Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Por que seguir uma carreira na capital inglesa?

De Fernanda, publicado em 17/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Quais as razões para trabalhar em Londres?

Sonhando com um apartamento no meio de Camden Town desde seus anos de ensino médio?

Você ainda guarda aquela lembrança mágica de fazer compras em Notting Hill?

Você ficou boquiaberto com a Westfield Stratford City?

Você quer apreciar a elegância da capital inglesa como em Quatro Casamentos e um Funeral e ainda curtir a vida noturna?

Você é um amante da arte e quer descobrir, dia após dia, as inúmeras galerias de arte da Hayward Gallery, sem esquecer da Serpentine Gallery?

Se mudar para Londres a trabalho pode ser o sonho de muitas pessoas, dos mais aventureiros aos profissionais mais ambiciosos.

E então, o que está esperando? Que tal se arriscar nessa empreitada e fazer valer o seu inglês?

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Trabalhar em Londres para se tornar bilíngue em inglês

Como ganhar dinheiro na capital inglesa. Londres, a cidade luz? Londres, a cidade da libra (aquela mesma, que está valendo 4 reais)!!!

Como você sabe, nada melhor do que a imersão total para dominar a língua inglesa. Se você não tem a coragem para enfrentar aulas de inglês durante todo o ano ou assinar um programa intensivo online em um site de idioma, e, sobretudo, se você tiver meios financeiros para tal, a opção de trabalhar em Londres pode ser perfeita. 😉

Em teoria, a sua empresa atual não vai mandar você para as margens do Tamisa enquanto você não tiver um nível adequado de inglês para negócios. Afinal, raras são empresas que mandam seus funcionários de uma hora para outra em um país tão legal assim, apenas para “se atualizar” profissionalmente. Vai sonhando!

No entanto, você também pode agir de forma diferente, e começar a fazer algumas aulas de inglês para aprimorar os conhecimentos de base da língua. Que tal aprender:

  • O vocabulário essencial para conseguir alugar um apartamento.
  • O vocabulário essencial para encontrar um emprego (com treinamento para entrevistas em inglês).
  • O vocabulário essencial para fazer uma consulta com o médico.
  • O vocabulário essencial para se deslocar em Londres.

Este vocabulário de sobrevivência permite que você consiga ter a autonomia para se instalar adequadamente na cidade, sem encontrar surpresas desagradáveis por não falar a língua e não entender as expressões idiomáticas.

Mas, na verdade, por que trabalhar em Londres? Bem, raros são aqueles que têm a sorte de ter uma família por lá ou amigos com quem ficar para uma longa estadia, ou então que têm a sorte de ter dinheiro suficiente para aproveitar a vida em Londres por um tempo sem ter de trabalhar… Mas quem realmente precisa trabalhar duro todo dia para poder morar fora do país é a grande maioria.

Assim, depois que você passar pela primeira etapa (que é conseguir o dinheiro e os documentos necessários), você está pronto para partir em busca de um emprego na grande capital inglesa. Prepare-se para longos dias vagando pelas ruas para distribuir o seu currículo novo!

Para encontrar apoio e ajuda sobre todos os tipos de informação, visite o site Brasileiros em Londres. Você vai encontrar muitas dicas e conselhos sobre a vida em Londres. Em imersão total, você vai se surpreender com o seu progresso no inglês já nos primeiros 6 meses.

Trabalhando em Londres para ganhar mais dinheiro: mito ou realidade?

Londres é uma das cidades do mundo que mais atrai os brasileiros. Não conseguimos descobrir ao certo quantos brasileiros desembarcaram por lá, mas temos uma pequena ideia: calcula-se que sejam cerca de 200 mil. Nada mal, certo?

A principal razão pela qual os brasileiros vão para a Inglaterra/Grã-Bretanha é a instabilidade econômica brasileira, que não oferece boas oportunidades de emprego para profissionais universitários.

O segundo motivo para os brasileiros saírem do país é a vontade de conhecer o mundo. A maioria tem intenção de juntar dinheiro e investir no Brasil, com o objetivo de sustentar a família, pagar dívidas, comprar casa própria ou montar um negócio.

Quem são os brasileiros que imigram para Londres?

  • Estudantes 16%
  • Cidadãos Europeus 11%
  • Turistas 10%
  • Residentes 7%
  • Com permissão de trabalho 3%
  • Com o visto vencido 53% (ai ai ai!)

Vamos voltar a falar de dinheiro. Em primeiro lugar, não precisamos dizer que o salário mínimo inglês (The National Minimum Wage and Living Wage) é bem maior do que o brasileiro – são £7.50 brutas por hora trabalhada, ou seja, cerca de 30 reais a hora. Um trabalhador que exerce suas atividades 40 horas por semana, recebe cerca de R$ 4.800 no final do mês. Parece uma fortuna!

No entanto, é preciso saber que Londres é uma das cidades mais caras do mundo. Sim! Pois bem, você ganha bem, mas gasta muito mais ainda. A boa notícia é que estamos falando de salário mínimo. Portanto, dependendo da sua formação, experiência e horas trabalhadas, você pode receber um salário maior. Para você ter uma ideia, o salário médio de um servidor é de 1.400 libras ( 5.632 reais excluindo extras) e de um assistente de marketing é cerca de 2.000 libras (8.045 reais).

Trabalhar em Londres como baby sitter de gente rica

É possível que você não encontre trabalho em Londres no tempo em que você tinha definido. Outra opção possível para mulheres jovens (não que um homem não possa ser babá, mas sabe-se que é mais difícil de ser aceito) a de oferecer os seus serviços como babá.

Você vai precisar dominar bem a língua inglesa, pois vai viver todos os dias em um mundo onde todos falam inglês, além do fato de você participar indiretamente da educação da criança em questão. Certamente os pais irão avaliar esse quesito na hora de escolher um profissional. De qualquer maneira, essa é uma excelente escolha para se tornar bilíngue em inglês. Se você tem um nível avançado, vai virar praticamente nativa!

Onde estudar inglês em Londres. Que tal cuidar de crianças inglesas? Pode ser uma bela aprendizagem.

Essa opção pode ser interessante a médio prazo. Você consegue encontrar anúncios regularmente no Expat, com ofertas de 10 libras por hora, sendo 3 horas por dia, 4 dias por semana.

Trabalhando em Londres para pensar sobre sua vida

Você é daqueles que adora desbravar o desconhecido? Partir numa aventura?  O que acontece, na real, é que de vez em quando engrenamos num ritmo automático e alucinante de ônibus-trabalho-cama que nos leva a esquecer nossos próprios princípios, o que buscamos de verdade para nossas vidas. Às vezes, uma pausa na vida profissional ajuda muito para repensar nosso dia a dia e voltar ao nosso centro de equilíbrio.

Alguns podem decidir começar uma missão humanitária ou um trabalho voluntário na África, outros uma viagem para a Índia para salvar os elefantes. E você, ao viajar para Londres, também pode fazer “o seu ano sabático”, por que não?

Uma vida nova, um novo ritmo, uma gastronomia diferente (veja o nosso artigo sobre culinária britânica), novos amigos, e por aí vai.

Mas quais as possibilidades de encontrar um emprego na Inglaterra? Algumas dicas:

1 / Procure um emprego no seu campo de atuação, de acordo com as suas qualificações e experiência.

2 / Torne-se independente e dê aulas de português (ou outra língua que dominar) para crianças e adolescentes. Por outro lado, eles vão te dar uma boa aula de inglês 😉

3 / Faça bicos: garçom, trabalhando no vestiário em uma boate, distribua panfletos, seja atendente em fast-food, faça a limpeza de uma escola… Um pequeno trabalho pode levar a um grande. Você irá encontrar pessoas, fazer contatos. O importante é se integrar socialmente.

4 / Procure  empresas que estão interessadas no mercado brasileiro como agências de viagens ou escolas de idiomas. Você vai ser uma grande ajuda para organizar viagens customizadas, desenvolver novos produtos turísticos, etc.

5 / Procure escolas, centros de recreação e associações culturais, esta pode ser a última oportunidade de usar seus talentos de palhaço, de designer ou de costureiro!

Por onde começar sua vida na capital inglesa. Perdido em Londres? Primeiro de tudo: socialize! Trabalhar é o primeiro passo.

As formalidades para resolver antes de ir trabalhar em Londres

A BBC fez um excelente artigo sobre o que muda na vida dos brasileiros que querem partir para a Inglaterra depois do Brexit. De qualquer maneira, vai precisar solicitar um visto.

Vistos para morar em Londres

Há diferentes tipos de visto para entrar em Londres, Inglaterra. A Inglaterra faz parte da Grã Bretanha, com a Escócia e o País de Gales. O Reino Unido é constituído da Grã Bretanha e Irlanda do Norte. Para todos estes países as leis de imigração são as mesmas.

Os vistos mais comuns para brasileiros em Londres são de turista e estudante. As novas leis de imigração, no entanto, estão tornando o visto de estudante cada vez mais difícil de se obter. Mas ainda continua como a alternativa mais simples. Além desses dois, podemos citar:

Visto Tier 5 – Trabalhadores Temporários: Aberta para aqueles que desejam trabalhar temporariamente no Reino Unido. O candidato precisa ter uma oferta de emprego por meio de um patrocinador licenciado, um certificado de patrocínio válido e passar na avaliação do sistema baseado por pontos para ser elegível. As categorias de trabalhadores temporários incluem:

  • trabalhadores criativos e desportivos
  • trabalhadores voluntários
  • trabalhadores religiosos
  • trabalhadores autorizados pelo governo
  • trabalhadores com acordo internacional
  • Sistema de mobilidade juvenil – exclusivos a cidadãos do Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelandia e Monaco.

Visto Tier 1 – Imigrantes de Alto Valor: voltado para trabalhadores excepcionalmente talentosos e altamente qualificados, investidores e empresários. Tier 1 faz parte do sistema baseado por pontos e deve ser adquirido antes de sair do país de origem.

Visto Tier 2- Trabalhadores Qualificados que tenham patrocínio: o candidato precisa ter uma oferta de emprego garantido com um patrocinador licenciado e um certificado de patrocínio válido. Além disso, também precisa passar pelo sistema de pontos, que é baseado no salário, patrocínio, fluência da língua inglesa e fundo monetário disponível.

Se você trabalha e vive em Londres, você pode desfrutar do sistema de saúde Inglês, o National Health Service. Na maioria das vezes, você não precisa desembolsar dinheiro para despesas médicas.

No entanto, você vai pagar uma franquia para medicamentos, precisa pagar suas despesas dentárias além de uma taxa extra para consultas com especialistas (oftalmologista, ginecologista, psicólogo, etc.). Dica: escolha um bom médico generalista da lista de profissionais licenciados pelo NHS do seu local de residência.

Há muitas razões para ir s trabalho em Londres!! E você, já sabe quais os motivos que te farão fazer essa viagem incrível?

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *