Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Como achar instituições de reforço escolar em BH?

De Carolina, publicado em 29/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Onde aprender matemática em Belo Horizonte?

“É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar. Pois não há lugar melhor que BH” para aprender… matemática! Adaptamos a música de César Menotti e Fabiano a favor da disciplina dos números!

Brincadeiras à parte, Belo Horizonte tem muita oferta de professores particulares, aulas, escolas, cursinhos especializados em matemática.

Mas por que fazer aulas particulares de geometria?

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Quem precisa de aulas particulares de matemática?

A matemática trabalha com a linguagem dos números. Isso a diferencia das outras matérias e pode causar muito embaraço em vários alunos.

Física e Química são disciplinas que derivam em partes dessa matéria. O que seria delas sem os cálculos da matemática?

Por isso, quando um aluno tem dificuldade em matemática, não é raro ele também ter em física e química. Ou seja, ele pode mesmo criar uma aversão às ciências exatas.

Cálculos não devem ser vistos como monstros! É importante tirar as dúvidas de álgebra desde pequeno

Essas dificuldades podem ser geradas por várias razões, mas uma coisa é certa: nada é tão complicado na vida que não possa ser aprendido.

Isso quer dizer que, independente da linguagem ser diferente da de história, geografia, português, a matemática pode ser aprendida por todos.

A maior dificuldade se encontra no método usado por determinados professores. Há muitos que não são bons, simplesmente, ou não sabem ensinar uma disciplina para uma sala cheia de alunos, onde cada um vai aprender de uma forma diferente.

Realmente, a tarefa dos professores de escolas não é fácil. Mesmo que ele seja um bom professor, às vezes é tão difícil fazer todo mundo aprender um conteúdo que ele não pode fazer nada.

Nesses casos, há várias instituições de ensino especializadas em matemática para ajudar alunos com dificuldade na matéria. Eles oferecem vários tipos de serviços como: reforços escolares, aulas particulares, acompanhamento durante todo o ano letivo.

Tudo vai depender da necessidade do aluno: se ele precisa de uma ajuda pontual em determinada matéria, um acompanhamento constante para tirar suas dúvidas de matemática ou se ele vai precisar de um reforço para fazer uma prova específica como vestibular, Enem, concursos públicos…

Os professores dessas instituições e profissionais independentes estão prontos para tirar qualquer dúvida.

Normalmente, as instituições fazem uma seleção cuidadosa de seus professores. Na maioria das vezes, eles são bem qualificados e podem dar aulas para todos os níveis: educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

Quanto ao conteúdo, não se preocupe! Os professores normalmente conhecem bem todas as matérias do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, do 1º ao 3º ano do ensino médio. Muitos fizeram formações superiores, pós-graduações, mestrado, doutorado e aí vai…

Álgebra nem sempre é fácil e aprendendo com muitos de uma vez é pior As escolas não fazem milagres e muitos alunos precisam de reforço

Mas se você prefere a ajuda de um professor independente, não se preocupe! Há muitos bem qualificados também. E engana-se os que acreditam que os autodidatas não ensinam bem.

Ao contrário, muitos autodidatas ensinam melhor porque desenvolvem seus próprios métodos e sabem como o aluno vai assimilar a matéria de uma maneira autônoma.

Por terem aprendido sem ter frequentado uma escola específica e ter tido diplomas, eles são obrigados a criar seus próprios mecanismos para ter disciplina e aprender sozinho.

Independente de sua escolha, vamos ver quais são as ofertas em Belo Horizonte de aulas particulares e instituições de ensino especializadas em matemática.

Mais uma dica? Não deixe para mais tarde a dúvida que você tem hoje. Acredite! Ter alguns problemas em matemática pode significar tomar recuperação ou mesmo bomba alguns meses mais tarde.

Estudar ao longo do ano letivo é muito melhor que tomar recuperação e ter que estudar em pouco tempo e com muita pressão!

Por isso, procurar ajuda é uma boa alternativa! Então, vamos ver algumas instituições da capital mineira que oferecem ajudas de professores particulares.

Instituições de ensino e aulas particulares de matemática em Belo Horizonte

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é reconhecida pela sua excelência em matemática. Porém, para cursar a disciplina, é preciso ter nível superior e passar no vestibular para tal.

Ela oferece o curso de graduação e pós-graduação na área (mestrado e doutorado). A linha de pesquisa da universidade abrange vários temas da matéria dos números: álgebra comutativa, álgebras com identidades polinomiais, álgebras de grupos, geometria algébrica, teoria geométrica de grupos, teoria de representações, equações diferenciais parciais, análise geométrica, geometria diferencial, sistemas dinâmicos, teoria das folheações / geometria algébrica, topologia das variedades, física matemática, probabilidade, análise numérica, biomatemática, lógica matemática, otimização, educação matemática.

Agora, vamos ver as instituições especializadas em reforço escolar e aulas particulares em matemática.

Professor Particular em Casa

A agência conta com vários professores particulares qualificados para atender as necessidades do cliente em domicílio.

O aluno terá um professor fixo de matemática que irá em sua casa na hora marcada. A vantagem é que os pais não precisam se preocupar em levar o filho para outro local para estudar.

A duração da aula é de no mínimo 1 hora e 30 minutos. E os professores dão aulas de matemática para o ensino fundamental, médio e superior.

Diferencial Ensino Personalizado

A escola se situa no bairro Santo Antônio (zona sul) de Belo Horizonte. Os alunos de ensino fundamental e médio podem contar com aulas individuais e em pequenos grupos.

Além disso, eles podem apresentar o diagnóstico dos alunos, trabalhar o nivelamento deles em qualquer ano de aprendizagem.

Eles também possuem aulas específicas para quem quer fazer concurso público e precisa de aulas particulares para cursos superiores.

Os cálculos devem ser feitos com paciência Não deixe suas dúvidas de álgebra se acumularem

Dialogare

A escola oferece aulas particulares, tutoria, reforço escolar e orientação em matemática e outras disciplinas para alunos do ensino fundamental e médio.

Eles atendem alunos de quase todas as escolas da rede pública e privada de Belo Horizonte. Além disso, eles têm reuniões com os coordenadores das principais escolas da capital para saber sobre o andamento do aluno.

Beatriz Lobato Núcleo de Ensino

O núcleo de ensino Beatriz Lobato concentra aulas particulares e em grupo para todas as matérias, inclusive matemática.

Eles oferecem cursos especiais para o vestibular do CEFET-MG com aulas de matemática, física e química.

Claro, eles dão cursos especializados para todos os outros vestibulares do estado e do país. Eles também dão aulas particulares para prestar concursos públicos e reforço para estudos superiores.

Oficina do Conhecimento

A oficina do conhecimento é especializada em matemática. Os professores são pós-graduados pela UFMG e atendem na av. do Contorno no Prado (zona oeste).

As aulas são em grupo ou individuais. Eles também oferecem mini cursos além de acompanhar o aluno em todas suas etapas de aprendizado: preparação para vestibulares e concursos, acompanhamento escolar do ensino fundamental, médio ao superior.

Eles prometem a melhor relação custo-benefício. Vale a pena conferir!

Centros de Estudos RV

A escola se encontra no Padre Eustáquio (região noroeste). Ela dá aulas particulares e em pequenos grupos de matemática e português.

Como as outras, ela oferece reforço escolar, recuperação final, preparatório para concursos públicos, CEFET, COLTEC, Enem, vestibular.

Saiba onde aprender a matéria dos números na capital mineira BH oferece uma grande quantidade de professores de álgebra

Outras fontes para se aprender matemática em BH

Além das instituições que dão aulas e reforços em matemática, há também os sites como o Superprof. Você pode encontrar o professor ideal em Belo Horizonte através dele.

Há vários perfis de professores de acordo com suas formações, níveis de ensino, especialidades, preços da hora/aula etc.

O mais interessante é que as buscas são geolocalizadas, ou seja, você poderá encontrar um professor pertinho de você com as características que você tanto procura!

Para quem estiver sem muita grana, não se preocupe! Os sites Matemática Zup, Só Matemática, Calcule Mais disponibilizam videoaulas gratuitos sobre vários conteúdos de matemática.

Você pode encontrar também exercícios para fazer e alguns já solucionados e comentados. Assim, todos os macetes estarão mastigadinhos para resolver aquele problema de álgebra.

Outros sites como o Descomplica e o Toodi são especializados para o vestibular e Enem. Porém, eles são pagos e há os mais diversos planos de acordo com suas necessidades.

Há aplicativos também que ensinam algumas matérias de matemática e ajudam a resolver problemas: Rei da Matemática, Cola MatemáticaiMathematics (em inglês), MathYou (em inglês), Matemática Elementar.

Já ouviu falar em plantões de matemática? Eles são disponibilizados em algumas escolas e são bem legais! Normalmente, eles são dados por monitores, antigos alunos, vestibulandos ou estudantes de faculdades de exatas.

Assim, você poderá ter uma assistência em sua própria escola sem precisar pagar aulas extras. Pergunte na secretaria se na sua escola tem esse tipo de serviço.

Considerações finais:

Nunca deixe uma dúvida para depois. Se puder perguntar para seu professor de matemática na escola, ótimo! Se algum amigo puder te explicar, melhor ainda!

Mas se as dúvidas ficarem cada vez mais complexas e aumentarem cada vez mais, peça ajuda a um professor de matemática.

Ele poderá ir direto ao ponto identificando suas principais dificuldades e analisando o que você deve se aprofundar, estudar mais etc.

Antes de entrar em uma instituição de reforço e aula particular de matemática, informe-se se ela corresponde a todas as suas expectativas: conteúdo, metodologia, formação dos professores, preço, localização etc.

Assim, você terá certeza que tal escola é mais adaptada para o que você precisa.

Se não estiver na capital mineira, mas quiser saber onde encontrar aulas de matemática no Brasil:

Como achar aulas particulares de matemática no Rio de Janeiro?

Como achar aulas particulares de matemática em São Paulo?

Como achar aulas particulares de matemática em Recife?

Como achar aulas particulares de matemática em Brasília?

Como achar aulas particulares de matemática em Porto Alegre?

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz