A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Onde achar reforço escolar de geometria na Veneza brasileira?

Par Carolina le 29/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Onde aprender matemática em Recife?
Table des matières

Nós sabemos desde sempre que a matemática é importante em nossas vidas. Porém, é bem normal ter dificuldades nessa matéria…

Não adianta! Por mais que a gente não admita, ela está presente em nosso cotidiano: em qualquer trabalho, idade, experiência. Ela nos rodeia constantemente!

Mas onde aprender matemática em Recife? Existem estruturas específicas para nos ajudar a gostar dessa disciplina? Ou pelo menos ensinar o que for preciso para passar de ano, tirar nota boa no vestibular, Enem, concursos públicos e mesmo na faculdade?

Para você que pensou que ia se livrar da matemática no ensino superior, engano seu! Alguns cursos demandam muito da matéria como estatísticas, ciência contábeis, arquitetura… sem falar, claro, nas várias engenharias.

Então, nunca é tarde para pedir ajuda, mesmo se já estiver dentro da universidade.

Além disso, ser bom em matemática serve para outros momentos da vida: quando negociamos nosso salário, fazemos aquele empréstimo no banco, calculamos o desconto daquela roupa maravilhosa etc.

Quando se está na escola, a disciplina dos números requer alguns cuidados cuidados. Por exemplo, não deixe uma dúvida sem resposta. Qualquer uma delas pode se transformar em uma bola de neve! Como os conteúdos da matemática são muito conectados entre si, se não entender uma teoria, ela pode te causar problemas mais para frente.

Por que fazer aulas de matemática?

Essa questão pode parecer estranha, mas ela tem a ver com uma necessidade atual.

De fato, por que aprender matemática? Quantas aulas particulares da matéria temos que fazer para ficar bons o suficiente? Por que se aprofundar em tantos conteúdos já no ensino médio?

Alguns alunos fazem esse tipo pergunta porque todo mundo entende a importância de saber fazer uma adição, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem e uma simples regra de três. Mas por que aprender matrizes, equações de 2º grau, probabilidade, teorema de Pitágoras, geometria etc?

Acredite se quiser, a gente precisa de tudo isso e a matemática tem um lugar muito importante no nosso dia a dia que a gente nem percebe!

Sem a matemática, vários avanços tecnológicos não existiriam hoje e o mundo tal como ele é não seria o mesmo.

As aplicações da matemática

Para aprender matemática em Recife, é importante saber onde ela pode estar em seu cotidiano.

É tendo uma visão clara e precisa das aplicações dessa disciplina que você encontrará a motivação para os estudos em matemática.

A ideia aqui é fazer uma lista de onde a gente encontra normalmente a matemática de todos os dias:

  • Navegação e cartografia: a matemática, principalmente a geometria, é muito útil nos domínios que utilizam a triangulação para se localizar no espaço.
    Desde a antiguidade, a matemática serve para isso: a gente primeiro utilizou os pontos de referência no céu com as estrelas e constelações. Depois usamos o sextante, astrolábio, compasso, bússola e agora o GPS.
  • A arquitetura e a arte: depois da renascença e nos séculos seguintes, a arte se inspirou muito da matemática.
    Os pintores utilizavam figuras geométricas para fazerem seus traços. A gente pensa principalmente no trabalho de perspectiva, movimentos como o cubismo etc.
  • Em arquitetura, a matemática é a base e uma referência: novas formas emergem dos espíritos criativos dos arquitetos (pense na Mona Lisa composta de triângulos, a pirâmide do Louvre e seus losangos etc).

As figuras geométricas são a base da arquitetura A pirâmide do Louvre em Paris

  • Contrariamente ao que podemos pensar, a matemática é muito presente na música: os sons mais harmoniosos são aqueles que respeitam uma certa relação matemática, o tamanho, frequência da onda.
  • Em informática, a matemática se transformou em uma referência e as aplicações são múltiplas, notadamente para as imagens de síntese, os efeitos especiais em 3D.

Esses são somente alguns exemplos entre vários outros. Eles mostram que a matemática está em todos os cantos!

Então, se você decidir trabalhar em algum desses domínios, você vai ter que se debruçar em seus cursos de trigonometria, de álgebra e de geometria.

Os diferentes locais de aprendizagem da matemática em Recife

Os institutos tradicionais

Recife é uma grande capital e tem estudantes que vêm dos quatro cantos do norte, nordeste.

Além das escolas, colégios, cursinhos que transbordam na cidade, Recife propõe aulas de matemática de muita qualidade na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Álgebra é importante para a vida Aprenda geometria na universidade

Se você tiver dificuldades com a matéria, precisar das bases, aprender novos conceitos, se direcionar a profissões que necessitam de uma prática regular da matemática, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de Recife responde a todas as suas necessidades.

Seja você estudante, morador de Recife ou em suas aglomerações, o campus Recife propõe um programa adequado para adquirir as bases sólidas na disciplina. Eles oferecem graduação em Matemática (bacharel ou licenciatura).

As aulas com certeza vão melhorar o seu nível de matemática. Elas servem também para aqueles que querem fazer uma reconversão profissional na área de exatas.

Cursos de matemática também são propostos para todas as etapas da escolaridade.

Escolas privadas

Em Recife, existem escolas privadas que oferecem cursos com poucos alunos ou aulas particulares de matemática.

O preço varia muito em função da notoriedade, localização. Resta você se informar em cada um deles para comparar qual é o melhor custo-benefício.

A pesquisa da melhor escola para o seu caso (ou do seu filho) também é importante para saber melhor o que você quer de acordo com suas necessidades.

Ligue, escreva, pergunte para eles quais são os seus programas, matrícula, preços. Pergunte também se a escola tem um certificado reconhecido nacionalmente no final do curso.

Alguns cursinhos de matemática também têm convênios com algumas escolas. Você pode ter um desconto por ser aluno de tal escola ou a instituição pode ter contato com os coordenadores de sua escola etc.

Aulas particulares ou reforço escolar

Enfim, para aprender a matemática de maneira diferente, por que não as aulas particulares?

Se você tem vontade de trocar ideia com o professor, encontrá-lo ou simplesmente ter uma aprendizagem acessível em qualquer momento do ano letivo – seja por semana, um mês ou durante todo o ano – as aulas particulares e o reforço escolar são feitos para você!

Além de ter mais disponibilidade, o professor particular vai preparar cursos sob medida para você de acordo com o que precisa aprender.

Aulas particulares podem melhorar a aprendizagem do estudante Os professores atendem às necessidades de cada aluno

Quais são as vantagens de fazer aulas particulares? Por que escolher esse caminho que vários outros alunos já seguiram ou seguem?

  • Como estudante, você contará com o conhecimento e as competências reais de um profissional experiente, que conhece o conteúdo do ensino fundamental e médio e que tem pedagogia na hora de ensinar.
  • Você terá aulas feitas especialmente para você: o professor pode se deslocar até a sua casa e, desde a primeira aula, avaliar o seu nível.
    Por meio de pequenos exercícios, perguntas, vendo suas anotações e conhecendo seus objetivos e expectativas (passar no vestibular, Enem, concurso público, passar de ano, não tomar recuperação, nivelamento), ele determinará quais são os seus pontos fortes, fracos, suas defasagens, pontos para melhorar, otimizar seus conhecimentos sobre a matemática.
    A partir dessa avaliação, o professor vai propor um número de horas de aula que corresponderá perfeitamente as suas necessidades de aprendizado.
  • Contrariamente a um curso tradicional de colégio, ensino médio, pré-vestibular e até universidade, você terá uma verdadeira relação de troca com seu professor.
    Além do simples fato de aprender a matéria, o lado humano dá um impacto positivo na hora do aprendizado. Em caso de dúvida, se você encontrar um obstáculo, se não estiver motivado, o professor particular vai te ajudar a superar todas essas questões. Além disso, ele vai te dar várias dicas, macetes para resolver aquele problema super cabeludo. Ele sempre vai estar ali para te mostrar que há várias formas de se abordar a disciplina dos números.
    Todo mundo sabe que em matemática, « se existe um problema, existe uma solução ».

Há grandes plataformas de reforço escolar como o Superprof que propõem um serviço de qualidade. Algumas empresas também oferecem reforços escolares:

  • Construindo Reforço Escolar
  • Estudo Reforço Escolar
  • BAP – Benito Aulas Particulares

Como você pode ver, Recife tem várias alternativas para se aprender matemática.

Tem opções para todos os gostos: para os que gostam de cursos tradicionais na universidade, para os que preferem passar por um caminho mais alternativo com as aulas particulares. Existem várias soluções para você só em Recife.

E não há idade para aprender matématica! Muitos concursos públicos têm provas da matéria dos números e, se quiser passar, vai ter que estudar de novo álgebra, geometria etc.

Para entender melhor o mundo onde vive, para uma necessidade profissional, para aprender do ponto onde parou na escola, encontre agora em Recife a aula de matemática perfeita para você. Depois da aprender a matéria, você vai dizer que a matemática não é tão difícil, que é possível gostar dela e transmitir essa paixão.

Se você mora em outra cidade no Brasil, você poderá encontrar:

  • Aulas de matemática em São Paulo
  • Aulas de matemática no Rio de Janeiro
  • Aulas de matemática em Belo Horizonte
  • Aulas de matemática em Brasília
  • Aulas de matemática em Porto Alegre

Não espere mais para encontrar seu professor de matemática que vai responder a todas as suas dúvidas e expectativas.

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz