Ajuda
Ajuda Dar aulas particulares

Ajuda e perguntas frequentes

As perguntas mais frequentes feitas pelos alunos e também pelos professores

Funcionamento

  • 1
    Encontre professores incríveis

    Selecione a pérola rara entre uma lista de professores verificados por nossos conselheiros, avaliados por seus antigos alunos e próximos de você!.

  • 2
    Reserve uma aula facilmente

    Contacte os professores diretamente: apresente-se, descreva as suas necessidades, e marque sua primeira aula. Os professores confirmam e planificam as aulas diretamente com você.

  • 3
    Aprenda com confiança

    Você não paga nada enquanto não encontrar encontrar o seu professor ideal! Assim que ele aceitar sua solicitação, você será debitado apenas uma vez de R$29, nunca antes disso.

Alunos

  • Como contatar o(s) professor(es) de minha escolha para obter os seus dados:

    A pesquisa por professores é feita através do motor de busca localizado no alto de cada página do site. Assim que o(s) professor(es) for(em) escolhido(s), o aluno poderá contatá-lo(s) através do botão «Marcar uma aula», abaixo da foto do perfil do professor. Após enviar uma mensagem ao professor, é necessário aguardar que ele responda ao pedido para que os seus dados sejam transmitidos ao aluno.

  • Como ter certeza de que os professores escolhidos são competentes?

    Clareza e transparência dos perfis

    Pedimos a nossos professores que sejam o mais transparentes possível na redação de seu(s) anúncio(s), detalhando seus perfis através das três categorias seguintes: Experiência, Metodologia e Curriculum Vitae.

    Verificação dos dados pessoais e das informações fornecidas

    Os professores disponibilizam seus certificados e/ou diplomas, que são verificados por nós em até um dia útil. Nós controlamos também seus dados (telefone, e-mail, foto, etc.) para facilitar o primeiro encontro com o aluno.

    Avaliação das interações com os alunos

    No anúncio de cada professor aparece o índice de resposta (exemplo: 100%) e também o tempo de resposta (exemplo: algumas horas). O aluno pode também ver quando o professor se conectou pela última vez em sua conta no Superprof para comprovar que ele segue ativo na nossa plataforma.

    Avaliações de seus alunos e seus colegas

    As avaliações de seus antigos alunos e as recomendações de seus colegas, ambos publicados abaixo dos seus anúncios, permitem que se tenha uma ideia a respeito da qualidade e do tipo de aulas de cada professor.

  • Como vocês fazem para sempre proporem professores disponíveis?

    Superprof possui um sistema que estima a disponibilidade dos professores em tempo real e que também faz uma análise das respostas fornecidas aos outros alunos.

  • Quanto custa o serviço?

    Apenas o estabelecimento de contato é pago

    O custo do estabelecimento de contato é de R$29! O aluno poderá contatar quantos professores ele quiser em quantas disciplinas ele escolher no período de 30 dias. Lembramos que muitos professores oferecem a primeira aula grátis!

    O débito só é efetuado se um dos professores aceita a sua solicitação de aula.

    Você pode, portanto, escolher de contatar diversos professores ao mesmo tempo, obter seus dados de contato, e, em seguida selecionar aquele que mais se adapta às suas necessidades.

  • O pagamento por cartão de crédito é seguro? Como?

    Nós somos extremamente atentivos com a segurança dos pagamentos na plataforma. Um pagamento no nosso site é tão seguro quanto um pagamento em um ponto de venda físico.

    Ao pagar por cartão no Superprof, você aproveita da última tencnologia em termos de segurança.

    Na página de pagamento, você insere o seu número de cartão em uma página criptografada por um certificado SSL 128 bits - o mais seguro no mercado - e assegurado pelo protocolo https - O início do endereço do site “http://www” indicado no alto da tela se torna “https://www”. Um cadeado fechado aparece ao lado da URL no seu navegador.

    As informações do cartão de crédito não ficam estocadas nem conservadas e é o nosso prestador PrimeiroPay quem autoriza ou não o pagamento segundo os critérios necessários.

    Enfim, o pagamento chega até a conta bancária do Superprof no banco Crédit Mutuel.

  • Eu não quero pagar por cartão. Há uma outra forma de pagamento?

    É também possível de realizar o pagamento via boleto bancário. Basta você se conectar à página de pagamento e escolher a opção "Boleto". Uma vez o boleto pago, nós aguardamos a confirmaçaão do pagamento e a sua solicitação de aula é transmitida ao professor por você escolhido anteriormente.

  • Por que professores que eu não solicitei receberam meu pedido de aula?

    Se o pedido inicial do aluno não obtiver uma resposta dentro de 48 horas, nós mesmos procuramos e propomos ao aluno outros perfis de professores, sempre levando em consideração seus critérios de pesquisa (disciplina, localização, preço, etc.), e que ofereçam a primeira hora de aula grátis.

    Assim, pretendemos aumentar a possibilidade de que os alunos ou seus pais encontrem um professor adaptado às suas necessidades.

  • Como posso obter um recibo do pagamento da minha solicitação de aula?

    Para obter um recibo do seu pagamento, basta você se conectar no seu painel de controle, ir em "Meu Perfil" e clicar no botão "Recibos", no alto da página. Lá você poderá baixar o documento com o recibo do pagamento para o Superprof.

    Nós fornecemos recibos apenas para a taxa de estabelecimento de contato e não para as horas de aulas. Para isso, queira solicitar um recibo diretamente ao professor com o qual teve ou terá aulas.

  • Planos e remuneração

    Quanto custa uma hora de aula?

    A tarifa referente a cada professor(a) é indicada no próprio anúncio de aulas. Você pode também verificar nas informações práticas do anúncio se o(a) professor(a) oferece um desconto na aquisição de um pacote de horas de aulas.

    Quem paga o(a) professor(a)?

    Você paga suas aulas diretamente ao professor(a), sem passar pelo intermédio do site. Superprof não intervém nos pagamentos realizados entre alunos e professores.

Professores

  • Para que serve o Plano Profissional proposto aos professores?

    O Plano Profissional te permite estar melhor referenciado nos resultados de pesquisas para todos os seus anúncios no site Superprof, além de te dar o acesso às suas estatísticas para melhor adaptar os seus anúncios aos alunos.

  • Quando meu diploma ou certificado será validado?

    Os diplomas e certificados são validados num período de, no máximo, um dia útil a partir da data de recepção pelo Superprof.

  • Como dar aulas por webcam?

    Superprof dá a possibilidade a todos os seus professores de indicarem em seus anúncios que eles dão aulas por webcam. Nossas equipes preconizam a utilização dos softwares Skype e Google Hangouts para a videoconferência, assim como a utilização do Paypal para um pagamento seguro.

  • Como dar aulas no exterior?

    O serviço do Superprof está presente em 13 países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália, Luxemburgo, México, Portugal, Reino Unido e Suíça, além da Espanha e da França.

    Nossa plataforma permite traduzir os anúncios para que eles apareçam em outros países, aumentando assim
    o potencial número de alunos. Para fazê-lo, é necessário que o professor acesse seu painel de controle < Gerir Anúncios > Meus anúncios > Modificar (o anúncio em questão) > Lugar > Aulas por webcam.
  • Como modificar meu anúncio?

    Para editar seus anúncios de Superprof basta ir no seu painel de controle, clicar no botão "Gerir anúncios" em seguida em "Meus anúncios". Localize o anúncio desejado e clique em "Modificar".

  • É gratuito postar um anúncio?

    A divulgação do anúncio é totalmente gratuita no Superprof. Para fazê-la, basta criar uma conta no site.

  • Como escolher minhas tarifas e por quem eu serei pago?

    Você mesmo é quem define as tarifas de suas aulas em função de sua formação, experiência, concorrência e, portanto, do mercado no qual sua atividade está inserida. O pagamento de suas aulas deve ser realizado diretamente com o aluno a quem você dará as aulas.

  • Organização das minhas aulas

    Quem define o número de horas e a frequência das aulas ?

    É você quem define diretamente com o aluno o calendário que mais os convém. Superprof não intervém de forma alguma na organização das aulas nem na relação entre o professor e o aluno

    O aluno deve comprometer-se a um número mínimo de aulas?

    Não há nenhuma restrição sobre o número de horas de aula que o professor dá ao aluno.

    Como organizar minha aula?

    É você quem decide como estruturar suas aulas em função das necessidades do aluno e do que você pode proporcioná-lo.

  • Como melhorar o posicionamento dos meus anúncios?

    O posicionamento de cada anúncio nos resultados de pesquisa depende de um algorítimo muito preciso. Veja algumas pistas para aprimorar o seu posicionamento:

    • Crie um anúncio claro e complete cada parte (Experiência, Currículo e Perfil)
    • Coloque uma boa foto sua, sorridente e bem iluminada
    • Valide seus dados pessoas no Painel de Controle (Telefone e e-mail)
    • Coloque uma imagem de seu diploma ou certificado para obter o selo "Diploma verificado" em seu anúncio
    • Responda rapidamente aos pedidos dos alunos, já que o tempo de resposta conta muito para a obtenção de um bom posicionamento
    • Peça algumas recomendações a seus colegas de trabalho, antigos alunos ou até a seus amigos
    • Deixe uma avaliação sobre as aulas a seus antigos alunos para incitá-los a deixarem também uma avaliação sobre suas aulas em seu anúncio.
    • Você também pode assinar o Plano Profissional que o fará subir bastante no posicionamento!
  • Como obter mais estrelas no meu anúncio?

    As estrelas que você pode obter transmitem muita confiança aos potenciais alunos que consultam seus anúncios.

    Há duas possibilidades para conseguir essas valiosas estrelas:

    • Recebendo uma recomendação de um amigo, colega de trabalho ou de um ex-aluno. Você pode enviar pedidos de recomendações através desta página
    • Com a avaliação de seus alunos do Superprof - Você pode incitar os seus alunos a deixarem suas avaliações em seu anúncio ao deixar-lhes uma nota com comentário sobre suas aulas