Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Aprenda o idioma na capital mineira!

De Carolina, publicado em 07/06/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Belo Horizonte: onde estudar inglês?

“Cessaciessiônspassnassavás?” Quem nunca escutou essa frase não conhece Minas Gerais e Belo Horizonte! Para os leigos, aí vai a tradução: “Você sabe se esse ônibus passa na Savassi?”.

Essa expressão e outras várias vêm da língua que a gente fala lá em Minas, o mineirês!

Quem disse que a gente só aprende o mineirês em terras de “trem e sô”? Apesar da língua dos mineiros ser muito conhecida no Brasil, pode-se aprender todas as línguas por lá, inclusive o inglês!

Aprenda o idioma em BH A Serra do Curral vai ser pequena para tanto aprendizado na língua inglesa!

O que não falta é escolas, professores particulares, cursos, lugares e baladas para se praticar a língua inglesa na capital mineira.

Uai, sô? E, para os mais interessados, sabia que a expressão tipicamente mineira vem do inglês?

Uai era a maneira que os operários pronunciavam “Why”. Eles escutavam seus patrões pronunciarem a língua e reproduziam como eles entendiam.

E o trem? Aparentemente vem da palavra train do inglês também!

Então, o inglês já está atrelado à cultura de Minas Gerais! A sua capital reflete isso! Por isso, venha saber onde são os melhores lugares para se aprender inglês em BH.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Escolas de idiomas em Belo Horizonte

BH é recheada de escolas de idiomas! Tem para todos os gostos e bolsos, de acordo com as exigências do freguês!

Então, para escolher a mais adequada para você, veja aqui quais são as diferenças de cada escola, quantas unidades existem na cidade, qual é o preço, etc.

A vantagem das aulas de inglês em uma escola de idiomas é que você terá aulas padronizadas durante um grande período de tempo.

Pode ser que esse método seja mais demorado, mas ele é mais garantido e mais constante!

Se você tiver mais tempo e quiser aprender devagar e em seu ritmo, essa pode ser uma boa ideia!

Mas hoje as escolas de idiomas apresentam inúmeros métodos! Você pode ter aulas particulares, online, em grupo. Muitas coisas podem ser adaptadas de acordo com o que precisa.

Grandes redes de escolas de idiomas

Cultura Inglesa

A escola tem mais de 75 anos na capital mineira! Seus alunos costumam dizer que seu método é muito eficaz e garante o “inglês para sempre”.

As unidades são equipadas com Learning Center que é uma espécie de biblioteca onde o aluno pode encontrar livros, CD, DVDs, audiobooks, materiais multimídias para melhorar o seu nível da língua.

Além disso, a escola tem um compromisso em divulgar a cultura da Inglaterra. Por isso, a Cultura Inglesa promove festivais, festas temáticas sempre hábitos e costumes do país.

Fale o idioma em Belo Horizonte A Praça Raul Soares pode ser um point para praticar a língua inglesa?

Unidades em Belo Horizonte: A Cultura Inglesa possui 13 unidades em BH nos bairros: Belvedere, Buritis, Castelo, Cidade Jardim, Cidade Jardim II (Pitágoras), Cidade Nova, Funcionários, Mangabeiras, Minas Tênis Clube – Lourdes, Padre Eustáquio, Pampulha, Santo Agostinho, Savassi e Sion.

Interior de Minas: Diamantina e Ipatinga

Inglês: Britânico

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse

Number One

O Number One foi fundado na capital mineira em 1972 e teve um grande sucesso! Isso porque o professor Marcio Mascarenhas desenvolveu um método inovador para a época: o aluno não precisa traduzir nada do português para o inglês e vice-versa. Assim, ele aprende a língua estrangeira como a sua língua materna.

A escola possui mais de 30 unidades na capital mineira e 8 unidades na grande BH.

Unidades em Belo Horizonte: Bairro Ouro Preto, Barreiro, Belvedere, Betânia, Buritis, Caiçara, Camargos, Carmo & Sion, Castelo, Cidade Nova, Copacabana, Coração Eucarístico, Esplanada/Pompéia, Fernão Dias, Floresta, Funcionários, Glória, Goiânia, Guarani, Gutierrez, Nova Suiça, Padre Eustáquio, Palmares, Pampulha, Planalto, Prado, Sagrada Família, Santa Efigênia, Santa Inês, Santa Lúcia, Santa Mônica, Santa Tereza, Santo Antônio

Grande BH: Betim, Contagem (Centro, Eldorado, Jardim Riacho das Pedras, Cabral), Nova Lima, Sabará, Sete Lagoas, Lagoa Santa.

Inglês: Americano (Internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

CCAA

O CCAA começou em 1962 em uma pequena sala no Rio de Janeiro. Hoje possui mais de 210 mil alunos espalhados em centenas de franquias no Brasil e em 6 países do mundo: Estados Unidos, El Salvador, Inglaterra, México, Japão e Portugal.

Além o inglês, os alunos podem aprender espanhol em suas unidades. Em Belo Horizonte, elas são 7 localizadas em diferentes bairros.

Unidades em Belo Horizonte: Floresta, Lourdes, Santo Agostinho, Padre Eustáquio, Nova Suiça, Alípio de Melo, Barreiro.

Grande BH: Nova Lima, Venda Nova, Contagem.

Inglês: Americano (Internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Encontros para troca de línguas

Você já ouviu falar em encontros de trocas de línguas? Ou somente para praticar línguas?

Saiba tudo sobre o idioma na capital mineira BH será a capital da língua inglesa se quiser!

A troca de línguas é muito comum em cidades cosmopolitas onde se encontra gente de várias nacionalidades. Ela acontece quando algum anglófono, por exemplo, quer encontrar um brasileiro para trocar as línguas. Ou seja, eles combinam que em determinado tempo do encontro eles vão falar inglês e em outro português. Assim, cada um aprende um pouco sobre a língua materna do outro.

Em Belo Horizonte, há muitos encontros para praticar o inglês com outras pessoas com esse mesmo interesse.

Meet up

Você já ouviu falar desse site? Através dele, você pode criar grupos de pessoas com os mesmos interesses. Você pode desde encontrar um grupo de culinária até um grupo de exoterismo.

O Meet Up também promove vários encontros para praticar línguas, entre elas, o inglês. Há 10 grupos de inglês somente na capital mineira.

Para você participar, você precisa se inscrever no site e escolher o seu grupo. Normalmente, eles colocam as datas e locais dos encontros nos perfis de cada um.

Veja alguns exemplos de grupos em BH para se praticar inglês e outras línguas: Clube Poliglota BH, Belo Horizonte English as a Second Language Meetup, English Conversation Corner.

Facebook

Encontramos dois grupos formados no Facebook para a prática do inglês, o English Meeting e o Real Life BH.

O English Meeting se define como: “Você quer aprender inglês de graça, conhecer gente bonita e ainda ajudar as pessoas que precisam? Sim, esse evento existe! Chama-se English Meeting e acontece todas as terças-feiras no Bar Uaimii, Rua Grão Mogol, 1176, Sion, Belo Horizonte”.

O Real Life BH se descreve como: “RealLife English is here to inspire, empower, and connect the world through English. The purpose of this group is to organize the local RLE BH Community” (RealLife English está aqui para inspirar, empoderar e conetar o mundo através do inglês. O propósito desse grupo é de organizar o RLE BH Comunidade local).

Aulas particulares de inglês em BH

Mas o método que todos conhecem e é infalível é a aula particular! Mas por que esse método é tão eficaz?

O professor particular adapta a sua aula de acordo com as necessidades, o nível e os objetivos do aluno. Por exemplo, se ele precisa melhorar seu vocabulário para os negócios, ele vai procurar um professor para praticar somente o english for business.

Aprenda o idioma em Belo Horizonte Não deixe de pegar umas aulinhas para ficar craque na língua inglesa!

Se ele quer tirar uma boa nota na prova de vestibular de inglês, ele vai procurar um profissional especializado em vestibulares e Enem e vai reforçar somente esse lado.

Mas, com as aulas particulares, também é possível aprender um inglês global para ser usado em diferentes situações: no dia a dia, no trabalho, na escola, nas universidades, etc.

Além disso, você pode progredir mais rápido porque as aulas vão seguir o seu ritmo, não o da sala onde há outras pessoas com diferentes capacidades de aprendizado.

Então, nunca é tarde para se render a esse tipo de ensino! Se nunca tentou as aulas particulares, por que não fazer isso agora para aprender inglês?

Para isso, não há nada mais simples! Você entra no site do Superprof e escolhe o professor de acordo com a disciplina (no caso inglês), a localização e a experiência profissional.

Há tantos professores tão bem qualificados que nem sempre é fácil escolher! Mas com certeza você vai encontrar o mais apropriado para o que quer na nossa plataforma.

Outra vantagem do Superprof é a geolocalização! O professor, além de ser perfeito para o que você precisa, vai estar alguns metros ou kilômetros de você! Ou seja, vocês não vão precisar de gastar tempo e dinheiro com deslocamento.

Você também pode negociar com o professor o que é mais fácil para você: ou vocês se encontram em um local público, seu escritório, sua casa, na casa dele ou por webcam!

Isso mesmo, hoje ficou fácil ter e dar aula de qualquer lugar graças a internet! Programas como Skype, Facetime permitem a interação imediata através de vídeos!

Já escolheu qual método vai utilizar para aprender inglês? Não perca tempo! Quanto mais cedo aprender a língua, melhor (apesar de nunca ser tarde para aprender inglês).

Como você pode ver, você tem várias opções para ficar craque na língua em Belo Horizonte.

Então, una o mineirês com o inglês e o mundo não terá barreiras para você!

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz