Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Avalie seus conhecimentos na língua inglesa

De Carolina, publicado em 12/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Testes online para avaliar seu nível de inglês

Primeira situação: nesta manhã, você acordou dizendo que queria saber como anda seu level of english para se candidatar a um emprego.

Segunda situação: você acha que seu inglês está meio enferrujado e precisa dar uma revisada. Você quer fazer uma avaliação para saber em que pé está na gramática inglesa, na compreensão oral.  Assim fica mais fácil para saber onde recomeçar e não ser substituído pela estagiária em seis meses.

Terceira situação: Você se apaixonou pelo seu (sua) vizinho(a) norte-americano(a) e você deve aprender desenferrujar o seu inglês o mais rápido possível para chamá-lo(a) para tomar um café.

Quarta situação: Você quer viajar no exterior e está com medo de chegar lá e travar completamente! Imagine chegar no aeroporto e não saber perguntar onde é a saída? Então, reaprender o inglês é crucial! Primeiro, você também quer saber em qual nível está no idioma.

Procure materiais online e grátis para melhorar a língua inglesa Não se sinta perdido, faça um teste para saber seu nível do idioma

Todas essas motivações são válidas! Mas como fazer para avaliar o seu nível de inglês? Na internet ou no papel, existem vários métodos e questionários para avançar em inglês.

Veja aqui algumas ferramentas para ajudar em sua avaliação e, por consequência, avançar seu inglês!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Quizz em inglês sobre vários temas

Para progredir em inglês com alegria e bom humor, há vários sites de jogos inteligentes online!

Lembre-se que não há somente Facebook e Youtube na vida! Tenha o bom reflexo e faça um quizz em inglês nas horas vagas. O site quizz.biz não tem um super design, mas permite enriquecer seu vocabulário com muita diversão. Não se esqueça de colocar o site na versão em inglês (porque o site é da França e você não quer aprender francês ao mesmo tempo, não é?)

No programa, galerias de fotos e quizz simpáticos para testar seu inglês sem esquentar a cabeça. Tem para todo mundo! Se você gosta de animais e quer aprender tudo sobre ele em inglês, você tem o quizz sobre eles! Se gosta muito de cultura, teste agora seus conhecimentos sobre a cultura inglesa no quizz cultural. Você não vai se arrepender!

Meuinglês testa seus conhecimentos

No site Meuinglês, você pode aprender a língua e também fazer um teste de nível gratuito. O teste é adaptativo e pode ter de 16 a 30 questões. Você vai poder medir seus conhecimentos na língua: gramática, sintaxe, conjugação e é melhor dizer que não é tão easy como parece…

A correção, então, vai dizer aproximadamente qual é o seu nível: básico, intermediário, avançado e fluente.

O teste não é facinho… Nós tentamos e saiba que esta humilde jornalista teve o resultado de nível avançado.

Além de não ser muito fácil, porque ele se adapta ao seu nível de inglês, há sempre a pressão dos 45 segundos para responder as questões.

Isso mesmo, pode se acostumar se quiser fazer um teste oficial como o TOEIC ou TOEFL. Todos eles também se adaptam ao seu nível e você tem somente alguns segundos para responder.

Mas voltando para o meuinglês, o que acontece depois de saber o resultado? Eles propõem aulas pagas de acordo com o seu nível.

Se não quiser pagar nada, você vai ter que se virar com os métodos online gratuitos. Eles serão menos adaptados as suas necessidades. Porém, eles são 0800!

Então, para conseguir avançar e melhorar o seu nível de inglês sem gastar nada, você terá que ser paciente para selecionar os melhores materiais grátis na internet.

Não descarte os sites gratuitos para saber mais sobre a língua inglesa Estudar e praticar testes online podem ser uma boa maneira de melhorar o seu idioma

Não se esqueça também das outras alternativas para complementar seus estudos na língua. Então, sempre é possível:

  • ver filmes em inglês,
  • memorizar palavras em inglês,
  • progredir em inglês,
  • e melhorar sua pronúncia em inglês.

Faça um teste de inglês proposto por uma escola de línguas

Para treinar um pouco, basta você ir no Google e procurar os questionários para testar o nível de inglês. Várias escolas de idiomas os disponibilizam na internet! É só você procurá-los e preenchê-los! Então, aproveite sem compromisso e sem pagar um centavo!

O problema é o resultado! Quem vai corrigir os seus questionários para você saber o seu nível?

Então, essa “malandragem” só serve para exercitar o seu inglês com as questões dos questionários disponíveis online. Para saber o seu nível de graça, você terá que fazer os testes online. Nós citamos alguns deles aqui neste post.

Para fazer outros testes e saber se você é bilíngue em inglês, visite os sites Babel, Gymglish etc.

Teste credível de nível de inglês: TOEFL o TOEIC!

Só para lembrar, o TOEFL – Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) e o TOEIC – Test of English for International Communication (Teste de Inglês para Comunicação Internacional) são dois certificados internacionais que atestam seu nível de inglês em uma escala de pontos e cores.

Eles são os mais aceitos nas universidades, instituições mundiais, empresas multinacionais, etc. Então, eles são os testes de nível de inglês mais recomendados, se você estiver procurando algo oficial e credível.

O Educational Testing Service (Serviço de Teste Educacionais), ETS, é o organismo responsável pela criação e aplicação desses testes.

A diferença básica entre um e outro, é que o TOEFL é um teste de conhecimentos gerais sobre a língua inglesa. Já o TOEIC é direcionado para o mundo dos negócios.

Eles são separados em partes de leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita.

Apesar de serem aceitos em quase todos os estabelecimentos mundiais de diferentes domínios, uma coisa é certa! Não basta você fazer o teste. Você tem que ter uma boa pontuação para conseguir uma vaga, independente de sua natureza (universidade, empresa etc).

É importante saber que 750 pontos é o patamar exigido pela maioria das empresas. Ou seja, se quiser um bom emprego que exija o inglês, prepare-se para ter no mínimo 750 pontos no teste que tem 990 pontos no total.

Não há receita milagrosa para conseguir esses pontos. Para garanti-los, é melhor você estudar e praticar muito o inglês!

Não deixe de fazer exercícios do idioma Exercitar é o melhor remédio para a cura de seus conhecimentos na língua inglesa

Os dois testes são pagos, mas você pode treinar gratuitamente em vários sites especializados online.

Para aqueles que querem fazer um quizz mas não querem gastar nenhum centavo com isso, há vários testes disponíveis nesses sites para treinar esses tipos de exames. Eles trabalham a compreensão escrita, oral e visual.

No site etsglobal.org, você pode escolher as partes do teste que quer treinar. Elas se tratam da compreensão oral através de registros disponíveis com as respostas no fim da página.

É o site ideal para fazer aulas de inglês profissional!

Um conselho: se naão quiser gastar com curso de ingles comece a treinar nos sites gratuitos para pagar menos depois.

Como se reconciliar com a gramática inglesa?

Você já entendeu que não basta fazer um teste de inglês, é preciso ter um bom resultado, certo?

Mas como conseguir uma boa pontuação se você anda meio brigado com a língua inglesa? Então, trate de fazer logo as pazes com os verb to be, verbs and tenses: simple present, present continuous, simple past, past continuous, etc.

Ainda bem que existem vários materiais online e de graça para tirar a poeira de desenferrujar seu inglês.

O site solinguainglesa tem vários testes, exercícios, teorias a sua disposição! Seja para os alunos de nível básico, intermediário, avançado… O que ele tem mais para oferecer?

Se você vai tentar vestibular daqui a pouco, pode se esbaldar no site! Há vários simulados de inglês e questões retiradas de várias provas de universidades de todo o país.

Além disso, você fica sabendo na hora o seu resultado!

Outra dica para melhorar sua gramática inglesa é comprar um livro correspondente ao seu nível na versão simples ou comentada.

Outros sites com testes e materiais de inglês

O site englishlive propõe aulas, exercícios, testes de inglês em 4 níveis: primário, colégio, ensino médio e universitário. O princípio é simples (e 100% gratuito): você define o seu nível com o teste. Depois, eles propõem aulas de inglês que serão pagas.

Quem não quer ter um bom nível na língua inglesa? Muitas pessoas sonham ir para países anglófonos mas para isso, é preciso saber o idioma

Outro site que propõe o teste grátis, mas depois cobra pelas aulas, é o Yázigi. Você pode se cadastrar como no englishlive e fazer a prova para saber como anda seus conhecimentos na língua.

Fazer quizz em inglês nos livros e manualmente

Em uma vida sã e equilibrada, a gente não fica 24 horas conectado, não é mesmo? Apesar de às vezes esquecermos disso, né? Então, esqueça todo o seu tempo ligado e conectado como Real Humans. A gente pode também treinar e fazer testes em suportes não digitais, quer dizer, livros. Há bons materiais no mercado com esse fim!

Você pode encontrar vários livros de teste em inglês nos sites da Livraria Cultura e Submarino. Há uma coleção da Cambridge English que se chama Preliminary English Test com até 6 unidades!

Com eles, você não terá desculpas para não fazer seu teste de inglês! A Livraria Cultura também disponibiliza um e-book gratuito para testar o seu inglês: o Test Your English do Manik Joshi.

Dando uma geral, você pode encontrar livros de testes de todos os tipos: testes específicos para concursos públicos, testes sobre gramática, vocabulário etc.

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *