Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Aprenda a língua inglesa na capital pernambucana

De Carolina, publicado em 12/06/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Recife: onde estudar inglês?

Você quer aprender inglês fluentemente, mas não tem grana para viajar para o exterior? Calma! Você pode ser o rei da língua aí em Recife mesmo!

Isso aí, a gente vai fazer uma lista de lugares onde você pode aprender a língua de Shakespeare na terra do Cordel!

Vai ser fácil, porque o pernambucano é criativo para tudo, até para encontrar meios para falar outro idioma!

A dica é fazer uma imersão de casa mesmo! Você pode escutar muitas músicas, assistir a muitos filmes, séries sem legenda ou com a legenda em inglês.

Não perca tempo e saiba o idioma agora Até na praia é possível aprender a língua inglesa em Pernambuco!

Para complementar, você pode estudar a gramática ou vocabulário em uma escola de idiomas, encontros de línguas e até pegando umas aulas particulares.

Então conheça as principais escolas e locais onde você pode learn english!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Escolas de idiomas em Recife

Para aprender uma língua, não há receitas de bolo. É claro que alguns fatores como motivação, foco e persistência ajudam muito para chegar ao bilinguismo.

Mas, fora a essas prerrogativas, há vários métodos para aprender uma língua. A personalidade, facilidades e dificuldades de cada um devem ser levados em conta na escolha do método.

Por exemplo, as escolas de idiomas são adaptadas para as pessoas que querem aprender a língua em um ritmo contínuo, sem pressa, mas sempre!

A vantagem dos cursos de idiomas é que você aprende por mais tempo, mas de uma maneira mais sólida. Porque seu ensino terá um acompanhamento constante dos professores acompanhado pela estrutura da escola como método, biblioteca, colegas de sala de aula.

O fato de ter uma sala de aula, horários por semana e um professor pode ajudar muitos a ter assiduidade na prática. Sendo que muitas vezes, essa é a principal dificuldade das pessoas quando estão aprendendo.

Então, se esse é o seu caso, vamos ver quais são as escolas de línguas mais conhecidas em Recife e Olinda!

Núcleos de Estudos de Línguas (NELs)

Segundo o site de notícias G1, a Secretária de Educação do estado de Pernambuco abriu mais de 1,9 mil vagas para cursos de inglês, espanhol, francês e alemão nos Núcleos de Estudos de Línguas (NELs).

Existem 30 NELs ao total e eles se situam em escolas estaduais. As inscrições começaram no início deste ano, então, como estamos em junho, vale a pena conferir se a secretaria vai continuar com essa iniciativa e quando serão as próximas inscrições.

Há uma lista de preferência das vagas para os alunos que estudam nas escolas estaduais dos NELs, alunos de escolas estaduais, estudantes da rede pública de ensino e a comunidade em geral.

É mais fácil saber o idioma praticando! Não deixe de praticar a língua inglesa, mesmo no marco zero!

O curso dura 2 anos e tem 2 aulas por semana. A grande vantagem é que ele é de graça, então, não custa nada procurar saber se ele vai continuar e como é feita a inscrição.

Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac)

Na mesma linha que os NELs, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu o Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac).

Eles ofereceram 25 vagas para aulas de inglês, espanhol, francês e alemão no Campus Recife para o primeiro semestre. Como para os NELs, vale a pena conferir se outras turmas do Clipac se abrirão nos próximos semestres e no ano de 2018.

Os cursos também são gratuitos, mas há a taxa de matrícula de R$50.

Grandes redes de escolas de idiomas

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é uma rede conhecida no Brasil inteiro. Ela é uma escola séria, com bom método e focada no inglês britânico. A instituição também tem um compromisso com a difusão da cultura britânica, como diz o nome.

Eles promovem festivais, festas regularmente sobre hábitos e costumes dos países do Reino Unido.

Unidades em Recife: Madalena, Casa Forte, Espinheiro, Paissandu – Ilha do Leite.

Inglês: Britânico

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Pratique o idioma em Olinda e em Rec! Além de linda, a capital pernambucana também oferece vários cursos da língua inglesa

Wizard

Grande rede de cursos de inglês, o Wizard também está presente em Recife. Eles prometem um aprendizado diferenciado com princípios baseados na neurolinguística. Os alunos são estimulados a aprender o inglês de várias formas.

Unidades em Recife: Casa Forte, Imbiribeira, Bongi.

Inglês: Americano (Internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

CCAA

Nessa escola, você pode aprender tanto o inglês quanto o espanhol! O CCAA também é uma das maiores redes de idiomas no Brasil. O método da escola promete aprender inglês como o português, nossa língua materna. A ideia aqui é criar diálogo como os americanos e interagir com os alunos no idioma desde o começo.

Unidades em Recife: Boa Viagem, Centro

Olinda: Casa Caiada, Rio Doce

Inglês: Americano (Internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Encontros para troca de línguas

Já ouviu falar de encontros para praticar a língua? O intuito deles é falar inglês em um ambiente descontraído, fazer amigos e, ao mesmo tempo, melhorar a sua fluência no idioma!

Normalmente, eles são organizados por um anglófono ou brasileiro que adora falar inglês ou precisa melhorar sua fluência. Os encontros são marcados através de redes sociais e acontecem em bares, pubs para aproveitar o ambiente internacional e do Reino Unido!

Vamos ver quais são os principais locais onlines onde os encontros se passam:

Meet up

O site Meet Up agrupa pessoas que tem o mesmo interesse em cidades do mundo inteiro! Recife também não ficou fora dessa e tem vários encontros para praticar línguas estrangeiras, inclusive o inglês.

O grupo Language Exchange Recife é bem ativo com 50 membros. Veja aqui a descrição do grupo em inglês:

“Join us @ Language Exchange Recife – practice and improve your English, Portuguese, Japanese and French while meeting new people! If you know any other language and want to share your knowledge while learning another language, be very welcome. We organize hang outs in pubs and bars but also we can have cinema and theater, why not? You will find a friendly and easygoing atmosphere first of all. You will find a real chance to meet like minded people and learn another language.
Our Meetups are every 2 weeks!

Oh and if you have some ideas for events yourself feel free to make suggestions! Looking forward to meeting you.

PS: This Meet up is free of charge.

PS2: We want active members, not numbers, SO…”

Pernambuco também fala o idioma dos Estados Unidos Quer saber onde encontrar os melhores professores da língua inglesa na capital?

“Junte-se a nós @Language Exchange Recife – pratique e improvise seu inglês, português, japonês, francês enquanto conhece novas pessoas! Se você sabe uma outra língua e quer dividir seu conhecimento enquanto aprende uma nova língua, seja muito bem-vindo! A gente encontra saídas em pubs, mas também a gente pode ver um cinema, teatro, por que não? A gente vai encontrar um ambiente amigo e tranquilo, o mais importante. Você vai ter uma verdadeira chance para encontrar pessoas interessantes e aprender uma nova língua. Nossos encontros acontecem de 15 em 15 dias!

Oh, se você tiver alguma ideia para nossos encontros, fique à vontade para dar sugestões! Olhando longe para encontrar com você!

PS: Esses encontros são de graça.

PS2: A gente quer membros ativos, não números, então…”

O grupo tem algumas regras, mas parece sério! Então, se quiser praticar o inglês e outras línguas em Recife, ele deve ser uma boa alternativa!

Facebook

O Facebook também é utilizado para reunir pessoas com os mesmos interesses. Nele, podemos encontrar também grupos para praticar o inglês em Recife.

O Tandem Idiomas Português – Inglês Recife Brasil é um grupo fechado com mais de 90 membros. O objetivo dele é reunir pessoas que têm o inglês e o português como língua materna. A ideia é que ambos pratiquem a outra língua para aprender e fazer novas amizades!

Aulas particulares de inglês em Recife e Olinda

Nada melhor que o método mais tradicional e eficaz para se aprender qualquer matéria, as aulas particulares!

Há muitas vantagens em escolher um professor exclusivo para você: as aulas são moldadas de acordo com suas necessidades, o professor pode se deslocar e dar aulas em sua casa ou onde for melhor para os dois, você pode trabalhar seus pontos fracos e fortes, as aulas seguem o seu ritmo (não o de uma sala inteira).

E para encontrar o professor perfeito, nada de mais simples! Entre no site do Superprof e procure seu professor de inglês!

Você pode escolher algum nativo ou um brasileiro que já teve uma experiência no exterior em algum país anglófono.

Além disso, o site tem a ferramenta de geolocalização e você pode encontrar um professor pertinho de você que corresponde as suas expectativas.

Então, não perca mais tempo! Encontre logo a pessoa que vai te ajudar a ficar craque em inglês!

Para aprender, não há segredo! Basta estudar as regras gramaticais, enriquecer o vocabulário e praticar a língua!

Em Recife, até na praia é possível aprender inglês!

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz