Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Quais são os melhores destinos e cursos para estudar inglês fora do país?

De Fernanda, publicado em 05/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Quer estudar inglês? Para onde ir?

O Inglês é a língua mais falada no mundo e é um idioma indispensável para progredir pessoalmente e profissionalmente.

Você sonha em se tornar bilíngue, estuda, estuda e estuda, mas está longe disso?

Você leva sua aula de inglês à sério, assiste a filmes e séries em versão original, ouve música em inglês o tempo todo. Só que… você tem que admitir: ainda é incapaz de manter uma conversa inteira na língua estrangeira!

Sabia que morar fora do país é uma das melhores soluções para melhorar e praticar um idioma fluentemente?

Então siga nosso guia para aprender Inglês facilmente fora do país!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Aprenda inglês e trabalhe no lugar dos seus sonhos

Falaram para você que era fácil aprender inglês… Mas apesar de todos seus esforços, você não conseguiu evoluir muito. Você começa uma conversa em inglês e de repente vem aquele branco e o papo fica totalmente bloqueado? Você ainda fala mal, não está satisfeito com a pronúncia e tem várias dúvidas de gramática…

Pois bem… A verdade é uma só! Se você quer se tornar bilíngue, tem que ir para fora do país!

Caso tenha entre 18 e 30 anos de idade, saiba que há uma maneira de sair desta situação: viajar para o exterior graças ao Working Holiday Visa.

Este visto temporário abre as portas de países estrangeiros e também lhe dá a oportunidade de trabalhar lá.

Arrumar pequenos trabalhos que paguem sua vida estudantil e desfrutar de um novo ambiente por várias semanas… Uma ideia tentadora!

Se você tem um passaporte válido e nenhum dependente, você não vai encontrar muita dificuldade para obter a sua autorização.

Mas onde estudar?

A Austrália é um dos destinos possíveis para este tipo de visto.

Você pode ficar até dois anos, contanto que esteja motivado o suficiente para trabalhar por quase 88 dias!

Em qual país estudar inglês? O Working Holiday Visa lhe dá autorização para morar na Austrália!

Se a Austrália encanta cada vez mais os brasileiros por suas belezas naturais e seu modo de vida, o Canadá é outro destino cotado entre os jovens que saem do país em busca de aventura. Infelizmente, o Canadá parou de oferecer o Working Holiday Visa para brasileiros desde 2014. Mas não desanime: isso não é impedimento para estudar e trabalhar por lá. Para cidadãos de países que não têm acordo para o WHV, é possível viajar por meio das Organizações Reconhecidas pelo país.

Em geral, não importa a cidade que você escolher – Toronto, Ottawa, Calgary, Edmonton, Montreal, Quebec City, Vancouver e Victoria -, você vai sempre encontrar um melting pot extraordinário.

O mundo inteiro visita o Canadá, da Ásia à Europa. Então você vai encontrar por lá uma grande população de expatriados, assim como você. Os canadenses são muito receptivos na hora de acolher os estrangeiros.

Por fim, há ainda a incrível Nova Zelândia! Terra de antigas tradições e paisagens lendárias, o país é paisagem ideal para aprimorar seu inglês. Afinal, você está em uma das maravilhas do continente Pacífico!

Você também pode obter o WHV e as condições são relativamente semelhantes que para a Austrália:

  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Ter um passaporte válido por pelo menos 3 meses após o retorno,
  • Não possuir dependentes;
  • Tem 4.200 dólares neozelandeses em economias e um seguro de saúde em caso de repatriamento.

Por fim, quanto à estadia, você tem até 12 meses, mas é possível estendê-la por três meses adicionais, se justificar 3 meses de trabalho na horticultura e viticultura.

Aventura na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o lugar ideal para cair na estrada. Suas paisagens, diversidade natural, cultura exótica são alguns dos atributos que poderão motivá-lo ainda mais na sua viagem linguística.

Você sabia que termo “kiwi” designa o povo neozelandês? Além disso, a palavra kiwi também se refere aos famosos pássaros nativos, essas aves com o tamanho de uma galinha doméstica. Com aspecto bem característico e bem bonitinhos, os Kiwis, que têm hábito noturno, se tornaram o animal emblemático da Nova Zelândia.

Não importa se você tem dias, semanas ou meses para viajar: a Nova Zelândia lhe oferece oportunidades maravilhosas para se aventurar, falar inglês e progredir em seus estudos.

Nós realmente insistimos neste ponto, mas antes de você ir lá para cair na estrada, é realmente aconselhável aprimorar o nível do seu inglês. Fazer uma viagem de carro pelo desconhecido significa se virar em situações inusitadas diariamente.

E para isso você vai ter de interagir com os neozelandeses (um povo muito simpático e aberto, aliás) e com mochileiros de todo o mundo que também foram em busca da Terra Média.

Inglaterra: o lugar ideal para aprender a língua inglesa

Cultura rica, oportunidades de trabalho, proximidade com outros países europeus, a radiante Londres… Hoje em dia, o mundo inteiro visita a Inglaterra. E talvez em breve você seja mais um que caia nessa sedução inglesa…

Apesar da realidade do cenário educacional nacional, muitos dos brasileiros que têm condições e acesso aos estudos optam pela língua inglesa para seguir sua vida acadêmica e profissional. De nada adianta insistir no inglês norte-americano: é o british que é exigido em todos os exames, testes e concursos oficiais.

Conheça alguns exemplos de certificações que exigem o inglês britânico:

  • TOEIC,
  • TOEFL,
  • IETLS,
  • Cambridge CEC,
  • CAE – Cambridge English: Advanced
  • CPE – Cambridge English: Proficiency
  • GMAT – Graduate Management Admission Test

Outra vantagem de ir para a Inglaterra estudar inglês é o próprio fato de estar em plena Europa! Principalmente para nós, brasileiros, que precisamos pagar uma fortuna em uma passagem de avião para ir de norte a sul dentro do nosso próprio país.

Uma vez lá, aproveite para conhecer os mais diferentes países europeus! Economizando alguns euros por mês e comprando com certa antecedência, você consegue passagens extremamente acessíveis e de baixo custo, seja em companhias aéreas low-cost, em promoções nas companhias de trem…

Quais as vantagens de estudar língua no Reino Unido? Inglaterra: destinação ideal para aperfeiçoar seu inglês!

Por fim, sabemos que existem muitas maneiras para aprimorar seu inglês na Inglaterra (emprego, namoro, intercâmbio, morando com nativos…). Todas essas situações são momentos nos quais você é obrigado a superar as dificuldades da língua por meio da própria vivência. Ou seja, você não vai ter nenhum professor do seu lado para ajudá-lo a progredir.

Mas sabia que Inglaterra é um dos melhores destinos para encontrar um bom curso de inglês?

Se você quiser fazer uma formação enquanto estiver morando lá, é totalmente possível!

Há formações e cursos de todos os tipos: das mais caras às extremamente acessíveis. Experimente, pesquise, viaje!

Estude em um país anglófono

Antes de sair para estudar em um país de língua inglesa, existem diferentes critérios a serem levados em conta. Descubra como decidir o seu destino para estudar inglês!

Em primeiro lugar, é importante verificar se você tem as qualificações e diplomas exigidos pelas instituições pelas quais tem interesse.

Se você quiser seguir um programa classificado como “undergraduate“, você não precisa ter Ensino Superior Completo. Agora se você quiser entrar em um curso de Bachelor, as coisas ficam complicadas: você precisa validar os créditos de acordo com o sistema de crédito ECTS, reconhecido no mundo todo hoje.

Em segundo lugar, saiba que qualquer instituição anglo-saxã vai exigir certificação do nível dos seus conhecimentos em inglês, para identificar se você tem bases suficientes para continuar aulas em um idioma que não é o português.

Por isso é aconselhável realizar um ou mais exames que certificam o nível da língua: TOEIC (Test of English for International Communication), TOEFL (Test of English as a Foreign Language, certamente o exame mais comum agora, reconhecido por 9000 instituições) ou IELTS (International English Language Testing System, o exame mais popular do mundo) estão entre os mais respeitados do mundo.

Por fim, para estudar em um país de língua inglesa, boas notas e resultados escolares não bastam: na verdade, o processo seletivo também leva em conta suas habilidades e competências. Se você faz trabalho voluntário, se é líder de um movimento estudantil, se tem responsabilidades na gerência de um escritório, se você fez escotismo, se pratica esportes competitivos, se desenvolve atividades artísticas como teatro, cinema, música, artes visuais ou se você viaja com frequência, não hesite em incluir tudo isso em seu dossiê de candidatura.

Mas quais são as principais razões para estudar em um país anglo-saxão?

  • Aprender e aperfeiçoar uma língua em imersão total;
  • Conhecer uma cultura nova e diferente;
  • Se preparar para o futuro (profissional e pessoal)
  • Adquirir autonomia e independência de família e amigos
  • Se conhecer melhor

Os melhores lugares para aprender o inglês

Você ainda está em dúvida sobre onde viajar?

Para te ajudar, nós apresentamos os melhores destinos para aprender inglês!

Você pode descobrir as vantagens de cada um desses países:

  • na Inglaterra
  • no Canadá,
  • na Austrália
  • Ou os EUA!

Quatro culturas totalmente diferentes onde você vai poder vivenciar as suas melhores experiências!

Não espere muito para cair nesse aventura!

Conheça as frases da língua inglesa mais usadas no nosso cotidiano

Aprender uma língua pode assustar algumas pessoas. Muitos brasileiros ainda não falam em inglês ou têm dificuldades na pronúncia, mas não têm coragem de fazer um curso ou nem mesmo condições para isso.

O mais comum é encontrarmos estudantes decorando longas listas de palavras e expressões na outra língua, achando que estão no caminho certo para dominar as noções de base.

Mas isso é um desperdício de tempo. É preciso priorizar e se concentrar para aprender o essencial. Especialmente se você tiver apenas algumas semanas para aprender a se expressar na língua de Shakespeare!

Como estudar as frases mais úteis em inglês? Faça você mesmo uma lista das palavras que você precisa aprender!

Por isso, o Superprof está aqui para ajudá-lo. Neste artigo você vai encontrar uma lista de frases úteis para saber em Inglês.

Para apresentar:

My name is John: eu me chamo João (literalmente: meu nome é João).

How are you?: Como você está? E a resposta: Fine, thank you (bem, obrigado);

I come from São Paulo: Eu venho de São Paulo (to come: vir). Nós também pode dizer I’m from São Paulo.

Para deslocamentos:

  • One ticket to Edinburg, please: um bilhete para Edimburgo, por favor.
  • When is the next departure? Quando é a próxima viagem?

No hotel, no restaurante, no café:

  • Do you have any vacancies? Você tem um quarto livre?
  • I would like to book a room for 4 people? Gostaria de reservar um quarto para 4 pessoas.

Fazendo compras e supermercado:

  • Where can I find the nearest supermarket? Onde fica o supermercado mais próximo?
  • Do you accept credit cards / cash?: Você aceita cartão de crédito ou dinheiro?
  • How much is it? Quanto custa isso?
Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz