A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Como escrever bem na língua inglesa?

Par Carolina le 15/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Como melhorar seu inglês escrito?
Table des matières

A escola (colégio e ensino médio) nos ensina um inglês que podemos qualificar de escolar ou padrão (para não dizer outra coisa…). Que seja falado ou escrito, ele continua sendo bem rudimentar.

Depois, resta a cada um de nós praticar e enriquecer nossa fluidez do idioma. Será que um dia vamos conseguir se aproximar de um inglês cotidiano? Fluente?

Mas como progredir em inglês e, principalmente, como melhorar sua escrita na língua?

Ler jornais

Seu inglês continua básico, ou seja, você não continuou o aprendizado depois de suas aulas de inglês no colégio ou no ensino médio.  Então, parece que a leitura de jornais anglófonos vai ser bem desestabilizante para você.

Por que isso?

Simplesmente porque você vai descobrir um inglês formal, literário ou jornalístico. O vocabulário é rico, as ordens das palavras na frase são pouco comuns para um estudante como nós. Enfim, a gente pode ficar um pouco perdido no começo.

Faça um texto no idioma como se fosse uma criança Deu branco? Não desista, é começo da escrita em outra língua não é fácil

Sim, é indispensável passar por isso, por incrível que pareça. É uma passagem obrigatória para melhorar sensivelmente nosso inglês escrito. Não se deixe impressionar pelas primeiras dificuldades de leitura.

Se precisar, passe para um jornal mais acessível. Vários veículos estão disponíveis na internet, jornais, revistas…

Para começar a leitura, escolha assuntos mais leves (celebridades, esporte, cinema…) ou que você goste particularmente. Esses meios sempre são bons para encontrar um vocabulário diferente e interessante para melhorar seu inglês.

As mídias são interessantes meios de aprendizado porque falam sobre temas e linguagens atuais. Ou seja, você não vai estar aprendendo um inglês do século XIX se precisa ficar fera no inglês do século XXI.

Ler livros

Sem ser um grande leitor ou leitora, você com certeza já leu um livro, certo? Em uma viagem, férias, para a escola… O prazer da leitura é incomparável e ele te envolve antes que você perceba. E se isso acontecesse em inglês?

Não seria um meio genial para você enriquecer seu inglês se apaixonando por uma nova história?

Pegue, por exemplo, Harry Potter. A saga possui 7 livros e fez milhões de crianças, adolescentes e adultos descobrirem o prazer de ler. Infelizmente, para os não bilíngues em inglês, os livros eram lançados primeiro na língua inglesa. Era preciso esperar vários meses para ter os livros recém lançados traduzidos em nosso idioma ou simplesmente ler em inglês.

A maioria escolheu a primeira solução. Porém, vários leitores impacientes escolheram a segunda opção. Eles não só leram o livro primeiro que os fãs que esperaram a versão português do Brasil como melhoraram seu inglês. Porque, através de uma história atraente, o leitor aprende e se impregna rápido das novas expressões e de um vocabulário muito rico.

Entre no mundo dos bruxos e saiba o idioma da Inglaterra O bruxinho e seu universo vão te ajudar a aprender a língua dele!

Agora basta você fazer magia com Harry Potter para aprender inglês!

Veja filmes e séries com legenda em inglês

O princípio da melhora em inglês escrito por meio do prazer ou de maneira lúdica é o mesmo aqui. As séries (americanas notadamente) estão nas nossas vidas de maneira definitiva.

Nós sempre temos uma ou várias séries em inglês que adoramos e ficamos esperando as novas temporadas boa parte do ano. Nós as devoramos, literalmente, episódios atrás de episódios! Mas entre os servívoros, há aqueles que esperam a tradução em português…

Vamos ser claros de uma vez por todas: isso não vai fazer você progredir em inglês escrito. Porém, se você escolher a versão em inglês com legenda em inglês…

Assim, seu ouvido vai progressivamente se acostumando com as pronúncias em inglês e diferentes sotaques. As frases transcritas embaixo em inglês vão te ajudar a perceber como as frases são construídas e a ortografia das palavras. Um método que já se mostrou eficaz e que se aplica muito bem aos filmes.

Aprender as conjunções

Ter um bom inglês escrito não é somente ser capaz de escrever seus pensamentos em inglês.

O inglês escrito, como o português e todas as outras línguas, tem suas próprias regras para a redação. Sem ir longe nas práticas de inglês literário, vamos falar de inglês formal.

Escrito, o inglês implica, como podemos observar em português, uma sintaxe bem precisa e rica.

O vocabulário é bem mais sério. As ordens das palavras nas frases são mais sofisticadas. As figuras de estilo são mais recorrentes.

Mas antes de chegar aos pés dos jornalistas da Time, é preciso passar pelo fundamental do inglês escrito. E isso passar notadamente pela aprendizagem rigorosa das palavras de ligação, ou seja, conjunções.

Elas serão indispensáveis para construir seus textos! Você sabe escrever em inglês e corretamente as palavras como « em seguida », « então », « assim », « ainda »…

A lista é longa, claro! E devemos conhecê-la! Elas vão estruturar seus textos ou seus emails em um futuro próximo. Então, melhor também para a compreensão de seus interlocutores em ingleses.

Não deixe de pesquisar nas suas antigas aulas de inglês para colocá-los em prática!

Uma vez bem registrados em sua cabeça, faça logo um teste em inglês para saber se está sabendo utilizá-los.

Enriquecer seu vocabulário

Melhorar o seu inglês escrito é também não utilizar sempre as mesmas palavras ou expressões. Os verbos básicos « to do », « to go », »to be », « to have », « to see »  não podem ser os únicos em seus textos.

Por isso, enriqueça seu vocabulário de verbos e, consequentemente, seus textos. Esforce-se sempre para conhecer novas palavras e praticá-las em seus textos e suas falas em inglês.

Note e anote todas as palavras novas no idioma! Para saber escrever na língua inglesa, basta praticar

Para chegar lá, há um método muito simples e mais velho que o mundo: fazer fichas de palavras! Fazendo isso, você vai assimilar uma dezena de palavras por dia. Além disso, você pode fazer uma revisão dos últimos dias.

É um método bem básico, mas muito eficaz para melhorar seu inglês por completo.

Escrever!

Seja para sua prova de vestibular, na escola, para melhorar suas notas durante o ano ou simplesmente para sua vida profissional, o inglês escrito é um domínio importante. Chegada a essa conclusão, qual é o melhor método para escrever bem na língua?

O melhor jeito de aprender a nadar é se jogando na água. Nadando, certo? Então, escreva em inglês!

Escrever inglês também vai te ajudar a falar em inglês! Muitas pessoas guardam melhor novos conteúdos escrevendo-os.

Não se esqueça que falar inglês não basta para saber escrever em inglês…

O inglês escrito é uma outra linguagem, como o inglês falado. Então, se você deve escrever em inglês, não enrole para ir direto à prática, escreva!

Não ache que é preciso ter um nível bom de inglês para começar a escrever. Claro que vai ser mais difícil no começo, mas com a ajuda de um dicionário, você chega lá!

O ideal é ter alguém que seja muito bom em inglês ou, melhor ainda, um nativo para corrigir seus textos. Assim, você vai saber quais pontos deve melhorar para escrever bem na língua.

É provável que você trave nas primeiras tentativas, é normal! Mas seguindo os diferentes conselhos citados neste post, você vai conseguir superar os momentos de trava e melhorar sua maneira de escrever a língua com um vocabulário variado e com belas frases gramaticalmente certas!

Não se esqueça das conjunções! Não há texto bonito sem elas!

Melhore sua ortografia através do dicionário

Sem querer ser nostálgico e pessimista, a geração do SMS mata um pouco a ortografia.

Talvez estamos exagerando, mas as mensagens e as redes sociais fazem muito mal para a ortografia. Isso não é só exclusividade no Brasil. O fenômeno também acontece em países anglófonos onde as abreviações afetam a ortografia de muitas pessoas.

Então, algo que todos conheciam de cor anteriormente tornou-se menos conhecido hoje. Saber escrever perfeitamente as palavras é quase um diferencial no mercado de trabalho!

Você quer melhorar sua ortografia em inglês, certo? Então, sempre preste muita atenção nas palavras e expressões que utiliza, até em sua própria língua.

A leitura é essencial para aprender a língua inglesa em todas as suas formas A leitura é essencial para aprender a língua inglesa em todas as suas formas

A atenção é algo que pode ser treinado e é importante praticá-la no dia a dia. Se não, ela não estará lá quando precisar, pode ter certeza!

Para conseguir ser mais atencioso, faça o que foi dito acima: ler jornais, sites, romances, veja filmes com legendas em inglês para memorizar várias novas palavras.

Quanto tiver uma dúvida, não se esqueça do famoso pai-dos-burros, o dicionário! O apelido é pejorativo, mas é verdade que esse pequeno livro (materialmente) pode ajudar muito em nossos avanços na língua.

Ele é essencial para consultarmos a boa ortografia das palavras. Então, use um dicionário português-inglês e vice-versa para saber a boa ortografia das palavras de cor.

Aliás, quando fizer suas pesquisas na internet, você pode cair em sites norte-americanos, ingleses… Nunca deixe de verificar as traduções (veja nosso post sobre as melhores traduções), as palavras que você não entende ou tiver dúvidas. Dessa forma, você vai memorizá-las e colocá-las em prática no seu cotidiano.

Pode ter certeza que o resultado vai ser bom tanto no oral quanto no escrito!

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz