Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Como achar professores de álgebra e geometria na capital fluminense?

De Carolina, publicado em 29/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Onde aprender matemática no Rio de Janeiro?

A matemática pode ser tão linda quanto o Rio de Janeiro! Se você tiver aquele empurrãozinho de uma escola, centro, agência, professor, videoaula, você poderá ver os números, cálculos e figuras geométricas de um jeito muito mais bonito.

Quem sabe até pode se apaixonar pela matéria? Ficaríamos muito felizes se você desenvolver um verdadeiro amor pela disciplina!

Ok, mas se isso for impossível, não precisa ir tão longe! Basta entender o conteúdo, passar de ano, tirar uma nota acima da média, fazer uma boa prova de vestibular e Enem!

Ou se não, sabe aquela lacuna enorme que ficou do ensino fundamental na disciplina? Você pode fazer alguns reforços escolares para preenchê-la.

Mas se a matemática parecer não ser compatível com suas capacidades cognitivas, não se preocupe! Tudo tem uma solução!

Nesse caso, o melhor é ter um acompanhamento durante todo o ano com um professor particular ou em um cursinho de matemática.

Quem sabe assim a linguagem dos números entra definitivamente na sua cabeça?

Então, vamos ao que interessa! Onde estão as melhores aulas particulares cariocas da gema?

Entre as diferentes associações, cursinhos, professores independentes, há uma multidão de possibilidades, de acordo com suas necessidades e expectativas. Quer mergulhar de vez no mundo das equações, trigonometria ou da geometria?

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Aulas com professores particulares no Rio de Janeiro

Por que fazer aulas particulares?

Alguns alunos não conseguem acompanhar o ritmo das salas de aula em geometria A escola não faz milagre quando o assunto é ensinar para todos

A escola não faz milagre! Principalmente se você estiver em uma sala de aula com mais de 30 alunos. Os professores dos ensinos tradicionais não têm tempo de tirar as dúvidas de cada aluno, conversar, ver quais são suas dificuldades.

Se você não seguir bem as aulas e estudar em casa na hora certa… as dúvidas podem se acumular e virar uma verdadeira bola de neve.

O problema é que em matemática, se você não souber bem um determinado conteúdo, ele pode te fazer falta depois.

Eles são muito dependentes e as matérias muito conectadas umas com as outras!

Então, é importante entender tudo direitinho para não criar um grande problema depois.

Por exemplo, e se a dúvida virar bloqueio? Ou seja, se o conteúdo te der tanto nó na cabeça que você nem consegue mais olhar para o quadro nas aulas de matemática, quanto menos abrir seu livro ou caderno?

Quando tiver bloqueios, questões, dúvidas, a melhor dica é encontrar ajuda profissional, de um professor particular, aquela pessoa que vai te acudir em qualquer uma dessas situações.

A vantagem de fazer aulas particulares é que o professor vai preparar aulas exclusivamente para você, de acordo com suas necessidades.

Além disso, ele estará de frente para você, mais ninguém, disponível inteiramente ali para você tirar suas dúvidas

Ele saberá te motivar, consolar, mostrar as soluções e dicas.

Além disso, o professor conhece todo o conteúdo do ensino fundamental e médio. Em qualquer nível (do primário ao pré-vestibular), ele saberá em quê você deve se esforçar e revisar mais.

Achar professores particulares e escolas de reforço escolar no Rio de Janeiro

Você quer encontrar uma estrutura que tenha aulas de matemática? Mas ela tem que ser perto de sua casa para não ter que pegar ônibus, metrô ou carro?

Além de lindo, você pode aprender matemática no Rio As formas geométricas da calçada idealizadas por Burle Marx

Ou você acha que, para se encontrar com os números, adições, subtrações não vale seu deslocamento? Brincadeirinha… Pela matemática, a gente faz tudo, não é?

Mas se por acaso você estiver apertado, sem tempo para ir até o professor, não se preocupe! O professor vem até você!

Então, a melhor opção é encontrar um professor independente, em domicílio.

Você pode encontrá-los em sites especializados como o Superprof e também em agências de aula particular.

Mas, e se a grana estiver curta?

Uma boa opção para não gastar dinheiro e ter a assistência de um craque na matéria é perguntar se sua escola, pré-vestibular ou universidade não oferece plantão de matemática.

Algumas escolas chamam monitores que podem ser alunos de exatas, vestibulandos ou professores particulares para dar plantões de algumas matérias, principalmente matemática.

Vale a pena verificar na secretaria de sua escola. Quem sabe eles disponibilizam esse serviço sem pagar mais?

Ou você pode encontrar videoaulas na internet que podem tirar várias de suas dúvidas sem se deslocar e pagar um tostão!

Há várias opções de sites como esses: Matemática Zup, Só Matemática, Vídeo de Aula.

Outros sites oferecem aulas online, mas são pagos. Eles prometem ter um conteúdo divertido e personalizado. Cabe a você ver o que vale mais a pena. As opções de sites pagos para se aprender matemática são: DescomplicaToodi, entre outros.

Alguns aplicativos para smartphone e tablet também ensinam a matéria dos números brincando! Eles são o Rei da Matemática, Cola MatemáticaiMathematics (em inglês), MathYou (em inglês), Matemática Elementar.

Eles podem te ajudar a resolver problemas ou disponibilizam resumos de conteúdo simples para dar aquela última revisada na matéria.

Agora, vamos ver algumas dessas opções detalhadamente!

Agências e cursinhos de aulas e reforços escolares no Rio de Janeiro

Você pode encontrar escolas e instituições especializadas em aulas particulares ou reforço escolar em quase todas as cidades brasileiras.

Claro que no Rio de Janeiro não seria diferente! Vamos listar aqui algumas escolas, agências, cursinhos que dão aulas, acompanhamento, disponibilizam professores etc.

Mas atenção! Antes de começar as aulas, é preciso ter certeza da qualidade do ensino. Nem todas as agências, escolas, instituições de reforço escolar e aulas particulares são boas e correspondem a suas expectativas.

Você vai ter que se informar naquela de seu interesse para saber: qual é o método que eles utilizam, se os professores são qualificados, quanto eles cobram por hora, quais planos eles oferecem, se há descontos etc.

Geometria pode ser fácil quando se tem ajuda Quer se dar bem na matéria dos números? Faça cursos particulares

Veja, então, algumas opções na cidade maravilhosa:

Gaia Aulas Particulares

A escola situada no Botafogo (zona sul do Rio) tem professores licenciados, pós-graduados, mestres e doutores. Os alunos podem ter aulas de todas as matérias, inclusive de matemática.

A escola oferece vários planos de acompanhamento do aluno: Little Gaia para os pequenos estudantes da alfabetização até o 5º ano do fundamental; fundamental II e ensino médio; pré-vestibular e pré-enem e aulas para estudantes do ensino superior.

Escola de Mestres

Outra escola na zona sul do Rio de Janeiro, Copacabana. Os professores estão preparados para dar aulas para todos os níveis em várias matérias.

Em matemática, eles dominam todo conteúdo para ensino fundamental e médio. Além da educação básica, eles são especializados em: raciocínio lógico e quantitativo (subdisciplina em concursos públicos, como eles especificam no site da instituição); cálculo (nível superior); álgebra linear (nível superior).

Solução Aulas Particulares

A Solução Aulas Particulares também tem uma equipe de professores de quase todas as disciplinas e, claro, matemática.

Eles atendem no Rio de Janeiro e Niterói. Você pode consultar os professores na página do site e escolher com qual você quer ter aula. Elas podem ser presenciais ou por Skype.

Eles fazem planos de acordo com a quantidade de horas de aula que você precisa.

Eszett

Empresa internacional especializada em línguas, mas também oferece reforço escolar em matemática.

As aulas podem ser na casa do aluno, na sede da empresa ou onde o cliente decidir. Eles oferecem acompanhamento, preparação para provas, vestibular e Enem.

Notas Altas

A escola Notas Altas dá aulas particulares e reforço escolar em matemática em várias regiões do Rio de Janeiro. Se você mora na Ilha do Governador, Méier e Ipanema você pode escolher pelas aulas em domicílio ou na sede da escola.

Mas se morar na Tijuca, Centro, Barra da Tijuca e outros bairros da zona sul, o professor pode ir na sua casa.

Eles também oferecem aulas por Skype, mas para alunos fixos.

Considerações finais:

Ainda não sabe o que fazer para se dar bem em matemática?

Não custa perguntar para o seu professor da disciplina na escola se ele conhece alguma instituição ou um professor particular de confiança.

Álgebra pode ser aprendida também no Rio Não se desespere ao ver matemática

Os professores contratados em uma escola não podem dar aulas particulares para seus alunos. Isso é proibido por lei.

Mas talvez ele conheça um colega ou uma escola de reforço escolar ideal para você.

Não perca mais tempo com suas dúvidas e questões sobre matemática! Cada dúvida sem resposta pode se transformar em uma bola de neve depois.

Pior, há muitos alunos que criam verdadeiros bloqueios por causa de suas dificuldades na matéria. Então, o melhor é nunca deixar para depois.

Muita gente pensa que não vai precisar dos números e contas depois do vestibular. Mas acredite! Essa matéria é muito importante, mesmo que você tenha uma tendência a achar que não.

Não é que a matemática está em tudo o que fazemos no mundo?

Ela é muito importante para as contas do dia a dia, saber quanto vamos ganhar de desconto naquela promoção, negociar nosso salário com aquele chefe casca grossa…

Então, não ignore os números! Se for legal com eles, eles também vão ser legais com você!

 Se você quer conhecer a oferta de aulas em outras cidades do Brasil:

Como achar aulas particulares de matemática em São Paulo?

Como achar aulas particulares de matemática em Belo Horizonte?

Como achar aulas particulares de matemática em Recife?

Como achar aulas particulares de matemática em Brasília?

Como achar aulas particulares de matemática em Porto Alegre?
Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz