservador cuja a compreensão da política do Vaticano o ajuda a se aproximar do papado.

O criador/diretor italiano Paulo Sorrentino (que teve o Oscar pelo filme « A Grande Beleza » em 2013) estabelece um equilíbrio entre política e espetáculo selvagem tendo as manias e as chantagens próprias de um homem poderoso!

Os paralelos entre os líderes mundiais atuais são imperdíveis!

Nirvanna the Band the Show

Digamos que você e seu colega são dois músicos canadenses desesperados para tocar na lendária casa de espetáculos, o Rivoli em Toronto? Como fazer um show da moda?

Se vocês são Matt Johnson e Jay McCarrol, você dá ao grupo um nome bem conhecido e faça tudo que puder para chamar a atenção. É aí onde está todo o lado cômico da série!

A popular série para a web tem ótima qualidade para passar em telas pequenas com a permissão do Viceland.

Se você gosta de um estilo Borat mais leve e menos sacana, você está prestes a encontrar sua série dos sonhos!

Powerless

A gente pode se tornar super-herói?

Em um cruzamento entre Gotham e The Office, essa série de sitcom nasceu de uma parceria entre Vanessa Hudgens, uma estudante de Research And Development e uma das várias sociedades de Bruce Wayne.

Os personagens são feitos por Danny Pudi da comunidade e Alan « K-2SO » Tudyk. Eles desenvolvem uma tecnologia que ajuda o ser humano normal a continuar no mundo dos super-heróis contra os super-vilões.

Atenção, a gente aconselha essa série mais para um público de adolescentes e jovens adultos.

24: Legacy

O carismático Corey Hawkins de The Walking Dead e Straight Outta Compton  é um fodão do exército que foi para uma missão no exterior. Quando volta, descobre que sua equipe está ameaçada de morte pour uma organização tipo o ISIS.

Ele pede ajuda para a unidade de luta contra o terrorismo para defender seus colegas.

Se esse spin-off sem Jack Bauer pode repetir as emoções, a gente não sabe. Mas vamos ficar ligados para descobrir!

E aí? Já escolheu qual ou quais séries vai assistir para aprender inglês e se divertir?

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (moyenne de 5,00 sur 5 pour 1 votes)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz