Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Dicas para aprendizado grátis do espanhol

De Camila, publicado em 13/07/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Como falar a língua da Espanha sem gastar um centavo.

A língua nascida na Espanha é o idioma oficial de mais de 20 países ao redor do globo. E a boa notícia é que não existe uma boa idade para começar a aprendê-la.

Então, o que você ainda está esperando para se lançar nesta aventura?

Seja para viajar, estudar fora, trabalhar no exterior ou simplesmente pelo prazer de falar esta língua tão alegre, aprender o espanhol não precisa ser um exercício que te deixará de bolso vazio.

Pelo contrário: existem várias maneiras de aprender e praticar o idioma mais falado na América Latina gratuitamente.

Superprof.com.br te dá algumas orientações bem úteis caso você tenha vontade de caminhar por este meio de aprendizado: sem gastar nem um centavo sequer!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Sites gratuitos

Sim, é possível aprender espanhol através de sites que não custam nadica de nada.

Praticar espanhol grátis é possível. Sites gratuitos oferecem exercícios em espanhol.

Se ligue na seleção de alguns deles que fizemos para você:

VocBox

VocBox.com é uma ferramenta de vocabulário gratuita baseada no sistema Leitner. O princípio é a repetição das palavras em espanhol com o objetivo de conseguir cartas e ficar conhecendo alguns termos dentro do vocabulário.

Podemos também adicionar listas de palavras e frases ligadas à revistas e patrocinadores. No entanto, os utilizadores podem eles mesmos criar seu próprio inventário de termos hispânicos, de acordo com seus campos de interesse.

Para verificar a compreensão e a memorização do vocabulário em questão, VocBox propõe testes com o intuito de acompanhar a evolução do aprendizado de cada usuário.

E por que não começar desde já a criar sua lista com uma super vocabulário em espanhol? Uma boa ideia seriam palavras ligadas à salsa. Que tal acrescentar a frase “Quieres bailar conmigo?” (Quer dançar comigo?)?

Loecsen

O site www.loecsen.com tem o foco voltado para a rapidez do aprendizado. Ele se distingue também pelo fato de propor um guia prático de viagens. Loecsen é destinado a todos os internautas que desejam aprender a língua da Espanha sem ter que abrir a carteira, ainda mais se o objetivo do aprendizado for para viajar para um país hispanofônico no futuro.

O princípio é simples: expressões do dia-a-dia são apresentadas com o intuito de terem a pronúncia e a ortografia reproduzidas pelo utilizador. Vários quizes também são dados com a finalidade de testar a memorização do que já foi visto.

Outra vantagem deste site é que ele também disponibiliza  arquivos de áudio em mp3 para download gratuito. Nada melhor do que melhorar a pronúncia do que escutando um nativo e repetindo o que foi falado.

Exercícios online: Legalia

Curso de espanhol para todos os níveis

O site www.legalia.com oferece aos interessados no idioma aulas estruturadas para alunos do nível A1 (iniciantes) ao nível C1 (avançado).

Cada lição possui uma introdução que apresenta seu respectivo tema. Em seguida, ela disponibiliza um curto texto que pode ser lido e escutado. Desta maneira, o estudante terá a possibilidade de associar as palavras escritas às suas pronúncias corretas.

Quais as ferramentas disponíveis?

O utilizador de Legalia tem acesso a múltiplos dispositivos de suporte ao aprendizado. São eles:

  • Fichas com a gramática correspondente à cada lição (ex: regras ligadas às conjugações no feminino, no masculino, assim como exceções);
  • Exercícios para prática escrita (ex: textos faltando palavras a serem completadas);
  • Questões de múltipla escolha sobre as lições correspondentes;
  • Textos acompanhados de exercícios para praticar a compreensão escrita;
  • Atividades ligadas à compreensão oral contendo gravações em mp3 e perguntas a serem respondidas.

Como saber em qual nível começar?

O site de ensino da língua espanhola propõe um teste de nivelamento aos novos utilizadores. Desta forma, eles podem saber quanto conhecem sobre o idioma e em qual nível se encaixam.

Um serviço de apoio ao estudante também é oferecido gratuitamente. Através dele, os aprendizes podem fazer perguntas a professores da língua.

Mas fique atento: os novos alunos só têm acesso ilimitado a todos os serviços em www.legalia.com durante 48 horas. Depois disso, o material passa a ser limitado. Quem estiver disposto a adquirir o programa – e pagar por ele – continuará navegando livremente pelo conteúdo.

Aprender espanhol com vídeos pode ser divertido e é grátis! Vídeos na internet podem ser uma boa escolha para o aprendizado gratuito do espanhol.

Vídeos na internet

Se você é um navegador de carteirinha da web, então já sabe que os vídeos disponíveis nela podem nos dar aulas e tutoriais sobre diversos assuntos. É claro que para o aprendizado do espanhol não poderia ser diferente.

Aulas no Videoele

O site www.videoele.com foi criado por um professor de língua estrangeira chamado Agustín Iruela. Os vídeos disponíveis na rede foram criados por ele durante seu tempo livre, com o objetivo de ensinar a língua espanhola aos internautas de maneira gratuita.

Contendo entre 3 e 6 minutos, os vídeos atendem interessados do nível A1 a B2. O primeiro vídeo, por exemplo, possui uma gravação vocal acompanhada de imagens que permitem a quem está assistindo aprender 50 palavras em espanhol.

Guias didáticos e observações sobre o vocabulário também podem ser baixados. Assim o aluno pode trabalhar os temas dados em cada vídeo. Outro material complementar são as transcrições desses minutinhos. Desta forma, o estudante pode consultar o texto caso não entenda algo do que foi falado.

Ao final de cada lição, os exercícios podem ser corrigidos online, possibilitando ao aluno de identificar seus erros e, consequentemente, de melhorar seus pontos fracos no idioma.

Para continuar fazendo uso do site sem gastar um tostão, basta assistir às propagandas que aparecem antes do começo de cada lição.

YouTube

Não podemos deixar o YouTube de fora já que estamos falando de vídeos online. O famoso endereço da web está lotado de professores apaixonados pela língua de Miguel de Cervantes. Seguindo essa paixão, eles disponibilizam uma multitude de aulas e lições através de vídeos tanto curtos quanto longos. Ou seja, tem aprendizado de língua espanhola acessível para todos os níveis, todos os gostos e todos os bolsos!

O que encontramos nos vídeos do site:

  • As bases do idioma (alfabeto espanhol);
  • Cursos de pronúncia e sintaxe;
  • Vocabulário de base;
  • Frases e expressões de uso quotidiano.

Até as crianças têm vez no YouTube, pois vários vídeos foram concebidos para ensinar a língua aos pequeninos. De maneira lúdica e divertida, eles são sensibilizados a aprender o idioma hispânico.

Aprender espanhol sem gastar nada é possível A internet está cheia de aulas de espanhol gratuita!

Seleção Superprof.com.br

Superprof.com.br escolheu alguns canais e/ou vídeos no YouTube que podem te interessar, caso aulas pela internet sejam a sua praia. Com grande número de acesso, as imagens e produções educativas são de alta qualidade e – o mais importante – 100% gratuitas! Confere só:

¡Aprende español con Saby!

Este canal propõe 4 cursos de espanhol completamente “0800”, contendo uma dezena de minutos cada um.

Focados nos aprendizes de nível A1 (iniciantes), os vídeos são bem produzidos e ensinam as regras gramaticais básicas (artigos definidos, indefinidos, diferença entre ser e estar, etc.), algumas palavras muito usadas (el niño, una mujer, etc.), assim como adjetivos corriqueiros (alto, baixo, grande, pequeno, etc.).

Ao final de cada aula, a professora virtual coloca algumas perguntas na roda para ter certeza que seus alunos retiveram o assunto do curso.

Ponto alto do canal: os vídeos são em HD, a tradução das palavras em espanhol é feita simultaneamente e a voz da professora é clara e compreensível.

150 frases em espanhol para iniciantes

O vídeo “Curso de Espanhol: 150 frases em espanhol para iniciantes” tem mais de meio milhão de visualizações. Ele aposta tentativa de ensinar ao espectador 150 frases simples em menos de 20 minutos! Gracias, buenas noches e vamos a comer são alguns exemplos do que é mostrado.

Bom exercício para treinar a memória. O melhor é que podemos assistir quantas vezes quisermos, pois o vídeo é grátis.

Caso esteja procurando um desafio mais avançado, basta procurar pelo nome do autor, Polyglot Pablo, que você encontrará vários outros vídeos. Ele, inclusive, publicou alguns que foram rodados diretamente em território europeu.

Linguistmail

Mais um vídeo muito útil para iniciantes na aventura do aprendizado do espanhol. Linguistmail.com apresenta uma sequência de 15 minutos para ajudar as pessoas que ainda não falam a língua a se virarem em território hispanofônico.

Aprender a contar até 1000, a olhar – e falar – as horas, conhecer os dias da semana e os meses do ano. Isso e outros vocabulários que te ajudarão a reservar uma passagem de trem ou avião em Buenos Aires ou Madrid!

Séries em versão original

Como ficar fluente em espanhol durante e depois do curso do idioma? Nada melhor do que assistir séries de televisão hispanofônicas em versão original sem sair do conforto do seu sofá!

Mais uma vez, a equipe do Superprof.com.br fez o “esforço” de selecionar algumas das melhores produções disponíveis em streaming:

Grand Hotel

Série espanhola produzida para a tv que contém 39 episódios e foi exibida entre 2011 e 2013. A história se passa no Grand Hotel por volta de 1915 e gira em torno do jovem Julio, que chega no magnífico palácio onde famílias da rica sociedade espanhola adoram se hospedar. Ele vai atrás de respostas sobre o desaparecimento de sua irmã, que trabalhava como governanta no hotel. Claro que em meio à investigação, histórias de amor, intriga, ciúmes e diferenças sociais vão surgir para apimentar o roteiro.

Com as séries em espanhol é possível não gastar nem um centavo aprendendo a língua. Assistir séries é uma boa opção para o aprendizado da língua espanhola.

Las Chicas del Cable

Primeira série espanhola a fazer parte da turma de “originais do Netflix“, Las Chicas del Cable entrou no catálogo do gigante do streaming em abril de 2017. A trama se passa nos anos 1920 e é focada nas aventuras de quatro jovens que trabalham em uma companhia telefônica, em uma época na qual a sociedade é extremamente machista.

Velvet

Inicialmente chamada de Galerías Velvet, a série mostra a história do amor impossível entre Ana Ribera e Alberto Márquez, este último, herdeiro da grande e prestigiada loja de departamentos Velvet. Entre os encontros e desencontros amorosos dos protagonistas, nos deliciamos ao testemunhar as intrigas e trapalhadas dos trabalhadores do local. Tudo em espanhol, claro!

Com tantas opções “0800” para aprender a língua mais falada na América Latina, ficamos curiosos para saber qual será a sua escolha!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *