Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Pratique a língua inglesa na capital do Brasil!

De Carolina, publicado em 12/06/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Onde estudar inglês em Brasília?

Quem disse que em Brasília a gente só pode praticar política? Mesmo se a cidade é a sede da presidência da república, deputados, senadores, é possível fazer outra coisa além de governar.

Praticar inglês, por exemplo? Sim! A capital do Distrito Federal oferece várias opções para se aprender e praticar a língua de Shakespeare.

Não deixe de aprender o idioma Os anjos da catedral de Brasília estarão do seu lado para o aprendizado da língua inglesa!

Independente do objetivo: melhorar a fluência, aprender a gramática, enriquecer o vocabulário, pronunciar melhor as palavras, tudo é possível em Brasília!

Então, veja aqui a seleção de redes de escolas de idiomas, cursos, encontros para praticar a língua e professores particulares para ficar craque no inglês!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Escolas de idiomas em Brasília

As escolas de idiomas podem ser uma boa opção para quem quer ter um aprendizado contínuo e sólido da língua. Normalmente, as aulas de inglês acontecem duas vezes por semana com duração média de uma hora e meia.

As salas são compostas de poucos alunos com o mesmo nível de inglês. Todos aprendem o idioma de acordo com o ritmo que é dado pelo professor e a metodologia utilizada pela instituição.

Na maioria dos casos, esses estabelecimentos possuem bibliotecas, centros multimídias para o aluno praticar a língua através de filmes, música, livros, e outros meios didáticos.

As escolas de idiomas são ideais para quem quer ter uma disciplina e frequência no aprendizado da língua inglesa!

Veja aqui a seleção de escolas e instituições em Brasília:

UNB Idiomas

A escola de línguas da Universidade de Brasília oferece cursos de inglês, alemão, árabe, coreano, espanhol, esperanto, francês, grego moderno, hebraico, inglês, italiano, japonês, mandarim, russo e turco.

As aulas são dadas nos campus da universidade: Darcy Ribeiro (Asa Norte), Faculdade UnB Gama, Faculdade
UnB Planaltina, Faculdade UnB Ceilândia (campi novo FCE) e no CEM 04 (antigo campi da UnB).

Os alunos vinculados com a UNB têm preferência nas matrículas e possuem desconto nas mensalidades. A UNB Idiomas também oferece duas bolsas para cada sala de línguas de acordo com os critérios impostos pela escola.

Entre no site para saber mais informações sobre matrículas, condições para participar das aulas, etc.

Grandes redes de escolas de idiomas

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa está presente em todo o país e é considerada uma das melhores escolas de inglês.

Aprenda o idioma em BSB Você ama a cidade e a língua inglesa também?

Seu diferencial é o aprendizado do idioma com o sotaque britânico. Além disso, ela tem como missão difundir a cultura dos países do Reino Unido. Com esse objetivo, eles organizam festivais, shows, festas que mostram os hábitos e costumes britânicos.

Eles oferecem vários tipos de aulas para todas as idades: crianças, adolescentes e adultos.

Unidades em Brasília: Asa Norte 310, Asa Norte 704, Asa Sul, Sudoeste

Inglês: Britânico

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Wizard

A rede tem mais de 1.200 escolas em todo o país espalhadas em 740 cidades brasileiras. Só em Brasília, há mais de 20 unidades do curso de idioma!

Eles oferecem cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, chinês ou português para estrangeiros. O slogan da escola é nação bilíngue, ou seja, os alunos do Wizard podem fazer uma prova para ter um certificado internacional depois de dois anos de estudos. Se o aluno não conseguir passar no teste, eles dão aulas de graça para ele chegar lá.

Unidades em Brasília: Mais de 20, consulte no site qual é a mais perto de você.

Inglês: Americano (internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

CCAA

A instituição tem mais de 60 anos de experiência e oferece aulas de inglês e espanhol.

A intenção do CCAA é melhorar a comunicação de seus alunos no âmbito profissional e particular. Em Brasília, eles destacam a importância de se saber inglês por causa das instituições diplomáticas presentes na capital brasileira.

Unidades em Brasília: Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Gama, Guará, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, Sobradinho, Taguatinga

Inglês: Americano (internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Encontros para troca de línguas

Você já ouviu falar de encontros organizados por pessoas, não instituições, para aprender a língua inglesa e outros idiomas?

Aprenda o idioma na cidade planejada Oscar Niemeyer inspira qualquer um, até quem quer aprender a língua inglesa

Normalmente, eles são organizados por pessoas que gostam ou precisam de praticar a língua. Eles montam um grupo, criam o perfil dele em uma rede social na internet, website…

Outras pessoas com o mesmo interesse entram no perfil do grupo e, a partir da página online, fazem suas inscrições e marcam encontros em locais públicos da cidade.

Em Brasília, esses grupos existem! A vantagem deles é que eles são gratuitos e acontecem em bares, praças, centros culturais, etc.

Veja aqui alguns deles que encontramos na capital brasileira:

Meet up

Esse site é especializado em criar grupos de pessoas com paixões e interesses em comum. Por exemplo, você adora cozinhar e gostaria de dividir receitas e aprender novos macetes na cozinha com outras pessoas. Porém, seus amigos não são gostam disso e você se sente sozinho com sua paixão!

A solução, então, é entrar no Meet Up e encontrar aquele grupo de pessoas que adoram cozinhar como você! Os grupos são separados por cidade e por tema. Assim, fica fácil compartilhar as coisas que a gente gosta com os outros!

Praticar línguas também é um hobby e uma necessidade para muitas pessoas. Por isso, é muito comum encontrar pessoas que queiram melhorar sua fluência em um idioma nesses grupos!

Em Brasília, a gente encontrou 2 grupos ativos: Polyglot Club Meetings, Torre de Babel Guará Language & Culture Meetup.

Há também o Brasília English Speakers Meetup, mas não sabemos se ele ainda está ativo ou não.

  • Polyglot Club Meetings
    Polyglot Club is a non-profit organization with over 450 k members all over the world! In Brasilia, we get together three times a week to speak foreign languages and make friends. Brazilians and foreigners are equally welcome!For more information, check our facebook page: www.facebook.com/polyglotclubbrasilia“Polyglot Club é uma organização sem fins lucrativos com mais de 45 mil membros no mundo inteiro! Em Brasília, a gente já se encontrou 3 vezes para falar línguas estrangeiras e fazer amigos. Brasileiros e estrangeiros são igualmente bem-vindos!Para mais informações, confira a página do Facebook”.
  • Torre de Babel Guará Language & Culture Meetup
    “O Torre de Babel é um encontro de pessoas que querem conversar em línguas estrangeiras e encontrar estrangeiros. É gratuito! Você só paga o que consumir.”

A capital pode ser o local ideal para saber o idioma Fácil conhecer e aprimorar a língua inglesa até na ponte Juscelino Kubitschek

Facebook

O Facebook é a rede social mais propícia para encontrar pessoas! Então, a rede é ideal também para praticar inglês. Encontramos vários grupos para falar e tirar suas dúvidas do idioma em Brasília.

  • Grupo de conversação em inglês – Brasília
    Com mais de 430 membros, o grupo troca dicas de inglês e organiza encontros na capital.
  • Encontros em Inglês (Conversação) – Brasília
    Com 88 membros, o grupo é fechado e promove encontros para praticar a língua na cidade.

Aulas Particulares em Brasília

Agora vamos ao método mais tradicional e eficaz de todos os tempos, as aulas particulares!

Isso porque os professores particulares adaptam suas aulas de acordo com o nível e as necessidades do aluno. Por isso, a aula particular continua sendo o método mais indicado, principalmente para quem quer aprender rápido ou tem um objetivo muito específico com a aprendizagem da língua.

Para encontrar o(a) professor(a) perfeito(a), nada é mais simples!

Entre no site do Superprof, indique a disciplina “inglês” e sua cidade. Logo, você vai ver várias opções de professores particulares aparecerem.

Escolha aquele que tem mais a ver com seu objetivo: passar no vestibular, melhorar sua fluência, aprender o business english, enriquecer o seu vocabulário, aprender em pouco tempo, etc.

Você pode encontrar professores nativos anglófonos, brasileiros que já moraram fora e conhecem tudo sobre a cultura dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, África do Sul, Irlanda…

Os professores determinam os preços da hora/aula e você pode entrar em contato com eles através do site.

Pronto, não é fácil encontrar um professor particular?

Além de poder moldar as aulas de acordo com o que você quer, ele vai identificar seus pontos fortes e fracos, vai avançar em seu ritmo e o melhor: pode até dar aulas em sua casa ou em seu escritório!

Vocês também podem combinar de encontrar em um local público, um café, lanchonete, o que for melhor para os dois!

Não é demais? Então, não perca tempo! Comece já suas aulas particulares de inglês e fique craque no idioma!

Acredite, mesmo se não precisar do idioma para o seu trabalho, é sempre importante saber inglês. Se gosta de viajar, a língua torna-se essencial!

Com ela, podemos nos comunicar no mundo inteiro, fazer amizades com pessoas de vários países, conhecer novas culturas…

As possibilidades são infinitas! Não há saídas para quem quer conquistar o mundo a não ser aprender o idioma! Você só vai agradecer nossas dicas quando precisar da língua inglesa, pode ter certeza!

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
Ordem:   Mas recentes | Mais antigos | Mais populares
esperanto.blog
Convidado
esperanto.blog

O esperanto facilita o aprendizado de línguas estrangeiras.

wpDiscuz