Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Conselhos e dicas para começar a estudar a língua inglesa

De Fernanda, publicado em 04/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Como aprender inglês?

Você provavelmente já fez aulas de inglês, especialmente ao longo da sua vida escolar.

As aulas para aprender a gramática, para dominar o vocabulário inglês, para melhorar sua expressão oral ou aprender de cor os verbos irregulares, infelizmente, não contribuíram muito para o seu objetivo de se tornar bilíngue.

Aprender uma língua estrangeira é muito mais complexo do que parece.

Se você nunca teve a oportunidade de fazer nenhuma aula e se você precisa estudar do zero, não tenha medo: é completamente possível recuperar o atraso.

Aqui estão as nossas dicas para adotar o melhor método e aprender a falar inglês de uma vez por todas!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Inglês para iniciantes

Veja como dominar a língua mais falada no mundo, de um jeito para dar inveja a qualquer um.

Viva em inglês

Nada melhor do que ouvir, falar e cantar em inglês para absorver mais rapidamente o conteúdo e a bela musicalidade da língua de Shakespeare:

  • Assista a canais de TV ingleses (ou americano, se o seu sonho é conseguir um emprego lá). Outra dica é deixar o som em segundo plano. Você vai se surpreender com a rapidez com que irá se acostumar às novas pronúncias!
  • Veja todas as suas séries em Inglês: nós recomendamos que você coloque legendas em português no começo.
  • Assista a TODOS os filmes em inglês. Idem para as produções infantis e desenhos animados. Aproveite e ponha no áudio original e tente reconhecer a voz daquele seu ator favorito.
  • Comece a seguir blogs originais ingleses, sempre com seus temas preferidos. O mesmo vale para os Youtubers.

Cante em inglês

Não há nenhum segredo para falar bem: você tem que praticar o idioma todos os dias.

Em primeiro lugar, comece cantando suas músicas favoritas em alto e bom som (mesmo se você desafinar). Procure imitar a pronúncia, mesmo se for de um jeito exagerado. Por isso, procure um lugar sem ninguém por perto e… Solte a voz!

Em seguida, você pode se divertir lendo as legendas de seus filmes, shows ou séries preferidos em voz alta.

Por fim, pratique: fale em bares, com amigos, familiares, desconhecidos em uma festa… O importante é exercitar regularmente, mesmo se fizer erros no começo. Se conseguir, faça essa troca linguística de preferência com um nativo.

Treine seu vocabulário

Sempre que você for ler alguma coisa em inglês, reserve um tempo para anotar as palavras que você não entende e procurar seu significado no dicionário. Para fazer isso, visite um dicionário on-line como WordReference ou Lexilogos. Adicione o site Linguee aos favoritos do seu navegador de Internet: ele tem a vantagem de compilar as expressões inglesas mais usadas ​​e oferece a tradução delas em vários contextos, ou seja, em frases já construídas. Se você realmente quer aprender inglês, reserve de 5 a 10 minutos por dia para revisar as palavras de seu caderno (página por página), escrevendo e recitando em voz alta.

Onde exercitar o idioma inglês. Que tal praticar a língua inglesa no parque? Convide amigos que dominem o idioma e solte a voz!

Métodos para aprender bem a língua inglesa

Se você é estudante, ou se já deu início à sua vida profissional ou se é aposentado, não importa: sempre é possível aprender inglês.

Hoje, graças à Internet, e também por meio de diferentes recursos educacionais, você pode facilmente descobrir como estudar a língua inglesa.

Para aprender inglês não basta improvisar. É preciso concentração, investimento pessoal, disponibilidade e tempo.

Com as novas tecnologias, é possível estudar os conteúdos com a vantagem de escolher os seus próprios horários e tópicos que deseja trabalhar: vocabulário, inglês para negócios, consolidar conhecimentos, verbos, tradução, etc.

Há muitos sites e portais on-line, independentemente do seu nível: uma dessas ferramentas é o método Babbel: é uma pedagogia muito bem estruturada que promove a aprendizagem de vários idiomas.

E para aqueles que querem trabalhar com tradutores on-line, softwares de tradução como o Google ou Reverso são excelentes ferramentas que serão de uma utilidade incrível.

O inglês pode ser aprendido fora das aulas tradicionais. Essa é a ocasião perfeita para você encontrar maneiras divertidas, personalizadas e prazeirosas para praticar o idioma. Você vai ver: a progressão vai ser rápida!

  • Leia inglês: comece lendo tudo o que passar pelas suas mãos: leia o máximo de coisas que conseguir. Assine uma revista americana, leia jornais, histórias em quadrinhos, acesse blogs ingleses, assista a vídeos e Youtubers na versão original e legendados em inglês. Você pode até mesmo configurar o seu computador e seu smartphone em inglês.
  • Assista em inglês: se você é um fã de filmes americanos ou anglo-saxões, que tal assistir a seus filmes na versão original? Isso vai fazer com que você entenda certas nuances da língua falada, além de adquirir mais vocabulário, claro. Comece lendo as legendas em inglês: pouco a pouco, criará segurança para assistir sem as legendas. Depois de adquirir vocabulário suficiente, você se divertir reconhecendo palavras e descobrindo o significado de novos termos e expressões.
  • Faça amigos anglófonos: eles podem ser americanos, ingleses, irlandeses, escoceses, galeses, australianos, neozelandeses ou sul-africanos. E faça o favor de manter o contato! Por Whatsapp, por Skype (praticar expressão oral), por correio ou por e-mail. O importante aqui é praticar!!
  • Faça um diário em inglês: por um lado, isso vai ajudar você criar um registro da sua evolução na língua e, em segundo lugar, é uma grande oportunidade para escrever em inglês e exercitar o seu vocabulário. Escrever livremente obriga você a encontrar novas frases em vez de repetir sempre as mesmas, como nos exercícios tradicionais.

Aprenda a língua inglesa estudando apenas 20 minutos por dia

Aprender inglês estudando poucos minutos por dia, será que é possível?

Muitos sites afirmam que hoje é possível aprender o idioma em 20 minutos. Verdade ou mito? Veja algumas dicas nesse sentido:

  • Concentre-se na tarefa: obviamente, tudo depende do seu investimento e sua concentração. Uma jornada de trabalho de 20 minutos pode ser muito produtivo ou uma pura preguiça.

Então, sim 20 minutos de inglês por dia podem levá-lo a um bom nível de inglês… Desde que sejam eficientes.

  • Às vezes é melhor para trabalhar na parte da manhã. Mas isso deve ser acima de tudo uma escolha pessoal. Então talvez você prefira estudar durante sua pausa de almoço no trabalho. Você decide! O importante é descansar nos fins de semana, pois manter um ritmo de 20 minutos por dia pode às vezes causar o efeito oposto do esperado: a rejeição.
  • Estes 20 minutos precisam ser bem planejados. Faça um verdadeiro cronograma de trabalho: Segunda-feira, gramática, vocabulário na terça-feira… Desenvolva uma estratégia!
  • Fale durante cerca de 20 minutos: se você tem um amigo que fala inglês, ligue para ele. Isto irá servir como uma boa aula de inglês!

Aprenda inglês: god save the queen! O seu dia está corrido? Sem tempo para estudar? Tente praticar a metodologia dos vinte sagrados minutos!

É possível aprender inglês sozinho?

Se você não tem tempo nem disponibilidade para frequentar aulas tradicionais de inglês, aqui seguem algumas dicas para que você consiga melhorar o seu nível de inglês e conseguir progredir sozinho em casa!

  • Aprenda dez palavras em inglês por dia: uma técnica que possibilita ampliar o seu vocabulário sem cansar muito a sua mente. Pratique diariamente!
  • Use os famosos flashcards: que tal começar a anotar em pequenos cartões definições, traduções e sinônimos de palavras que você escuta no dia a dia? Deixe os cartões visíveis em seu local de trabalho ou em casa. Vão ser muito úteis!
  • Traduzir as letras das suas músicas favoritas: um exercício divertido e prazeiroso, que certamente não vai trazer muita amolação. Pelo contrário, você vai descobrir tantas emoções!!
  • Assista a seus programas e filmes na versão original: uma dica básica e que funciona muito bem.
  • Leia livros em inglês: pratique a literatura clássica e moderna na versão original. Um desafio e tanto.
  • Ouça podcasts: um jeito inovador e leve. Pode ser no ônibus, no carro, no banheiro…
  • Use recursos online de correção (como Ginger e Grammarly)
  • Aprenda inglês pelo Youtube: são centenas de canais disponíveis gratuitamente. Tutoriais, Youtubers, aulas online… Escolha a sua!

Mais algumas dicas para aprender sozinho inglês e de verdade:

  • Forçar seu cérebro a pensar em inglês: faça uma imersão total, pratique diariamente o idioma. Não há necessidade de estudar durante 4 horas decorando fichas de estudo; leia um livro, assista a um filme em versão original, converse com amigos que falam inglês, cante canções em voz alta para absorver esta nova cultura e estes novos sons.
  • Siga suas paixões: se você gosta do cinema inglês (americano ou britânico ou irlandês), assista na língua original. Isso também vale para livros de arte, blogs que você gosta: o importante é combinar seus interesses e nutrir essas paixões por meio da leitura.
  • Encontre a sua própria metodologia para falar e compreender o inglês corretamente: defina um cronograma, mês a mês, com objetivos concretos e realistas. Cada semana você vai observar as evoluções e vai perceber que depois de alguns meses de trabalho regular, o seu nível será mais que suficiente…

Os melhores sites para aprender a falar a língua inglesa

No mundo corrido de hoje, também está fora de cogitação estudar durante o almoço, em casa à noite ou aos finais de semana. É por isso que o Superprof traz dicas incríveis para você descobrir como fazer render sua agenda e onde consegue encontrar materiais online que otimizem seus estudos.

Há muitos recursos digitais para aprender Inglês sem sair de casa e que trazem resultados efetivos para o estudante. Na verdade, você só tem que escolher se você quer ou não pagar e o quanto está disposto a investir.

Conheça alguns sites com recursos variados, pagos ou gratuitos:

  • Open English,
  • EngVid
  • Duolingo
  • Gymglish.com
  • Babbel
  • Loecsen
  • Bab.la
  • BBC Learning English

Além disso, você também pode tentar recorrer aos jogos infantis ou para adultos. Para descobrir outros jogos como Spelloween (soletrar palavras ouvidas) ou Wordshake (uma espécie de Scrabble), dê uma olhada aqui. Para acessar jogos de inglês feitos para adultos, visite este portal do LearnEnglish, que oferece jogos temáticos com boas ilustrações gráficas como Animal Kingdom, Apiculturist’s Laboratory (jogo de sinônimos em inglês), Backpack Travels (especializado em turismo) ou The Magic Harp, que permite saber onde colocar o sotaque Inglês.

Aprenda inglês com um professor particular

Para aprender a língua de Shakespeare e dominar o sotaque, o portal Superprof oferece uma seleção de ouro com vários professores particulares.

Como aprender Inglês com um tutor?Que tal contratar o Sung, um Superprof de inglês?

A plataforma do Superprof oferece uma vasta opção de professores disponíveis para aulas presenciais ou via webcam. Nela, você pode aplicar filtros de localização geográfica, disciplina e metodologia de ensino. Faça o teste!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *