A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Onde encontrar aulas particulares de geometria na maior  cidade gaúcha?

Par Carolina le 29/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Onde aprender matemática em Porto Alegre?
Table des matières

Para muitos, a matemática nos faz lembrar dos momentos mais dolorosos da nossa infância e adolescência na sala de aula. Quem nunca se escondeu do professor para não responder àquela questão cabulosa da matéria?

A matemática normalmente é a ovelha negra desses estudos, seja no colégio, no 2º grau e até nos cursos superiores. Sim, arquitetura, economia e algumas áreas da saúde têm disciplinas de exatas!

Se estudar a matéria é inevitável para uns, onde podemos aprender a matemática em Porto Alegre?

Como vencer esse medo, às vezes transformado em bloqueios?

Existem locais que são propícios para o aprendizado da matemática?

Para resumir: onde aprender matemática na capital gaúcha?

Matemática, uma estranha disciplina

Quando se é estudante, adulto ou com 8, 18, 38 anos de idade – não há idade para a matemática! Ela está em tudo e a gente não tem saída para tal.

A gente utiliza vários de seus princípios todos os dias e nem percebe isso: para fazer nossas compras, costura, reformas em casa…

A geometria pode ser uma paixão para muitos Quem sabe você não vai se apaixonar pelos cálculos?

Ela é uma ferramenta essencial para entender e analisar o mundo onde vivemos, mesmo se essa disciplina tenha sido o terror de muitos no passado.

A matemática reagrupa vários domínios como a álgebra, geometria, análise, probabilidade, estatísticas.

Suas aplicações são múltiplas! Não se engane, ela está nos bancos, nas indústrias, na gestão, na informática, na física, seguros. Não é à toa que existe a matemática financeira.

Aprender a matemática pode ser bem lógico quando a gente sabe onde quer chegar e se a gente quer, simplesmente, entender melhor o mundo onde a gente vive.

Além dos conhecimentos técnicos que dão acesso a todas essas profissões, o aprendizado da matemática forma o espírito a um rigor, a adotar um comportamento racional, sintético e analítico.

É um ótimo trampolim para aqueles que querem colocar suas competências ao serviço do desenvolvimento e da criatividade no centro de uma empresa.

Os diferentes lugares em Porto Alegre para se aprender matemática

Há inúmeras possibilidades de aprender matemática na capital gaúcha.

Universidades

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) é conhecida pela sua grande qualidade.

É possível entrar e participar de diferentes cursos de matemática, claro, se passar no vestibular para tal.

Aprenda cálculos na faculdade da cidade O campus de matemática da UFRGS fica na capital

Instituições de ensino e aulas particulares de matemática em Porto Alegre

O aprendizado da matemática em Porto Alegre pode ocorrer em outras estruturas de ensino.

O bloqueio de certos alunos face à matemática, a resistência, o desgosto podem ser tão fortes que o impedem de aprender a matéria.

Como acabar com esse bloqueio? Como achar aulas de matemática em Porto Alegre que nos interessem sem dar ânsia de vômito?

A solução pode ser um professor particular de matemática! Ele vai te guiar na disciplina em si e em sua « reconciliação » com os números.

Não dá para fugir das porcentagens Os cálculos estão em tudo e em Porto Alegre também!

Cada aluno precisa de uma explicação personalizada, o problema normalmente não vem da matéria. E sim, da maneira como ela é ensinada.

Outros problemas podem estar relacionados com o seu medo da matemática. Um professor que intimida, amedronta, tiraniza, ridiculariza o aluno. Às vezes, ele é a causa de muitos maus alunos na matéria. Outros fatores que podem influenciar no fracasso na geometria: medo de errar, não entender a linguagem matemática, falta de concentração, ritmos das aulas inadequados etc.

Para resumir, o bloqueio com a matemática nem sempre está ligado ao conteúdo.

O professor particular de matemática propõe ajuda e uma atenção especial, voltada para os problemas e a angústia de cada aluno. Além disso, ele sempre dá aquela dica milagrosa para tirar notas boas nas provas.

Podendo interferir do colégio à fase adulta, o professor em matemática pode provocar uma verdadeira revolução fazendo você gostar da matéria. Gostando dos números, você vai aprender tudo muito mais fácil!

Se você tiver um concurso ou uma prova importante para fazer contendo uma prova de matemática, se quiser mudar de profissão que requer as bases da disciplina, o professor de matemática é a resposta que você tanto procura! Por meio de questões, de seus projetos, das suas expectativas e se servindo de jogos, livros, enigmas, histórias a respeito da matemática, fazendo aproximações lúdicas, o professor vai identificar seus bloqueios e estabelecer estratégias para vencê-los.

Em pouco tempo você vai perceber que a matemática nem é tão difícil assim e que ela está ao alcance de todos.

Agora vamos conhecer as instituições especializadas em aulas particulares e reforço escolar de matemática em Porto Alegre:

O Matemático

José Fernando Grings se intitula O Matemático e dá aulas particulares em Porto Alegre há mais de 30 anos. Ele oferece aulas de matemática e física presenciais ou pelo skype.

Ele leciona matemática para todos os níveis: estatística, matemática financeira (também para concursos), cálculo integral e diferencial (engenharia, administração…), física, concurso (matemática, estatística e matemática Financeira), vestibular (matemática e física).

Em seu site, você pode encontrar videoaulas e exercícios de graça.

Gênio da Matemática

Eles dão aulas particulares e em grupo de matemática, química e física para todos os níveis: fundamental, médio, superior, concursos, vestibulares, Enem.

Os alunos podem optar por aulas individuais, em grupos de no máximo 6 alunos ou em grupo de 25-30.

O Gênio da Matemática fornece material próprio. Além disso, a escola garante que o aluno aprende e domina a matéria dos números em três meses.

Aprenda Matemática

O professor Alexandre Corrêa atende em Porto Alegre no local escolhido pelo aluno. Ele dá aulas particulares para todos os níveis de ensino.

Além do conteúdo do fundamental e médio, ele ministra aulas de: cálculo, matemática financeira, estatística, contabilidade, administração financeira de curto prazo e longo prazo, pesquisa operacional, engenharia econômica, análise financeira, gestão financeira para cursos de graduação e pós-graduação.

Kumon

O método é conhecido e implantado no Brasil inteiro. Só em Porto Alegre, a gente pode encontrar 12 sedes para se aprender com o Kumon!

O conceito tem origem  japonesa e ensina o aluno a ser autônomo nos estudos. Além de matemática, podemos aprender português, inglês e japonês com o método. Ele é válido para os alunos do ensino fundamental e médio.

Além de instituições e agências de professores particulares, você pode encontrar seu professor ideal em sites de anúncios como o Superprof.

Nele, você acha o professor perfeito mais pertinho de você porque as buscas são geolocalizadas. A vantagem é que o professor não vai precisar se deslocar muito para ir até você (isso pode diminuir no preço das aulas).

Não deixe as dúvidas tomarem conta de você, procure um educador Aprenda álgebra com a ajuda de um profissional

Outras fontes para aprender matemática

Se a grana estiver curta, você pode optar por sites que disponibilizam materiais online. O Matemática Zup, Só Matemática, Vídeo de Aula. Neles. você encontra videoaulas sobre vários conteúdos de matemática além de exercícios, correções, jogos etc.

Alguns aplicativos também oferecem conteúdos gratuitos e jogos de matemática. O Guia do Estudante fez uma seleção de 6 e passamos ela aqui para você: Rei da Matemática, Cola MatemáticaiMathematics (em inglês), MathYou (em inglês), Matemática Elementar.

Além dos sites e aplicativos, algumas escolas oferecem para seus alunos plantões de matemática. Os plantões são aulas particulares ou em grupo para alunos com dificuldade.

A escola recruta monitores (ex-alunos, vestibulandos, estudantes de exatas ou profissionais formados) para dar aulas extraclasse sobre um conteúdo ou ajudar os alunos a resolver problemas etc.

Considerações finais:

Não tenha medo da matemática. Mesmo se tiver dificuldades na matéria, tente achar o porquê disso acontecer: se não se concentra nas aulas, se não gosta do professor, se ele não sabe ensinar direito, se não revisa a matéria, não faz exercícios suficientes etc.

Sabendo o porquê de sua dificuldade, fica mais fácil de encontrar uma solução.

Às vezes não conseguimos achar essa resposta. Um professor particular seria ideal para te ajudar a encontrá-la e mais: só ele pode ir direto ao ponto e tirar suas dúvidas por completo. Isso porque ele pode identificar onde está o seu problema e te ensinar o conteúdo no qual tem dúvidas.

Se não puder fazer aulas particulares (custa dinheiro, né?), você pode assistir às videoaulas disponíveis em sites gratuitos.

Normalmente, os professores que preparam esses conteúdos são muito bons, além de terem esse mérito de disponibilizar seus materiais de graça.

E por que não fazer da matemática um jogo? Os aplicativos também ensinam matemática brincando. Eles também têm resumos para dar aquela revisada antes da prova.

Então, já escolheu seu método preferido?

Saiba que sem determinação, persistência e ânimo, fica difícil vencer qualquer batalha! Então, anime-se e diga sim à matemática!

Quem sabe você pode finalmente começar a gostar dessa matéria e não ter mais dificuldades nela?

A gente está torcendo para que isso aconteça!

Se quiser mais dicas de onde encontrar aulas de matemática no Brasil:

Como achar aulas particulares de matemática no Rio de Janeiro?

Como achar aulas particulares de matemática em São Paulo?

Como achar aulas particulares de matemática em Recife?

Como achar aulas particulares de matemática em Brasília?

Como achar aulas particulares de matemática em Belo Horizonte?

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz