Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Exercícios, áudios e vídeos em castelhano na net!

De Carolina, publicado em 20/06/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Encontre materiais online para ensinar espanhol

Você é professor particular de espanhol ou quer exercer essa profissão?

Então, é importante você dominar todas as ferramentas para renovar sempre suas aulas. Isso com certeza vai melhorar a qualidade de seus ensinamentos!

Essa necessidade agora é para todos os professores! Antigamente, eles trocavam figurinhas nos intervalos na sala de professores.

Hoje, com a internet, todo professor deve incluir recursos pedagógicos online para tornar suas aulas mais interessantes e mais próximas dessa nova geração digital.

Para os professores particulares então, nem se fala! Os recursos didáticos na net viraram quase uma obrigação em suas aulas e como lição de casa para os alunos.

Vários recursos online vão ajudar seus alunos a progredir no espanhol, além de te ajudar a preparar suas aulas de língua estrangeira de maneira lúdica e educativa.

Vamos aproveitar do suporte 2.0 para ensinar as línguas!

Então, como encontrar os materiais mais ricos em conteúdo no mar que é a internet e do Google?

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

MOOC: criação, sucesso e possibilidade em espanhol

Os MOOC (Massive Open Online Courses) são aulas gratuitas online aberta para todos.

O idioma também pode ser aprendido online A internet oferece vários materiais para se aperfeiçoar na língua espanhola

As grandes universidades americanas começaram a colocar todo o seu conteúdo online nos anos 2000. Porém, somente em 2008 foi criado o termo MOOC.

Desde 2012, ele é conhecido no mundo inteiro!

Um novo modo de aprendizagem em voga

Quando você se inscreve em um MOOC, você não está mais sozinho na frente de seu computador. Você integra a um grupo de professores que te dão a possibilidade de:

  • Acompanhar as aulas à distância,
  • Acessar a recursos pedagógicos (exercícios, deveres…),
  • Comunicar entre estudantes ou com os professores nos fóruns.

Um MOOC acontece em um período de 4 a 8 semanas, em geral. Então, é importante se organizar com antecedência para acompanhar a totalidade da formação à distância e, assim, fazer os exercícios e deveres que você quiser.

A dificuldade é encontrar aquele que corresponde exatamente a sua necessidade!

Os MOOCs duram um período preciso. Então, você tem que pesquisar para não perder a uma formação interessante e aproveitar as aulas de espanhol online.

Como professor particular, você pode ter dois objetivos:

  1. Melhorar seu domínio de espanhol se você ainda não é bilíngue ou desenvolver suas competências linguísticas em um domínio específico da língua.
  2. Desenvolver suas capacidades pedagógicas e didáticas.

Os MOOCs fazem parte do nosso percurso escolar ideal como professor de espanhol?

Como escolher o seu MOOC?

Existem vários sites dedicados aos MOOCs. Alguns são especializados, outros mais gerais. O Coursera, OpenUped, Veduca.

Para encontrar facilmente e sem perda de tempo os MOOCs sobre os temas que te interessam, tenha o hábito de consultar os sites. Eles fazem pesquisas temáticas. É o caso de:

  • MOOC List: agrupa todos os tipos de curso, inclusive aulas de espanhol criadas por universidades estrangeiras.

Só para lembrar que os MOOCs podem servir para complementar seus estudos de espanhol no ensino médio, faculdade…

Servir-se de todos os recursos online

Para chamar a atenção de seus alunos e ensinar espanhol sem formação, é importante adaptar sua pedagogia e de variar suportes educativos. Você terá sempre que fazer uma autoavaliação em função do tipo de aula e aluno que você terá.

Quando a gente dá aula para um aluno de colégio ou ensino médio, você tem que ser coerente com relação ao programa que ele estuda em sala de aula. Comece sabendo qual é o livro didático que ele utiliza na escola.

Se você ensina espanhol para um aluno de nível básico, você poderá escolher o seu próprio método de ensino e propor um percurso personalizado em função de suas necessidades.

Coloque todos os meios a seu favor para ensinar o idioma O melhor educador da área sempre tem tudo que o favorece para dar a melhor aula possível de língua espanhola

Para um nivelamento com o objetivo profissional, você vai ter que dar aulas de um outro jeito! Você terá que adaptar as aulas de acordo com o nível do aluno: básico, intermediário, avançado, fluente além de trabalhar o vocabulário específico do mundo dos negócios.

Você entendeu, um professor particular de espanhol deve saber se reinventar sem parar. Nem sempre muito fácil… Então, é importante aproveitar de todas as fontes na internet.

Sites interessantes:

  • EspanholGrátis: você pode encontrar todos os tipos de materiais nesse site. Desde aulas online até vídeos, exercícios, áudios, etc para aprender a língua espanhola.
  • USP eaulas: a Universidade de São Paulo disponibiliza vídeos de espanhol em sua plataforma de MOOCs.
  •  Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco): oferece aulas de espanhol gratuitas online.

Para dinamizar as suas aulas, um recurso bem conhecido: Youtube!

Você encontrará muitos vídeos úteis. Você precisará fazer uma pequena seleção antes de se cadastrar a alguns canais.

Os aplicativos de línguas para o espanhol

Você talvez nem tinha pensado, mas os aplicativos para smartphone e tablet para aprender espanhol podem ser uma boa para quem já tem um certo nível.

Eles podem ser um complemento das aulas particulares para seus alunos, melhor que dar exercícios de conjugação e gramática sem parar. Peça seu aluno para baixar o aplicativo de graça.

Lúdicos, eles vão motivar seu aluno a estudar entre cada aula, quando e onde ele quiser.  Ele pode dedicar 10 minutos do seu dia, já será um pouco de prática diária. Os aplicativos vão ajudá-lo a progredir. Mas fique tranquilo, eles nunca vão substituir um professor particular.

Entre os aplicativos mais conhecidos, nós recomendamos:

  • Babbel: para treinar a pronúncia com o reconhecimento vocal. O aplicativo também avalia o progresso oral. Uma maneira lúdica de consolidar suas competências e aperfeiçoar seu sotaque. Um aplicativo útil em sua estadia em um país hispânico, por exemplo. Porém, ele é pago.
  • Mosalingua: ele te ajuda a memorizar o vocabulário através de um sistema de flash cards. As palavras em espanhol aparecem e no verso da carta, você encontra a tradução para aprendê-las uma a uma. Um jogo prático e rápido que enriquece seu vocabulário, cientificamente comprovado!
  • Duolingo: bem lúdico e trata de questões gramaticais e de vocabulário. Um aplicativo de aprendizagem de línguas em forma de jogo onde a gente tem que passar de fase sem perder vidas.

Existe uma quantidade impressionante para aprender várias línguas (inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, árabe, chinês, russo, japonês…). Não deixe de testá-los para ver qual funciona melhor como complemento para suas aulas.

Videoconferência para ensinar espanhol à distância

Nem sempre é fácil se deslocar na casa dos alunos para dar aulas particulares ou de encontrar horários compatíveis com todos os alunos, principalmente os adultos.

Não deixe de treinar o idioma em casa, na escola, na rua e na internet Estude a língua espanhola sempre que puder em qualquer meio!

Uma solução simples? A videoconferência!

Você também pode dar suas aulas à distância graças a sua webcam. A vantagem? O aluno e o professor se vêem e se escutam. Você pode, então, trocar informações facilmente, como se estivessem no mesmo lugar.

Você ganha em flexibilidade, mais economizará muito tempo e dinheiro sem os deslocamentos. Vários professores do Superprof praticam essa maneira de ensinar uma língua.

Para evitar mais perdas de tempo, pense em utilizar um material adaptado e verifique se você tem uma conexão boa de internet.

Há várias ferramentas para te ajudar nessa missão:

  • Skype: com mais de 300 milhões de usuários, é a mais conhecida e a mais utilizada. As funções vão além das chamadas em vídeo ou da mensagem instantânea: compartilhe documentos, tela, transfira sua chamada para o celular…
  • Hangout: o aplicativo do Google oferece as mesmas funções de base: chamadas em vídeo, chamadas, mensagens instantâneas… É uma escolha interessante se você utilizar os outros serviços google (google +, gmail, google drive para compartilhar os documentos). Prático para se organizar melhor!

Superprof para se tornar professor particular de espanhol

Você pode encontrar alunos facilmente se inscrevendo no Superprof! Assim, você poderá dar suas aulas de espanhol tranquilo e o site faz o trabalho de procurar os estudantes.

Você preenche suas informações e cria seu perfil, determina o seu nível, suas qualificações e sua pedagogia.

Alguns conselhos úteis para começar no Superprof:

  • Seja preciso em sua descrição: trajetória universitária, nível, competências linguísticas, experiência, diplomas, temporadas no exterior (Espanha, América Latina)…
  • Liste o tipo de aula que você dá: iniciação, aperfeiçoamento, reforço escolar, aulas para adultos, profissionais, estágio intensivo, baby sitting linguístico, aulas de conversação…
  • Seja coerente com sua tarifa hora/aula: O nível é essencial para determinar o preço das aulas particulares. Saiba que uma aula particular custa em média R$80/hora (para todas as matérias), R$60/hora para o espanhol.
  • Primeira aula gratuíta: um argumento que dá segurança para o aluno.
  • Diga se você dá aulas pela webcam.
  • Seja reativo e responda às demandas de aulas rapidamente. O tempo de resposta de todos os professores é de no máximo 24 horas.
  • Responda os comentários deixados pelos alunos…

O idioma pode ser aprendido através da literatura Ler também é muito importante para o aprendizado da língua espanhola

Os professores particulares são muito procurados. É uma profissão em alta e que não vai sair de moda.

Oferecendo aulas interessantes a seus alunos, você desenvolve rapidamente sua atividade de professor em domicílio. E o principal: sem precisar de gastar muito tempo para encontrar seus alunos.

Descubra como se tornar professor de espanhol sem ter um diploma específico…

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 2 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz